quinta-feira, 2 de junho de 2011

As histórias que vovó contava...

Vovó tinha duas colegas de escola, que tocavam violino. Segundo ela, tocaram lindas melodias num evento escolar. Eram meninas bonitas, bem tratadas, que sempre iam e vinham acompanhadas pelo elegante pai italiano.
Havia nelas uma tristeza que vovó nunca entendia.
O que poderia fazer com que aquelas meninas, raramente brincassem, ou demonstrassem satisfação pela vida? Era um mistério para ela e suas amigas.
Estamos falando de um tempo em torno do ano de 1927, pelas minhas contas. Portanto, para compreender, é preciso viajar no tempo.
Pra dar uma ajuda, vou lembra-los que a moeda corrente da época era Réis. Também foi o ano em que nasceram Tom Jobim e Divaldo Pereira Franco. Ano de lançamento do belíssimo chorinho “Odeon” de Ernesto Nazareth. Um tempo, em que terno e gravata era artigo comum nas visitas aos amigos e que chapéus não faltavam as cabeças elegantes que discutiam o primeiro romance de Mario de Andrade “Amar, Verbo Intransitivo”.
Sim, eram outros tempos, e é preciso não esquecer disso, para entender o final da história.
As pessoas ainda valorizavam o caráter, a boa vontade, ainda se criava galinha no fundo do quintal e as hortas domiciliares não eram modismo naturista. Não haviam tantos prédios, nem carros. As pessoas caminhavam, sem prescrição médica.
Então, voltando as colegas de vovó...
Um dia, a mãe de vovó, sai com suas meninas para visitarem uma prima em Botafogo e foram surpreendidas com uma linda melodia de violinos que embalava o ar. Felizes, caminhavam aproveitando o passeio e perceberam que a música vinha de uma triste realidade. Um homem cego, tocando violino, acompanhado de suas duas filhas, também cegas, que choravam muito, enquanto o povo doava alguns Réis em suas latinhas. A mãe de vovó rapidamente abriu sua bolsa e mandou que suas filhas colocassem moedas nas latinhas. Solidária aquele difícil destino não poderia deixar de ajudar e quando elas se aproximaram das meninas, tiveram sua maior surpresa.
As meninas eram as suas colegas de escola. Ao contarem para a mãe, foram severamente repreendidas com a frase que é um dos slogans da família: “Quem tem vergonha não envergonha os outros, façam como quem não viu!”
No dia seguinte, na escola, as meninas foram falar com vovó e sua irmã. As duas choravam envergonhadas e contaram serem obrigadas pelo pai a fingirem-se de cegas para arrecadar dinheiro, mas que logo parariam com aquilo, pois o pai estava terminando de construir a última, das 10 casas, que ele alugava na vila onde moravam e que ele havia jurado que não precisariam mais. Imploraram que elas não comentassem na escola e fim.
Tá surpreso? Também fiquei quando ouvi...
Ah, safadeza! Ele enriquecia com a esmola da galera...
É, mas podia ser pior, ele podia estar roubando, matando, mas tava só pedindo uma contribuição.
Te lembra alguma coisa?

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Versoes musicais


Faz tempo que nao passo por aqui...
Ando me divertindo muito com a minha filha, que faz versoes musicais maravilhosas, no auge de seus felizes 3 anos. Vou colocar algumas aqui pra voces.

"O cravo brigou com a rosa debaixo DE NOSSA CASA, o cravo saiu ferido e a rosa TODA RASGADA"

"Eu amo voce, voce me ama, somos uma familia feliz, com um forte abraço, um BEDILIDILI, meu carinho é pra voce."

"Se essa rua fosse minha, eu mandava, eu mandava LADILÁÁÁ"

"ô ô Ô AI MINHA SINGOLETI" (pista: Beyoncé)E sei de uma outra da mesma idade que fala singoreli... rs

"Só quem já CORREU na fogueira sabe o que é ser PAVÃO"

"We OU LILOU rock UL" (detalhe:cara de metaleira, parece que ela sente a musica)

Entre uma composiçao e outra, temos momentos únicos. Se os cachorros latem ela me chama, avisando que eles estão gritando e não querem parar. Mas antes manda que parem de gritar com o dedinho na boca e muito xiiiiiiiuuuuuu. Muito doutrinadora, explica "Vou chamar sua mãe, cachorro, ela vai falar que coisa feia pra voce." Claro que "sua mãe", sou eu. Au au pra voces.

Nas horas em que ela se aborrece comigo, fala que está de mal e que vai pro seu quarto ver televisão! (seu quarto, é o quarto dela) Sente sede e me chama, "Mamae, quero agua aqui no seu quarto, to de mal com voce"

Ai e nao posso esquecer do gato Wolverine... Criatura terrivel que nao se deixa pegar, pula no sofá, na janela e na barriga dela, mas que nunca entende com quem está o pique e faz tudo na hora errada. "Ele não quer brincar, ele é feio"

Mas nada é tão bom quanto o "Bom diiiiaaa mamae, voce acordou? Eu acordei..." Principalmente quando voce foi dormir muito tarde. Mas a gente nao sabe explicar de onde vem a força daquele sorriso que explode em nossa cara e retribui o bom dia, realmente achando o dia ótimo, ainda que zumbizando...

Beijos de Mãe feliz pra voces!!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

O ministro da saúde recomenda sexo 5 vezes por semana

Com a recomendação do ministro da Saúde que indica fazer sexo 5 vezes por semana para se manter saudável, fiquei com algumas dúvidas. Alguém pode me esclarecer?

- Os Planos de Saúde irão cobrir esse tipo de tratamento?
- Posso abater gastos com motel, bordel e sex shop do meu imposto de renda?
- Posso justificar faltas no trabalho com recibo de motel alegando que estava me tratando?
- Será preciso receita médica para comprar filme pornô?
- Monogamia não coloca a saúde em risco?
- Masturbação é automedicação?
- Suruba é saúde coletiva?
- Swing não é mudança de tratamento?
- Voyeurismo não é tratamento assistido?
- Travesti é medicamento genérico?
- Obsessão sexual não é hipocondria?
- Posso considerar poligamia como um tipo de tratamento médico?
- Doença venérea é um tipo de efeito colateral?
- Fazer uma ?DP? ou ?ménage à trois? significa aumentar a dose da medicação recomendada?
- Boneca inflável é placebo?
- Vibrador elétrico é um equipamento usado para tratamento de choque?
- Posso ser processado por prática ilegal da medicina se eu convidar uma mulher para um programa?
- Stripers podem ser consideradas profissionais da saúde?
- SUS significa Saúde Urge Sexo?
- A expressão?Gozar de boa saúde? significa isso que estou pensando?
- Os hospitais públicos e postos de saúde serão obrigados a contratar profissionais do séquiço?
- Bordéis precisam ter um médico de plantão?
- O que meu dentista quis dizer quanto recomendou manter em dia minha saúde oral?
- Políticos não deveriam ter saúde de ferro por viverem fudendo... o povo?

Eu incluíria mais umas perguntinhas... "Para profissionais do sexo, problemas com períneo e hemorróida, podem ser considerados acidente de trabalho???? Darão direito a recebimento de auxílio doença e aposentadoria por invalidez???"

kkkkkkkkkkkkkkk

Pedágio


Recebi por email, e vale divulgar!

Na última sexta feira, 26.02.2010, voltando de viagem de Sao José do Rio PretoSP., para quem conhece a Rodovia Washington Luis, há um Posto chamado Catelo ou Castelinho.

Parei para abastecer e pegar dinheiro para pagar os pedágios faltantes até SP. De repente, meu cartao travou na boca do caixa eletrônico e fiquei apavorado por não contar com dinheiro vivo.

Quando sai do Caixa do Banco havia, nas proximidades, um Policial Rodoviário e perguntei para ele como deveria proceder.

AQUI VAI A, EXCELENTE, ORIENTAÇÃO QUE RECEBI E AGRADEÇO:

"SEGUE VIAGEM E QUANDO ESTIVER NO PEDÁGIO, DIZ QUE ESTÁ SEM DINHEIRO. SEM QUALQUER PROBLEMA OU CONSTRANGIMENTO, ELES EMITIRÃO UM BOLETO PARA VOCÊ PAGAR MAIS TARDE.

FOI EXATAMENTE O QUE ACONTECEU. FOI PERFEITO!

Voltei a SP com vários boletos (para os 4 Pedágios que faltavam para chegar à Capital), para esta semana ir ao Banco e pagá-los, normalmente.

Quantos de vocês sabiam ou sabem disto?

Porque o Poder Público não nos passa esta informação?

Espero que esta informação os ajude porque, realmente, é de UTILIDADE PÚBLICA.

Esta norma se aplica a qualquer Estrada ou Rodovia do País.

Portanto, na próxima viagem, se você ficar sem o dinheiro do Pedágio, não se apavore...

Passe no Pedágio e peça o BOLETO PARA PAGAMENTO POSTERIOR que eles emitem na hora.

E, EXCELENTES VIAGENS!

Salsa limpa os rins




AÍ VAI UMA RECEITA BARATA PARA OS RINS

Limpe seus rins por menos de $1.00

Os anos passam e nossos rins vão filtrando nosso sangue para remover
o sal e outros intoxicantes que entram no organismo.

Com o tempo, o sal se acumula e precisamos de uma limpeza. Como
fazer isso?
De um modo simples e barato: Pegue um maço de salsa e lave bem. Corte
bem picadinho e ponha em uma vasilha com água limpa. Ferva por 10
minutos e deixe esfriar. Coe, ponha em uma jarra com tampa e guarde na
geladeira.
Beba um copo todos os dias, e você vai perceber que o sal e outros
venenos acumulados nos rins saem na urina.
Você vai notar a diferença!
Há muitos anos a salsa é reconhecida como o melhor tratamento de
limpeza dos rins.
E é um remédio natural!
Sobre a Salsa
A salsa é uma das ervas com propriedades terapêuticas menos
reconhecidas. Ela contém mais vitamina C do que qualquer outro
vegetal da nossa culinária (166mg por 100g).
Isso é três vezes mais que a laranja.
A salsa contém também ferro (5.5mg /100g), manganésio (2.7mg /
100g), cálcio (245mg / 100g) e potássio (1mg / 100g) .
De acordo com o Padre Kniepp, essa planta é um poderoso diurético,
curando a retenção de água no organismo, sendo recomendada para pedra nos rins, reumatismo e cólica menstrual.
Sua alta concentração de vitamina C ajuda na absorção de ferro.

O suco de salsa, sendo uma bebida natural, pode ser tomado misturado
com outros sucos, 3 vezes ao dia.

As folhas podem ser mantidas no congelador, e seu uso é recomendo na
culinária diária, pois além de saudáveis, dão óptimo sabor a
qualquer receita.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Voltaire


Não é mais aos homens que me dirijo. É a você, Deus de todos os seres, de todos os mundos e de todos os tempos: Que o erro agarrado à nossa natureza não seja motivo de nossas calamidades.

Você não nos deu coração para nos odiarmos nem mãos para nos enforcarmos. Faça com que nos ajudemos mutuamente a suportar o fardo de uma vida penosa e passageira.

Que as pequenas diferenças entre as vestimentas que cobrem nossos corpos, entre nossos
costumes ridículos, entre nossas leis imperfeitas e nossas opiniões insensatas não sejam sinais
de ódio e perseguição.

Que aqueles que acendem velas em pleno dia para te celebrar, suportem os que se contentam
com a luz do sol.

Que os que cobrem suas roupas com um manto branco para dizer que é preciso te amar, não
detestem os que dizem a mesma coisa sob um manto negro.

Que aqueles que dominam uma pequena parte desse mundo, e que possuem algum dinheiro,
desfrutem sem orgulho do que chamam poder e riqueza e que os outros não os vejam com inveja, mesmo porque você sabe que não há nessas vaidades nem o que invejar nem do que se orgulhar.

Que eles tenham horror à tirania exercida sobre as almas, como também execrem os que
exploram a força do trabalho. Se os flagelos da guerra são inevitáveis, não nos violentemos em nome da paz.

Que possam todos os homens lembrar-se que são irmãos!

(Voltaire – O iluminado Iluminista)

sábado, 19 de dezembro de 2009


Um analista de sistemas meio(!?) introvertido finalmente conseguiu realizar o sonho da sua vida: um cruzeiro.

Era a coisa mais doida que tinha feito até então. Estava começando a desfrutar da viagem quando um furacão virou o navio como se fosse uma caixa de fósforos...

O rapaz conseguiu agarrar-se a um salva-vidas e chegar a uma ilha aparentemente deserta e muito remota.

Deparou-se com uma cena belíssima:

cachoeira, bananas, coqueiros... mas quase nada além disso. Ele se sentiu desesperado e completamente abandonado.

Vários meses se passaram, até que um belo dia apareceu, remando, uma belíssima engenheira, daquelas de fazer parar o trânsito.

A engenheira começou logo uma conversa:

- Eu sou do outro lado da ilha. Você também estava no cruzeiro?

- Estava! Mas onde conseguiu esse bote?

- Simples: eu sou engenheira e usei meus conhecimentos!

Tirei alguns galhos de árvores, sangrei umas seringueiras, defumei até virar borracha, reforcei os galhose fiz a quilha e os remos com madeira de eucalipto.

- Mas..... com que ferramentas?

- Bom, achei uma camada de material rochoso, evidentemente formado por aluviões.

Descobri que esquentando esse material a certa temperatura, ele assumia uma forma muito maleável. Mas chega disso!

Onde você tem vivido esse tempo todo?

Não vejo nada parecido com um teto...

- Para ser franco, eu tenho dormido na praia.....

- Gostaria de ver a minha casa?

O analista de sistemas aceitou, meio sem jeito.

A engenheira remou com extrema destreza ao redor da ilha.

Quando chegou no 'seu' lado, amarrou a canoa com uma corda que mais parecia uma obra-prima de artesanato.

Os dois caminharam por uma passarela de pedras e madeira construída pela engenheira, e depararam, atrás de um coqueiro, com um lindo chalé construído sobre palafitas, pintado de azul e branco.

- Não é muito, disse ela, mas eu o chamo de 'meu lar'.

Já dentro, ela procurou deixá-lo à vontade:

- Sente-se, por favor! Aceita um drinque?

- Não, obrigado! Não agüento mais água de coco!

- Mas não é água de coco! Eu tenho um alambique meio rudimentar lá fora, de forma que podemos tomar Piñas coladas autênticas!

Tentando esconder a surpresa, o analista de sistemas aceitou.

Sentaram no sofá dela para conversar.

Depois de contarem suas histórias, a engenheira perguntou:

- Você sempre teve barba?

- Não.. Toda a vida eu andei bem barbeado.

- Bom, se quiser se barbear, tem uma navalha lá em cima, no armarinho do banheiro.

O homem já não perguntava mais nada.

Subiu uma escada em caracol e foi em cima, no banheiro, e fez a barba com um complicado aparelho feito de osso e conchas, tão afiado quanto uma navalha.

A seguir, tomou um bom banho, sem nem querer arriscar palpites sobre como ela tinha água quente no banheiro.

Desceu sem poder deixar de se maravilhar com o acabamento do corrimão.

- Você ficou ótimo! Vou lá em cima também me trocar por algo mais confortável.

Nosso herói continuou bebericando sua piña colada.

Em instantes a engenheira estava de volta, com um delicioso perfume de gardênias e vestindo um estonteante e revelador robe, muito bem trabalhado em folhas de palmeira.

- Bom, disse ela, ambos temos passado um longo tempo sem qualquer companhia...

Você não tem se sentido solitário?

Há alguma coisa de que você sente muita saudade?

Que lhe faz muita falta e da qual todos os homens e mulheres precisam?

- Mas é claro, disse ele esquecendo um pouco a sua timidez.

Tem uma coisa que venho querendo todo esse tempo.

Até sonho com isso à noite. Mas... aqui nesta ilha... sabe como é... era simplesmente impossível.

- Bom, ela disse com um sorriso maroto, já não é mais impossível, se é que você me entende...

O rapaz, tomado de uma excitação incontrolável, disse, quase sem fôlego:

- Não acredito! Você não está querendo dizer que... você bolou um jeito de acessar a internet aqui na ilha?

FALA SÉRIO...