quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Wicca - Viva a natureza!


Wicca é uma religião de natureza positiva.
A Deusa (o aspecto feminino identificado com a Lua e ligado a antiga Deusa-mãe em seu aspecto triplo virgem, Mãe e Anciã) e seu consorte : o Deus (aspecto masculino ligado ao Sol em seu nascer-morrer-e-renascer constante). Os seus nomes variam de uma tradição wiccaniana para outra, e algumas utilizam-se de outros pantões para representar várias faces e estado de ambos.

Wicca inclui a prática de várias formas de magia (geralmente propósitos de cura psíquica e física, anulação de negatividade e crescimento espiritual) e ritos para harmonização pessoal com ritmo natural das forças da vida marcadas pelas fases da lua e pelas quatro estações do ano.
Wicca, a Arte dos Sábios ou simplesmente "A arte".

A divindade é iminente ou interna, bem como transcendente ou externa. isso é expresso com freqüência nas frases como: "Tu és Deus" e " Tu és Deusa". Isso pretende representar que os deuses tanto estão no Universo, no Planeta, quanto dentro de cada um de nos.
Uma multiplicidade de Deuses e Deusas como deidades individuais e como facetas dos dois Aspectos Divinos.
Amor e respeito pela Natureza como algo divino por direito próprio fazem da conscientização ecológica e dessa atividade uma obrigação religiosa.
Descontentamento com as organizações religiosas.
A convicção de que o seres foram feitos para viver vidas repletas de Amor, alegria, prazer e humor. A concepção de "pecado original" inexiste.
O direito de agir como bem quiser desde que isso não prejudique ninguém.
O conhecimento de que, com treinamento e intenções apropriadas, as mentes e os corações humanos são totalmente capazes de realizar Magia.
A importância da conscientização e celebração dos ciclos Solar e Lunar e também de outros em nossas vidas.
Uma grande fé na capacidade das pessoas de resolverem seus próprios problemas e dificuldades.
Um total compromisso com o crescimento, evolução e equilíbrio pessoal e universal.

A Arte é formada de várias tradições como a Gardneriana, Alexandrina, Diânica, Faery Wicca, Wicca, Saxônica, Celtica e outros, cada qual com suas peculiaridades e maneiras, atendendo assim as necessidades da grande variedade de temperamentos que existem entre as pessoas. Várias dessas tradições foram formadas e introduzidas nos anos 60, e, embora seus rituais, costumes, ciclos místicos e simbolismos possam ser diferentes uns dos outros, todas se apoiam nos princípios comuns da Lei da Arte. O dogma (leia-se aqui modo de pensar comum)principal da Arte Wicca é o Conselho Wiccaniano, um código moral simples e benevolente mas de grande aceitação e beleza: "FAZE O QUE TU QUERES, DESDE QUE NÃO PREJUDIQUES NINGUÉM" ou, em outras palavras, você é livre para fazer o que quiser, contanto que, de forma alguma, prejudique alguém - nem mesmo você. ( O Conselho Wiccaniano é extremamente importante e não deve ser esquecido na realização de qualquer encantamento ou ritual mágico, especialmente naqueles que podem ser considerados não éticos ou de natureza manipuladora).
A Lei Tripla (ou Lei de Três) é uma lei Kármica de retribuição tripla que se aplica sempre que você faz alguma coisa, seja ela boa ou má. Não que você será "castigado" por um ato mau, porém, quando você envia uma energia, o curso natural dela é voltar à você . Assim, caso envie algo de negativo, essa força fará seu caminho fortificando-se e retornará até você. Os seguidores da Religião Wicca são chamados de Wiccanianos, Wiccans ou bruxas(os). A palavra bruxo(a) aplica-se (ou ao menos deveria ser aplicada APENAS) aos representantes da Arte. A palavra WARLOCK que significa " aquele que rompe o juramento" é usada para apontar traidores da Grande Mãe.

Bruxos que se renderam a armadilhas como : PODER, EGO, DINHEIRO, ORGULHO e que assim desvirtuaram o verdadeiro intento da Arte, isso quando não a renegaram abertamente passando a adorar o demônio cristão ou a fazer críticas contra a Arte em que se desenvolveu. Como a Arte Wicca é uma religião orientada para a Natureza, a maioria dos seus membros estão envolvido de uma maneira ou de outra com xamanismo, movimentos ecológicos e reivindicações ambientais atuais. Muitos Wiccans usam um ou mais nomes secretos (também conhecidos como nomes mágicos, ou nome de iniciação) para significar o renascimento espiritual e uma nova vida dentro da Arte. Alguns popularizam estes nomes outros preferem mante-los em segredo, de acordo com sua vontade e com a tradição a que pertencem.

Os Wiccans não aceitam o conceito arbitrário de Pecado original ou do mal Absoluto, e não acreditam em Céu ou Inferno. Quando morremos vamos para a Terra de Verão (ou Terra da Juventude Eterna) onde recobramos nossas forças e nos tornamos jovens novamente. Os bruxos não praticam qualquer forma de Baixa Magia ou "Mal". Não cultuam nenhum diabo, demônio ou qualquer entidade do Mal, e não tentamos converter membros de outra Fé. Respeitamos todas as religiões e achamos que a pessoa deve ouvir o "Chamado" e desejar verdadeiramente, dentro do seu coração, sem qualquer influência externa ou proselitismo seguir o caminho da Arte.

A vasilha rachada


Um carregador de água tinha duas grandes vasilhas que ficavam penduradas nas extremidades de um pau que ele levava em cima dos ombros. Uma das vasilhas tinha uma rachadura, enquanto que a outra era perfeita e entregava toda a água no final do longo caminho a pé desde o riacho até a casa de seu patrão. Quando chegava, a vasilha rachada continha somente a metade da água. Por dois anos completos isto ocorria diariamente. A vasilha perfeita estava muito orgulhosa de seus feitos, perfeita para os fins para os quais foi criada. Porém a pobre vasilha rachada estava muito envergonhada de sua própRia imperfeição e se sentia miserável porque podia conseguir somente a metade do que se supunha que ela devesse fazer. Após dois anos conversou com o aguador, dizendo: "Estou envergonhada de mim mesma e quero me desculpar "... por que? o aguador lhe perguntou. Porque devido às minhas rachaduras, você pode entregar apenas metade da minha carga. Devido às minhas rachaduras, você obtém somente a metade do salário do que poderia conseguir. O aguador sentiu muita pena da vasilha e com grande compaixão lhe disse: "no caminho de volta para a casa do patrão, quero que você note as belíssimas flores que crescem ao longo do caminho. Ela assim fez e na verdade viu muitíssimas flores formosas ao longo de todo o percurso, porém da mesma maneira se sentiu muito triste porque no final levava somente a metade de sua carga. O aguador lhe disse: Você reparou que as flores crescem somente no teu lado do caminho? Eu sempre soube das tuas rachaduras e quis tirar vantagem disso. Plantei sementes de flores ao longo de todo o caminho no lado em que você passa e todos os dias, tua água perdida regou essas flores. Por dois anos eu pude colher estas flores para decorar o altar do meu patrão. Se você não fosse exatamente como você é, ele não teria essa beleza sobre sua mesa. Cada um de nós tem suas próprias rachaduras. Todos somos vasilhas rachadas, porém podemos permitir a Deus utilizar nossas rachaduras para decorar algumas mesas do Pai......"

"Na grande sabedoria de Deus, nada se desperdiça".

Oração dourada - Segundo raio - Representa a Sabedoria, Equilíbrio e iluminação - Raio dirigido por Mestre Confucio


Não Vos peço que me mandes Luz, Senhor
Quero apenas enxergar a que possuo.
Não Vos peço que elimine as minhas feridas,
Quero apenas saber em que parte de mim
Guardaste o lenitivo para elas, meu Pai.
Não Vos peço que me dês forças,
Quero apenas conhecer o modo
De utilizar o que já me destes.
Não Vos peço poderes, meu Deus,
Quero apenas empregar os que possuo.
Não Vos peço coragem, Senhor,
Quero apenas dominar os meus temores.
Não Vos peço amor, Santíssimo,
Quero apenas a destreza para
Lidar com os meus ressentimentos.
Não Vos peço a verdade, Amado,
Quero apenas a consciência de que
Ela existe e está em mim e que eu possa
No final erguer a mim em altura e ao teu lado
Me sentir bom, pois muitos julgam-se bons,
Mas só se é quando não se julga.

O Arquivista - Ano I - no. 10

Crianças Cristal


As Crianças Cristal são primariamente reconhecidas pelas suas auras que são geralmente claras como cristal mas também podem ter tons de dourado, azul-índigo ou púrpura, dependendo de sua afiliação de Raio. As Crianças Cristal nascem com acesso ao seu Eu Multidimensional e estão geralmente ancoradas na Sexta Dimensão com a habilidade de se abrirem para a Nona Dimensão, a completa Consciência do Cristo! Isso quando o planeta estiver pronto, provavelmente em torno do ano de 2012, quando a primeira geração de Crianças Cristal atingir os 12 anos de idade.
Existem algumas características bastante definidas que as Crianças Cristal têm quando encarnam:
São geralmente bebês grandes e freqüentemente têm cabeças que são proporcionalmente grandes para os seus corpos. Tem olhos grandes e penetrantes e fitam as pessoas nos olhos por longos períodos. O que esses bebês estão fazendo é acessar os registros de alma do adulto e ler quem é ele. Esse é um comportamento perfeitamente normal para essas crianças e elas ficarão muito contentes se o adulto fizer o mesmo de volta. É a maneira cristal de se comunicar, olhar para a alma de outro ser e sentir quem é ele. Uma coisa que todos nós aprenderemos a fazer no futuro.
Emocionalmente, elas são geralmente bebês muito bons e calmos formando um laço intenso com a mãe. Esta é, geralmente, a primeira encarnação delas neste planeta e precisam da reafirmação e estabilidade que a presença física da mãe pode oferecer. São crianças extremamente amorosas e freqüentemente procurarão ajudar e curar tanto humanos como animais em sofrimento. São crianças também extremamente sensíveis. Elas não só são capazes de ler o registro da alma de uma pessoa como também sentir todas as tensões e raivas não resolvidas que a pessoa carrega em seu subconsciente. É por isso que elas são tão sensíveis ao seu meio ambiente.
A missão de todas as Crianças Cristal é avançar a evolução humana pelo processo da ascensão. Elas estão aqui para nos mostrar como viver de uma maneira completamente nova e diferente.

Crianças Índigo


As crianças índigo são seres com características diferentes das outras crianças. Decidiram encarnar no nosso planeta com uma missão e um objetivo específico: são guerreiros transformadores de estruturas. Se destacam pela espontaneidade, imaginação, intuição e dons paranormais.
Elas influenciarão todas as instituições, o mercado de trabalho, a cidadania, as relações interpessoais, as relações amorosas, as instituições espirituais.
As crianças índigo tendem a ter aura espiritual anis ou azul, significa uma espiritualidade mais desenvolvida, aura de Mestre.
Há quatro tipos de crianças índigo: humanista, conceitual, artista e interdimensional.
Como crianças, elas se parecem com todas as outras crianças, embora sejam freqüentemente bonitas e com olhos penetrantes. São sempre altamente inteligentes e cheias de perguntas e exigências. Têm muita energia, são muito ativas, têm muita força de vontade e um senso forte do seu próprio valor e importância. Sabem que são especiais e que estão aqui para fazer alguma coisa significativa. Possuem amigos "imaginários" e adoram golfinhos.
As Crianças Índigo chegam aqui para nos dar um novo entendimento, são verdadeiros presentes para os pais, para o planeta e para o universo. Quando honramos estes pequeninos como presentes, nós vemos a sabedoria divina que eles trazem para ajudar a crescer a vibração do nosso Planeta.
O passo mais importante para entender e se comunicar com essas crianças é mudar a nossa forma de pensar a respeito delas, derrubando os nossos paradigmas para honrar os pequeninos como presentes ao invés de problemas. Assim abriremos as portas para perceber a grande sabedoria que elas trazem. Os pequeninos honrarão essa intenção, e um caminho para o entendimento aparecerá.

Direitos humanos são para humanos direitos !!!


Num dia destes, comum como qualquer outro na vida da gente, onde acordamos após dormir algumas horas. Eu fui surpreendida com as imagens pela tv de um helicoptero caindo após ser alvejado por traficantes em Vila Isabel, aqui na maravilhosa cidade do Rio de Janeiro. Algumas horas depois meu telefone começou a tocar. Eram parentes e amigos preocupados que precisavam falar alguma coisa com alguém. Reclamar da insegurança, dos abusos e de todo tipo de angústia que viesse a mente naquele momento. Percebi que a queda do helicoptero havia desabado emoções reprimidas. Ouvi desabafos indignados e também reclamei porque afinal, não sou de ferro, nem tenho nervos de aço.
Todos nós sufocados em nossa maravilhosa cidade, futura sede de jogos esportivos...
Daí para frente, pudemos perceber que a guerra se instaurou no Rio.
Que titica!!!!!!
Um turbilhão de reportagens jorrou em nossas casas. De um lado apoio aos policiais e seus ridículos salários e falta de verba que pudesse dar estrutura para lidar com os bem estruturados e ricos traficantes. Do outro as organizações solidárias a inversão de valores sociais...
Ridículo pensar na situação de um soldado da PM, com seu salário de R$900,00 subindo o morro com um revólver calibre 38, um colete velho, a prestação da casa própria nas costas, a escola, a Light, a Cedae, a Oi, a Ceg, o crediário de 17 vezes sem juros... Coisas que todos nos enfrentamos, é claro, mas eu particularmente não combato bandidos, não subo morros debaixo de uma chuva de balas com um revolverzinho de merda na mão, não resgato reféns, não combato assaltos. Então acho que estes sujeitos se não forem loucos, tem uma coragem impressionante! Claro que tem os péssimos policiais, os corruptos e tudo o que a gente já sabe. Entendo que eles escolheram esta profissão sabendo os riscos e o baixo salário. Mas convenhamos, é um trabalho e qualquer profissional quer ver seu esforço reconhecido sendo bem remunerado. Então continuo achando que eles são muito mal pagos.
Aí depois que são baleados ou mortos, não surgem as organizações de direitos humanos. Ninguém procura suas família para dizer que sente muito e que vai lutar para que o tráfico termine e isto nunca mais se repita. Não criam passeatas, nem carreatas ou motociatas de apoio ao policial vítima de bala perdida, até porque a bala que mata o policial, não tava perdida não, ela tinha a direção dele mesmo, o cara que atirou queria realmente ver seus miolos voando, a mira do malandro que puxou o gatilho era aquela e ele fez o trabalho dele, que era eliminar mais um policial, o marginal queria com toda a força do seu ser livrar o tráfico de mais um inimigo.
O grande inimigo do tráfico não é você cidadão comum, nem eu blogueira indignada. Nós somos o mercado. O inimigo do tráfico é a polícia, aquela que o enfrenta. Nós somos o mercado mesmo, não se faça de besta, você sabe disso... Somos os compradores do celular que será roubado por um trombadinha vagabundo safado, que irá vender para um FDP qualquer e usar o dinheiro para comprar drogas. Isso quando o querido leitor não é o FDP que vai até a boca para comprar seu "baseadinho" pra curtir uns momentos com a galera, porque é burro demais e muito pouco criativo para conseguir curtir a vida sem estar ligado.
Acorda Rio de Janeiro!!!!!!!! Nós ainda podemos ser a cidade maravilhosa!!!

OS DOIS DESEJOS


Um homem entra num restaurante com uma avestruz atrás dele.
A garçonete pergunta o que querem.
O homem responde:
-- Um hambúrguer, batatas fritas e uma Coca.
E vira-se para a avestruz.
-- E você, o que vai querer?
-- Eu quero o mesmo -- responde a avestruz.
Um tempo depois a garçonete entrega o pedido e a conta no valor de R$
32,50.
O homem coloca a mão no bolso e tira o valor exato para pagar a conta.
No dia seguinte o homem e a avestruz retornam, e o homem pede:
-- Um hambúrguer, batatas fritas e uma Coca..
E vira-se para a avestruz:
-- E você, o que vai querer?
-- Eu quero o mesmo -- responde a avestruz.
De novo o homem coloca a mão no bolso e tira o valor exato para pagar a
conta.
Isto se torna uma rotina, até que um dia a garçonete pergunta:
-- Vão querer o de sempre?
-- Não, hoje é sexta e eu quero um filé à francesa com salada -- diz o
homem.
-- Eu quero o mesmo -- diz a avestruz.
Após trazer o pedido, a garçonete entrega a conta e diz:
-- Hoje são R$ 87,60.
O homem coloca a mão no bolso e tira o valor exato para pagar a conta,
colocando em cima da mesa.
A garçonete não controla a sua curiosidade e pergunta:
-- Desculpe, senhor, mas como faz para ter sempre o valor exato a ser
pago?
E o homem responde:
-- Há alguns anos achei uma lâmpada velha e, enquanto a esfregava para
limpar, apareceu um gênio que me ofereceu dois desejos.
Meu 1º desejo foi que eu tivesse sempre no bolso o dinheiro que
precisasse para pagar o que eu quisesse.
-- Que idéia brilhante! -- Falou a garçonete. -- A maioria das pessoas
deseja ter um grande valor em mãos, ou algo assim, mas o senhor será
sempre rico enquanto viver!
-- É verdade, tanto faz se eu for pagar um litro de leite ou um Mercedes,
sempre tenho o valor necessário no bolso.
E a garçonete perguntou:
-- Agora, o senhor pode me explicar sobre a avestruz?
O homem fez uma pausa, suspirou e respondeu:
-- O meu 2º desejo foi ter como companhia alguém com uma bunda grande,
pernas compridas e que concordasse comigo em tudo.

ABRAÇANDO A IMPERFEIÇÃO...‏


Quando eu ainda era um menino, ocasionalmente, minha mãe gostava de
fazer um lanche, na hora do jantar. E eu me lembro especialmente de
uma noite, quando ela fez um lanche desses, depois de um dia de
trabalho muito duro.

Naquela noite longínqua, minha mãe pôs um prato de ovos, linguiça e
torradas bastante queimadas, defronte ao meu pai. Eu me lembro de
ter esperado um pouco, para ver se alguém notava o fato. Tudo o que
meu pai fez, foi pegar a sua torrada, sorrir para minha mãe e me
perguntar como tinha sido o meu dia, na escola.

Eu não me lembro do que respondi, mas me lembro de ter olhado para
ele lambuzando a torrada com manteiga e geléia e engolindo cada
bocado.

Quando eu deixei a mesa naquela noite, ouvi minha mãe se desculpando
por haver queimado a torrada. E eu nunca esquecerei o que ele disse:

" Baby, fica tranquila, eu adoro torrada queimada."

Mais tarde, naquela noite, quando fui dar um beijo de boa noite em
meu pai, eu lhe perguntei se ele tinha realmente gostado da torrada
queimada. Ele me envolveu em seus braços e me disse:

"Companheiro, sua mãe teve hoje, um dia de trabalho muito pesado e
estava realmente cansada. Além disso, uma torrada queimada não faz
mal a ninguém. A vida é cheia de imperfeições e as pessoas tambem
não são perfeitas. E eu também não sou um melhor empregado, ou
cozinheiro!"

O que tenho aprendido através dos anos é que saber aceitar as falhas
alheias, escolhendo relevar as diferenças entre uns e outros, é uma
das chaves mais importantes para criar relacionamentos saudáveis e
duradouros.

Essa é a minha oração para você, hoje. Mantenha a neutralidade e a
conexão. Que possa aprender a levar o bem, o mal, as partes feias de
sua vida colocando-as aos pés do Criador. Porque afinal, Ele é o
único que poderá lhe dar um relacionamento no qual uma torrada
queimada não seja um evento destruidor. "

De fato, poderíamos estender esta lição para qualquer tipo de
relacionamento: entre marido e mulher, pais e filhos, e com amigos.

Não ponha a chave de sua felicidade no bolso de outra pessoa, mas no
seu próprio. Veja pelos olhos de Deus e sinta pelo coração Dele;
você apreciará o calor de cada alma, incluindo a sua.

As pessoas sempre se esquecerão do que você lhes fez, ou do que lhes
disse mas nunca esquecerão o modo pelo qual você as acolheu e
valorizou.

(Autor desconhecido)

Cálculo Exato



Esse site resolve qualquer problema de cálculo.

Faça uma simulação / teste.
Emite até recibo.

Este site é para deixar no arquivo para sempre!
Mais completo impossível.
Site realmente útil:
www.calculoexato.com.br

Você encontra :
Todos os cálculos disponíveis, agrupados por assunto.

- Cálculos financeiros:
Variação de índices, aplicação de correção monetária e juros.

- Trabalhistas:
Rescisão de contrato de trabalho CLT e empregado doméstico, salário anual.

- Dívidas vencidas:
Boletos bancários, cartão de crédito, cheque especial, outros.

- Cálculos periciais:
Avaliação de valor de imóveis, avaliação de aluguéis e rescisão de contrato de trabalho.

- Conversão de unidades:
Conversão de medidas, peso, volume, temperatura, etc

- Aluguéis:
Cálculo de reajustes e dívidas.

- Viagens:
Fuso horários, conversão de moeda e orçamentos de viagem.

- Empregados domésticos:
Férias, salário, décimo terceiro e rescisão.

- Outros sites:
Cálculo de IPVA, cálculos judiciais, tarifas dos Correios e expurgo do FGTS.


http://www.calculoexato.com.br/adel/default.asp

Livro com famosas receitas genéricas



Aprenda a Fazer:

Bacalhau
Barra de Cereais
Capuccino
Catupiry
Danette
Danoninho
Donut
Doritos
Esfiha do Habbibs
Frango Frito do KFC
Ketchup Heinz
Leite Condensado
Maionese Hellmans
Mandiopa
Milk Shake de Ovomaltine do Bobs
Pizza Hut Original Pan_Pizza
Prestigio
Pretzel
Requeijão Poços de Caldas
Torta de maca do_McDonalds
Mais varias receitas tipicas de cada regiao do Brasil!
São várias receitas em um único arquivo. Baixe todas de uma só vez:

http://www.hotshare.net/br/file/22796-2661001662.html

Você encontrará várias receitas.

Veja algumas delas:
Amaciante Confort, Amarula, Big Mac, Biscoito de Maisena, Capuccino 3 Corações, Danete, Danoninho, Donuts, Esfiha do Habibs, Lollo, Maionese Hellmans, Pizzahut, Smirnof Ice entre várias outras receitas.

Copie à vontade, faça as receitas na sua casa.
É uma coletânea muito boa realmente. São receitas simples e fáceis de fazer.

Download:
http://w14.easy-share.com/5863251.html
Tamanho: 1,3 Mb
Hospedagem: Easyshare
Testado com Antivírus: Sim

Receitas Genéricas para você fazer em casa e ter uma bela economia

Rapidshare - Depositfiles - FileFactory - ZShare - Uploaded - Badongo

Saiba preço de remedios



Basta digitar o nome do remédio desejado
no site abaixo, e você terá também os genéricos e os similares de todas as
marcas com os respectivos preços em todo o Território Nacional.

http://www.consultaremedios.com.br/

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Los Hermanos



Um brasileiro está calmamente tomando o café da manhã quando um argentino típico, mascando chicletes, senta-se ao lado dele.

O brasileiro ignora o argentino (óbvio) que, não conformado, começa a puxar conversa.

Argentino: Você come este pão inteirinho?
Brasileiro (de mau humor): Claro.

Argentino: Nós não. Nós comemos só o miolo, a casca nós vamos juntando num container, depois processamos, transformamos em croissant e vendemos para o Brasil.
O Brasileiro ouve calado.

O Argentino insiste: Você come esta geléia com o pão?
Brasileiro : Claro.

Argentino: Nós, não. Nós comemos frutas frescas no café da manhã. Jogamos todas as cascas, sementes e bagaços em containers, depois processamos, transformamos em geléia e vendemos para o Brasil.

Brasileiro : E o que vocês fazem com as camisinhas depois de usadas?
Argentino: Jogamos fora, claro!

Brasileiro : Nós não; vamos guardando tudo em containers, depois processamos, transformamos em chicletes e vendemos para a Argentina....

terça-feira, 13 de outubro de 2009


A fraternidade é um conceito filosófico profundamente ligado às idéias de Liberdade e Igualdade e com os quais forma o tripé que caracterizou grande parte do pensamento revolucionário francês. Vale lembrar que dos três, foi o único que não esteve no lema Iluminista, que era "Liberdade, Igualdade, Progresso".

A idéia de fraternidade estabelece que o homem, enquanto animal político, fez uma escolha consciente pela vida em sociedade e para tal estabelece com seus semelhantes uma relação de igualdade, visto que em essência não há nada que hierarquicamente os diferencie: são como irmãos (fraternos). Este conceito é a peça-chave para a plena configuração da cidadania entre os homens, pois, por princípio, todos os homens são iguais. De uma certa forma, a fraternidade não é independente da liberdade e da igualdade, pois para que cada uma efetivamente se manifeste é preciso que as demais sejam válidas.

A fraternidade é expressa no primeiro artigo da Declaração universal dos direitos do homem quando ela afirma que todos os homens nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e de consciência e devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.

A palavra é eventualmente confundida com a expressão caridade e solidariedade, embora elas tenham significados radicalmente diferentes. Enquanto a fraternidade expressa a dignidade de todos os homens, considerados iguais e assegura-lhes plenos direitos (sociais, políticos e individuais), a idéia de caridade cria a desigualdade entre os homens, na medida em que faz crer que alguns deles possuem mais direitos e são superiores e portanto são generosos quando os compartilham com os demais.

Há alusões históricas de que a Maçonaria participou efetivamente da revolução Francesa, Malapert, orador do Supremo Conselho da França, escreveu em 1874, na revista La Chaine d´Union, " Para a prática da vida, procuramos uma formula capaz de reunir todas as condições desejáveis:“Liberté, Egalité, Fraternité” (“Liberdade, Igualdade, Fraternidade”). é a que melhor corresponde às aspirações dos maçons". Que foram aceitas por todas as Lojas e os grandes homens da Revolução, maçons em grande parte, adotaram-na para divisa da República Francesa.

Sobras de remédios


Às vezes sobram aqueles medicamentos dentro da validade, que alguém
pode aproveitar e a gente não sabe o que fazer com eles...

A ASAPREV-RJ, criou o Banco de Remédios para atendimento gratuito aos
aposentados de baixa renda, que não tem a mínima condição de adquirir
medicamentos.

O Banco sobrevive com a doação de medicamentos de pessoas cujo
tratamento foi interrompido.

Caso você possua um medicamento que não precisa mais ou não faça mais
uso, não deixe em uma gaveta para depois jogar fora quando vencer o prazo
de validade, FAÇA A DOAÇÃO.

O endereço de coleta é Av. Rio Branco 156 - 20 andar sala 2021 à 20 24
- (Edifício Av. Central ) -PODE DEIXAR NA PORTARIA DO PRÉDIO.

Você pode fazer a doação também no Shoping Tijuca no SAC - SERVIÇO DE
ATENDIMENTO AO CLIENTE - 3° PISO.
site : www.asaprev- rj.org.br

e-mail: asaprev-rj@zaz. com.br

Tels: 2544-3396 / 2524-0407

Transparência


Você já parou pra pensar por que simpatizamos com algumas pessoas e com outras não?
Sei lá… Às vezes penso no que pode nos fazer “ir com a cara” de uma pessoa…

- Será que a aparência é o essencial?
- Será que é a forma com que a pessoa se veste?
- Será que é a forma com que a pessoa se porta?
- Será que é a cor da pele?
- Preferência sexual?
- Religião?
- Time de futebol?
- Animalzinho de estimação?
- Vai saber…

Existe uma regra?
Particularmente não concordo com o termo “A primeira impressão é a que fica”… Acho que já está ultrapassada… Já aconteceu de eu me tornar amigo de alguém que na primeira vez que vi imaginei ser um porre!

- Pode até ser que a primeira impressão seja a que fique que a aparência realmente importe, mas o que conta mesmo é a convivência… A beleza interior…
- Pode até ser que uma roupa bonita chame mais atenção, realce os atributos físicos e talz… Mas o que vale mesmo são outros atributos como: Caráter, honestidade e sinceridade…
- Com certeza a forma com que a pessoa se porta é extremamente importante… Mas o que conta é a conduta moral e ética. Não importa se a pessoa fala “craro” ao invés de “claro”… Se a pessoa fala alto… Se a pessoa não é discreta, ou algo parecido… Se não tem um filtro entre o cérebro e a boca e fala mais do que deveria… Se ela for uma pessoa íntegra… Nada daquilo importa.
- Esse ponto é completamente indiscutível… Se a cor da pele for empecilho para “ir com a cara de alguém” me desculpe, mas de que planeta você veio? rsrsrs…
- Se a pessoa tem uma preferência sexual diferente da sua, a opção é dela! O que você tem a ver com isso? Isso te incomoda? Respeito é essencial… E falo de uma forma totalmente recíproca, mútua e verdadeira… Cada um é feliz da forma que achar melhor. Ponto.
- Religião é outra coisa impossível de se comentar sem levantar um pouquinho de polêmica… Tenho minha religião… Isso não quer dizer que eu vá sair levantando uma bandeira anunciando aos quatro cantos do mundo que quem não segue a mesma religião que a minha vai “queimar no mármore do inferno!” (nossa… essa foi do fundo do baú!).
- Me ajuda aí! Se você me disser que isso é algo que te faz gostar ou não de uma pessoa… Posso te dizer que você deve ter sérios problemas de relacionamento… rsrsrs… Um time de futebol? Tá me zoando…
- Tava brincando quando escrevi isso lá em cima, mas não discriminaria alguém por que esse alguém tem um elefante branco como animalzinho de estimação. Não sou eu quem vou ter que limpar a sujeira dele, então, isso automaticamente não me incomodaria.

Bom… Esses foram só exemplos de coisas que não considero importantes para a decisão de gostar ou não de uma pessoa em um primeiro momento… Talvez esteja sendo meio radical, mas é assim que tem que ser… hehehe… Brincadeira… Esse é o meu ponto de vista.

Talvez nos deixemos influenciar muito pelo que a TV diz em relação às outras pessoas. Em relação a moda, a forma de agir e a tudo o que diz respeito ao convívio social harmônico. Talvez sejamos muito influenciáveis mesmo, ou tenhamos perdido o parâmetro e discernimento do “Certo” e do “Errado”.
Vai entender…

Somos muito complicados… Seria bem mais fácil se cada um de nós viesse com manual de instruções...

Resumindo, preconceito é algo totalmente “infundamentado”, inexplicável, injustificável, irracional e ridículo. Ponto (de novo, por que não há mais o falar sobre o tal preconceito). Até por que o nome já diz: É um pré-conceito de algo, ou seja, foi conceituado antes de se poder ter um parâmetro… rsrsrs… Mas deixa pra lá… Continuemos…

Se não vamos com a cara de alguém, significa que estamos nos colocando num ponto superior ao dessa pessoa e nos achando no direito de julgá-la e dizer se ela está de acordo ou não seja lá com o que for para estar de acordo.

Penso que nada melhor do que o tempo, para nos dizer quem as pessoas realmente são… Sem falso moralismo, sem hipocrisia…

Agora, concordo com aquele ditado “As aparências enganam” e “Lobo em pele de cordeiro”. Cuidado com aquelas pessoas que se fazem de mortas para pegar o coveiro!

Conheço bem as pessoas ao meu redor. Já sei nas que posso confiar ou não.

Por isso evito ao máximo, ou pelo menos vou começar a tentar daqui para frente, fazer pré-julgamentos, em relação às pessoas. Justamente para não criar falsas expectativas.

Então, sejamos como a justiça, que é cega e imparcial, mesmo sendo difícil ter essa imagem dela aqui no Brasil, mas ela é assim ceguíssima e imparcialíssima, aqui mais cega do que imparcial!

Sejamos compreensivos, pois todos nós temos diferenças… Todos nós temos personalidades… Todos nós somos únicos e temos que começar a nos acostumar com as tais diferenças… Que são muitas!

Eu sou eu, você é você, ele é ele, ela é ela, mas juntos formamos inevitavelmente, NÓS. E nesse “NÓS” não há discriminação de todas aquelas coisas que falamos lá atrás. Simplesmente somos NÓS…

Saibamos apreciar o lado bom das pessoas… Todos têm um… Às vezes é difícil, mas se conseguirmos, tudo ficará bem mais fácil…

Gostaria de agradecer a você que está lendo por ser você mesmo… E dizer que fui com sua cara, mesmo com todos os seus problemas, defeitos, escolhas, credo, cor, time, opções… Etc…

INCA pede socorro


O INCA - Instituto Nacional do Câncer - fica na Praça da Cruz Vermelha, no Centro do Rio).


A situação do Instituto Nacional do Câncer é realmente dramática.


Eles não têm sangue, nem doadores. Já saíram notas nos jornais e pouco adiantou. O Instituto Nacional do Câncer - INCA - está precisando urgentemente de doadores de sangue.


O banco de sangue está quase vazio e o Hospital enfrenta dificuldades, até para marcar cirurgias, muitas vezes, precisando recorrer a outros bancos de sangue da cidade, que também passam pela mesma dificuldade: falta de doadores.


A transfusão de sangue para pessoas com câncer é muito importante. Sem ela, muitos pacientes não conseguiriam sobreviver aos tratamentos que envolvem drogas pesadas. Para doar, basta chegar na portaria do Hospital com sua carteira de identidade ou qualquer documento similar, apresentando- se como doador.


NÃO vá em jejum, alimente-se de coisas leves e não gordurosas, evite o álcool por pelo menos 12 horas.


Você deve estar em boas condições de saúde, ter entre 18 e 60 anos e pesar 50kg ou mais.


A mulher pode doar a cada 3 meses e o homem a cada 2 meses.
Esta mensagem pode alcançar muitos doadores, se você enviar agora para outros endereços.


Por favor, colabore. Faça a sua parte!
Muitas vidas agradecem.


OBS: Mesmo que você não possa ou não esteja interessado em realizar a doação, divulgue para seus conhecidos. É uma causa importante, todos podem colaborar de alguma maneira.
Quem tiver contatos no RJ, por favor, retransmitir a mensagem.
É importante.

O Preço de um Filho


O governo americano calculou recentemente o custo para criar um filho,
do seu nascimento aos 18 anos, e chegou a US$160.140,00 para uma família
de classe média. O valor é chocante! E esse valor não cobre a formação
escolar.

Mas, se você parcelar, US$160.140,00 não é tão ruim assim. Ele se
traduz em:

* US$8.896,66 por ano
* US$741,38 por mês
* US$171,08 por semana
* E meros US$24,24 por dia.
* Cerca de um dólar por hora.

O que você ganha com US$160.140,00?

* Direito de dar nomes. O primeiro, o do meio e o último.
* Olhares de Deus todos os dias.
* Risadinhas debaixo das cobertas todas as noites.
* Mais amor do que seu coração pode suportar.
* Beijos jogados no ar e abraços com velcro.
* Infinitas admirações por pedras, formigas, nuvens e biscoitos.
* Uma mão para segurar, normalmente suja de geléia ou chocolates.
* Um parceiro para fazer bolhas de sabão, soltar pipas.
* Alguém para fazer você rir como bobo, não importa o que seu chefe
tenha dito ou como as bolsas se comportaram nesse dia.

Por US$160.140,00 você não precisará crescer nunca. Você deve:

* Ter os dedos sujos de tinta,
* modelar abóboras,
* brincar de esconde-esconde,
* pegar vaga-lumes, e
* nunca parar de acreditar em Papai Noel.

Você terá uma desculpa para...

* Continuar a ler as Aventuras do Ursinho Pooh,
* Assistir desenhos animados ao sábado pela manhã.
* Assistir filmes da Disney, e
* Fazer pedidos a estrelas.

Você recebe molduras de arco-íris, de corações ou flores sob imãs de
geladeira ; conjunto de mãos impressas em argila para o Dia das Mães, e
cartões com letras viradas para o Dia dos Pais.

Por US$160.140,00, não há outro jeito mais fácil de ficar famoso.
Você é um herói apenas por ...

* recuperar uma bola do telhado da garagem,
* retirar as rodinhas da bicicleta,
* remover uma farpa,
* encher uma piscina de plástico,
* fazer bola de chiclete sem estourar e treinar um time de futebol que
nunca vence mas sempre recebe sorvete de prêmio.

Você tem lugar na primeira fila da "história" como testemunha ...

* Dos primeiros passos,
* Das primeiras palavras,
* Do primeiro sutiã,
* Do primeiro namoro, e
* Da primeira vez atrás do volante de um carro.
Você fica imortal.

Você tem um novo braço na sua árvore genealógica e, se tiver sorte, uma
longa lista de membros no seu obituário, chamados netos e bisnetos.

Você recebe formação em psicologia, enfermagem, justiça criminal,
comunicação e sexualidade humana que nenhuma faculdade pode lhe dar.

Aos olhos de uma criança, você localiza-se logo abaixo de Deus.

Você tem poder para curar um choro, espantar os monstros que estão
debaixo da cama, emendar um coração partido, policiar uma festa
sonolenta, cultivá-los sempre e amá-los sem limites. E assim algum dia,
eles como você, amarão sem medir os custos. É um excelente negócio por
esse preço!!!!

Ame e curta seus filhos, netos, bisnetos...!!! É o melhor investimento
que você fará.

(Autor desconhecido)

Tsunami


Um tsunami (ou tsunâmi, do japonês 津波 significando literalmente onda de porto) é uma onda ou uma série delas que ocorrem após perturbações abruptas que deslocam verticalmente a coluna de água, como, por exemplo, um sismo, actividade vulcânica, abrupto deslocamento de terras ou gelo ou devido ao impacto de um meteorito dentro ou perto do mar. Há quem identifique o termo com "maremoto" — contudo, maremoto refere-se a um sismo no fundo do mar, semelhante a um sismo em terra firme e que pode, de facto originar um(a) tsunami.

A energia de um tsunami é função de sua amplitude e velocidade. Assim, à medida que a onda se aproxima de terra, a sua amplitude (a altura da onda) aumenta à medida que a sua velocidade diminui. Os tsunamis podem caracterizar-se por ondas de trinta metros de altura, causando grande destruição.

Os tsunamis podem ser gerados sempre que o fundo do mar sofre uma deformação súbita, deslocando verticalmente a massa de água. Os sismos tectónicos são um tipo particular de sismo que origina uma deformação da crosta; sempre que os sismos ocorrem em regiões submarinas, a massa de água localizada sobre a zona deformada vai ser afastada da sua posição de equilíbrio. As ondas são o resultado da acção da gravidade sobre a perturbação da massa de água. Os movimentos verticais da crosta são muito importantes nas fronteiras entre as placas litosféricas. Por exemplo, à volta do Oceano Pacífico existem vários locais onde placas oceânicas mais densas deslizam sob as placas continentais menos densas, num processo que se designa por subducção. Estas zonas originam facilmente tsunamis.

Deslizamentos de terra subaquaticos, que acompanham muitas vezes os grandes tremores de terra, bem como o colapso de edifícios vulcânicos podem, também, perturbar a coluna de água, quando grandes volumes de sedimentos e rocha se deslocam e se redistribuem no fundo do mar. Uma explosão vulcânica submarina violenta pode, do mesmo modo, levantar a coluna de água e gerar um tsunami. Grandes deslizamentos de terra e impactos de corpos cósmicos podem perturbar o equilíbrio do oceano, com transferência de momento. destes para o mar. Os tsunamis gerados por estes mecanismos dissipam-se mais rapidamente que os anteriores, podendo afetar de forma menos significativa a costa distante e assim acontece o tsunami.

Demonstrar educação é bom e só faz bem


Acredito que todos concordem com isso, demonstrar educação é bom e só faz bem. Então porque algumas pessoas chegam na vida adulta e fazem questão de demonstrar maus modos???
Penso que o termo mal educado, só se aplica a crianças, porque elas sim, não sabem diferenciar comportamentos e precisam dos pais para indicar parametros. Mas depois de uma certa idade, o que será que falta para que adultos utilizem regrinhas tão básicas de comportamento? O que em crianças é culpa dos pais, em adultos é grosseria mesmo!!!
Vou listar aqui, algumas coisas que no meu ver, são básicas para uma boa convivência entre adultos:
- Bom dia, boa tarde ou boa noite - ainda são cumprimentos legais quando alguém chega e encontra outras pessoas, certo? Principalmente, quando este alguém entra em nossa casa, né? rs rs
- O que dizer do velho trio: com licença, por favor e obrigada??? Nossa, soam tão bem...
- Vale lembrar também que aquilo que você come ou bebe junto com outras pessoas, não é só seu, então seria muito legal pensar nisso antes de acabar com tudo que está na sua frente.
- Não posso deixar de mencionar aqui que ninguém é perfeito, então em algum momento pode ser que machuquemos alguém com gestos ou palavras e aí, pedir desculpas é no mínimo educado. Mais legal ainda é não bater no amiguinho, lembram? Considerando o comportamento adequado de um adulto, bater vai além de agressão física, podemos considerar o bater até da língua solta... rs rs
- Liberdade e intimidade, formam uma dupla muito delicada. Melhor tomar cuidado, não tome liberdades na casa dos outros e nem se faça íntimo de alguém até que esta intimidade realmente apareça. É horrível perder limites e você vai ficar tão mal visto...
Vamos pensar um pouco nisso grandinhos?

terça-feira, 6 de outubro de 2009


"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto."

(Ruy Barbosa)


quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Doação de alimentos 29/09/2009


Pela segunda vez o PROJETO ATOTÔ - FÉ E AÇÃO, foi para as ruas!
Agradeço aos voluntários, que debaixo de chuva e frio, muito frio mesmo, estiveram presentes neste movimento de amor ao próximo, embalados pela fé e certeza de que só com muita união podemos vencer os obstáculos.
Agradeço também aqueles que doaram alimentos para a nossa campanha. Aos que vieram ajudar na cozinha. Enfim, só posso mesmo agradecer a Deus, por enviar para nosso grupo pessoas interessadas em fazer o bem!
Mais uma vez, com o espírito em alegria, pudemos fazer jus a nossa oportunidade de viver.
Agradeço também as pessoas nas ruas, que doaram suas bençãos ao grupo que retornou mais forte e feliz, com a certeza de que fazer o bem, faz bem!
Quero contar aqui um caso de solidariedade muito bonito, que serve de lição aos egoístas:
No final da doação, só havia uma quentinha e duas pessoas... Muito sem jeito a voluntária se desculpou dizendo que só tinha uma. Os dois se olharam e o que estava com a quentinha nas mãos falou:
"-Não tem problema moça, a gente divide essa aqui." E o outro sorrindo falou: "QUE DEUS TE PAGUE!"

É pra pensar galera!!!!!!!!!!!!

Agora rumo a outubro, continuamos na campanha de arrecadação!