quinta-feira, 30 de abril de 2009

O que é o amor?

Um sentimento que nos uni a alguém? Só isso? Não sei. As vezes amar é uma coisa que dói. Há momentos em que amar causa medo. O medo daquilo que somos capazes de ser em nome deste amor. Ou aquilo que acabamos fazendo por este amor.

Amar deveria ser simplesmente compartilhar. Mas não é.

Amar é mais que isso. Amar...

Levei grande parte da minha infância acompanhando meus pais e seu amor, ou o que eu acreditava ser amor. Flores, bombons, música, dança, casa sempre visitada por parentes e amigos, as mãos entrelaçadas diante da tv. O evento particular que eles faziam uma vez por mês (secretíssimo...), que no dia seguinte resultava em balas e bombons que eu ganhava e comia feliz, enquanto eles passavam o dia com ar de felicidade. Assisti o fim deste amor também. Com uma discussão banal e meu pai indo embora pra nunca mais voltar. Nunca mais mesmo. Só fui vê-lo novamente, durinho no caixão. Amor?

Durante muito tempo me perguntei por que o amor acaba. Nunca encontrei resposta. Porque amor, não acaba. Atração acaba. Conveniência sim. Sonhos são substituídos. Mas amor? Não acaba, se acabasse deixaríamos de amar nossos pais quando saímos da casa deles. Deixaríamos de amor nossos irmãos quando discutimos. Deixaríamos de amar nossos avós e nem teríamos lembranças de lugares que fomos com eles e que nunca são iguais sem eles.

Verdadeiramente amor não acaba.

quarta-feira, 29 de abril de 2009


É verdade, em todo canto a gente encontra alguém que vem chegando e diz que é amigo. Mas, cacete... o que mais aparece é muquirana. Compartilha nossa vida e daqui a pouco, tá lá o indivíduo muito aí é pra te dar uma puxada de tapete.
Eu ando pelos ombros deste tipo de coisa. Tenho preferido mais a solidão, do que certas pessoas.
Foi por isso que vim parar aqui, resolvi fazer um blog e me ocupar. Acreditando que de alguma forma, estou falando com alguém. É tô mesmo né, já que você tá lendo isso!!!
Beleza, é melhor do que falar com as paredes, com o cachorro, a juriti e agora o gato. Minha casa tá virando um zoológico. Mas tá bom, enquanto não chegar o tigre ou o elefante, a gente vai levando.
Este é um momento que estou me dando. Pra viajar no pensamento e tô começando a gostar desse treco aqui. Porque dá pra colocar o que eu quiser, sem encher o saco de ninguém, com palavras que não levarão a nenhum lugar. kkkkkkkkkk

Viver







Viver, a definição do dicionário é:
v int viver [vi'ver]
1 existir
ter alegria de viver
2 morar
viver no campo
viver com os pais
3 continuar vivo
Aquele escritor vive na memória das pessoas.
v t viver experimentar
viver uma experiência interessante...