Um analista de sistemas meio(!?) introvertido finalmente conseguiu realizar o sonho da sua vida: um cruzeiro.
Era a coisa mais doida que tinha feito até então. Estava começando a desfrutar da viagem quando um furacão virou o navio como se fosse uma caixa de fósforos...
O rapaz conseguiu agarrar-se a um salva-vidas e chegar a uma ilha aparentemente deserta e muito remota.
Deparou-se com uma cena belíssima:
cachoeira, bananas, coqueiros... mas quase nada além disso. Ele se sentiu desesperado e completamente abandonado.
Vários meses se passaram, até que um belo dia apareceu, remando, uma belíssima engenheira, daquelas de fazer parar o trânsito.
A engenheira começou logo uma conversa:
- Eu sou do outro lado da ilha. Você também estava no cruzeiro?
- Estava! Mas onde conseguiu esse bote?
- Simples: eu sou engenheira e usei meus conhecimentos!
Tirei alguns galhos de árvores, sangrei umas seringueiras, defumei até virar borracha, reforcei os galhose fiz a quilha e os remos com madeira de eucalipto.
- Mas..... com que ferramentas?
- Bom, achei uma camada de material rochoso, evidentemente formado por aluviões.
Descobri que esquentando esse material a certa temperatura, ele assumia uma forma muito maleável. Mas chega disso!
Onde você tem vivido esse tempo todo?
Não vejo nada parecido com um teto...
- Para ser franco, eu tenho dormido na praia.....
- Gostaria de ver a minha casa?
O analista de sistemas aceitou, meio sem jeito.
A engenheira remou com extrema destreza ao redor da ilha.
Quando chegou no 'seu' lado, amarrou a canoa com uma corda que mais parecia uma obra-prima de artesanato.
Os dois caminharam por uma passarela de pedras e madeira construída pela engenheira, e depararam, atrás de um coqueiro, com um lindo chalé construído sobre palafitas, pintado de azul e branco.
- Não é muito, disse ela, mas eu o chamo de 'meu lar'.
Já dentro, ela procurou deixá-lo à vontade:
- Sente-se, por favor! Aceita um drinque?
- Não, obrigado! Não agüento mais água de coco!
- Mas não é água de coco! Eu tenho um alambique meio rudimentar lá fora, de forma que podemos tomar Piñas coladas autênticas!
Tentando esconder a surpresa, o analista de sistemas aceitou.
Sentaram no sofá dela para conversar.
Depois de contarem suas histórias, a engenheira perguntou:
- Você sempre teve barba?
- Não.. Toda a vida eu andei bem barbeado.
- Bom, se quiser se barbear, tem uma navalha lá em cima, no armarinho do banheiro.
O homem já não perguntava mais nada.
Subiu uma escada em caracol e foi em cima, no banheiro, e fez a barba com um complicado aparelho feito de osso e conchas, tão afiado quanto uma navalha.
A seguir, tomou um bom banho, sem nem querer arriscar palpites sobre como ela tinha água quente no banheiro.
Desceu sem poder deixar de se maravilhar com o acabamento do corrimão.
- Você ficou ótimo! Vou lá em cima também me trocar por algo mais confortável.
Nosso herói continuou bebericando sua piña colada.
Em instantes a engenheira estava de volta, com um delicioso perfume de gardênias e vestindo um estonteante e revelador robe, muito bem trabalhado em folhas de palmeira.
- Bom, disse ela, ambos temos passado um longo tempo sem qualquer companhia...
Você não tem se sentido solitário?
Há alguma coisa de que você sente muita saudade?
Que lhe faz muita falta e da qual todos os homens e mulheres precisam?
- Mas é claro, disse ele esquecendo um pouco a sua timidez.
Tem uma coisa que venho querendo todo esse tempo.
Até sonho com isso à noite. Mas... aqui nesta ilha... sabe como é... era simplesmente impossível.
- Bom, ela disse com um sorriso maroto, já não é mais impossível, se é que você me entende...
O rapaz, tomado de uma excitação incontrolável, disse, quase sem fôlego:
- Não acredito! Você não está querendo dizer que... você bolou um jeito de acessar a internet aqui na ilha?
Numa das empresas em que trabalhei, eu fazia parte de um grupo de treinadores voluntários. Éramos coordenados pelo chefe de treinamento, o professor Lima, e tínhamos até um lema: "Para poder ensinar, antes é preciso aprender" (copiado, se bem me recordo, de uma literatura do Senai). Um dia, nos reunimos para discutir a melhor forma de ministrar um curso para cerca de 200 funcionários. Estava claro que o método convencional - botar todo mundo numa sala - não iria funcionar, já que o professor insistia na necessidade da in teração, impraticável com um público daquele tamanho. Como sempre acontece nessas reuniões, a imaginação voou longe do objetiv o, até que, lá pelas tantas, uma colega propôs usarmos um trecho do Sermão da Montanha como tema do evento. E o professor, que até ali estava meio quieto, respondeu de primeira. Aliás, pensou alto: - Jesus era peripatético. Seguiu-se uma constrangida troca de olhares, mas, antes que o hiato pudesse ser quebrado por alguém com coragem para retrucar a afronta, dona Dirce, a secretária, interrompeu a reunião para dizer que o gerente de RH precisava falar urgentemente com o professor. E lá se foi ele, deixando a sala à vontade para conspirar. - N&atild e;o sei vocês, mas eu achei esse comentário de extremo mau gosto - disse a Laura. - Eu nem diria de mau gosto, Laura. Eu diria ofensivo mesmo - emendou o Jorge, para acrescentar que estava chocado, no que foi amparado por um silêncio< BR>geral. - Talvez o professor não queira misturar religião com treinamento. Mas eu até vejo uma razão para isso - ponderou o Sales, que era o mais ponderado de todos. - Que é isso, Sales? Que razão? - Bom, para mim, é óbvio que ele é ateu. - Não diga! - Digo. Quer dizer, é um direito dele. Mas daí a desrespeitar a religiosidade alheia... Cheios de fúria, malhamos o professor durante uns dez minutos e, quando já o estávamos sentenciando à fogueira eterna, ele retornou. Mas nem percebeu a hostilidade. J á entrou falando: - Então, como ia dizendo, podíamos montar várias salas separadas e colocar umas 20 pessoas em cada uma. É verdade que cada treinador teria
de repetir a mesma apresentação várias vezes, mas... Por que vocês estão me olhando
desse jeito? - Bom, falando em nome do grupo, professor, essa coisa aí de peripatético, veja bem... - Certo! Foi daí que me veio a idéia. Jesus Se locomovia para fazer pregações, como os filósofos também faziam, ao orientar Seus discípulos. Mas Jesus foi o Mestre dos Mestres; portanto, a sugestão de usar o Sermão da Montanha foi muito feliz. Teríamos uma bela mensagem moral e o deslocamento físico... Mas que cara é essa? Peripatético quer dizer "o que ensina caminhando". E nós ali, encolhidos de vergonha. Bastaria um de nós ter tido a humildade de confessar que desconhecia a pal avra,
que o resto concordaria e tudo se resolveria com uma simples ida ao dicionário. Isto é, para poder ensinar, antes era preciso aprender.
Finalmente, aprendemos duas coisas.
A primeira é: o fato de todos estarem de acordo não transforma o falso em verdadeiro. E a segunda é: que a sabedoria tende a provocar discórdia, mas a ignorância é quase sempre unânime.
Um fazendeiro, preocupado porque suas porcas não ficavam prenhas, ligou para o veterinário, que disse ao fazendeiro que era preciso fazer INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL.
O fazendeiro não tinha a menor idéia do que era isso, mas não querendo demonstrar ignorância, apenas perguntou como saberia se as porcas estavam mesmo prenhas, e o veterinário disse:
- As porcas prenhas passam o dia mergulhadas na lama...
O fazendeiro pensou e concluiu que na inseminação artificial, deveria ser que ele mesmo teria que emprenhar as porcas.
Colocou as porcas numa Kombi, foi para o meio do mato, transou com cada uma delas e voltou para a fazenda...
Na manhã seguinte, viu que as porcas não estavam na lama e resolveu fazer tudo de novo...
Colocou as porcas na Kombi, foi para o meio do mato,transou o dia inteiro com elas e voltou para a fazenda.
Na manhã seguinte, ele foi ver as porcas, e nada... Elas não mergulhavam na lama.
Então ele colocou as porcas na Kombi de novo, foi para o meio do mato, Transou várias vezes, com cada uma delas e voltou para fazenda.
Na manhã seguinte ele estava exausto, nem conseguia levantar e pediu à mulher para Dar uma olhada e ver se as porcas estavam mergulhadas na lama.
- Não, estão todas na Kombi e uma delas não pára de buzinar...
O Poeta beija tudo, graças a Deus. E aprende com as coisas a sua lição de sinceridade... E diz assim: "É preciso saber olhar...". E pode ser, em qualquer idade, ingénuo como as crianças, entusiasta como os adolescentes e profundo como os homens feitos. E levanta uma pedra escura e áspera para mostrar uma flor que está por detrás... E perde tempo (ganha tempo...) a namorar uma ovelha... E comove-se com coisas de nada: um pássaro que canta, uma mulher bonita que passou, uma menina que lhe sorriu, um pai que olhou desvanecido para o filho pequenino, um bocadinho de Sol depois de um dia chuvoso... E acha que tudo é importante... E pega no braço dos homens que estavam tristes e vai passear com eles para o jardim... E reparou que os homens estavam tristes... E escreveu uns versos que começam desta maneira: "O segredo é amar...". (Sebastião da Gama)
Se as alegrias dos outros não forem as nossas grandes alegrias, nunca teremos verdadeiramente alegria. Se as dores dos outros não forem dores nossas, teremos dores muito piores. (Paulo Geraldo)
O sorriso é elegante. E, também, tudo o que o acompanha: o bom-humor, a alegria, a paz interior. O sorriso é a melhor coisa que podemos oferecer aos que estão ao nosso lado. (Miguel-Angel Martí García)
As palavras não são indiferentes: umas fazem-nos mal, irritam-nos, criam distância; outras, pelo contrário, vêm ao nosso encontro e adoçam-nos a alma. Quem as domina e as sabe utilizar é afortunado porque adiantou muito na vida e evitará grandes desgostos. E, mais importante ainda, será semeador de paz e de alegria. (Miguel-Angel Martí García)
Não há alegria? - Então pensa: há um obstáculo entre Deus e eu. - Quase sempre acertarás. (Josemaria Escrivá)
Se não levarmos a poesia e a beleza conosco, é inútil percorrermos o mundo. Em nenhum lugar as encontraremos. (Emerson)
O bom humor espalha mais felicidade que todas as riquezas do mundo. Vem do hábito de olhar para as coisas com esperança e de esperar o melhor e não o pior. (Alfred Montapert)
Não se pode rejeitar a tristeza, assim como não se pode rejeitar a sombra. A grande beleza de uma paisagem vem do contraste entre a luz e a sombra. (Autor desconhecido)
A alegria adquire-se. É uma atitude de coragem. Ser alegre não é fácil, é um ato de vontade. (Gaston Courtois)
Há duas fontes perenes de alegria pura: o bem realizado e o dever cumprido. (Eduardo Girão)
Se o teu desejo de chegar for grande, nenhum esforço te parecerá demasiado penoso. E, embora vás a caminho, terás sempre contigo qualquer coisa que é já de ter chegado. Talvez uma certa forma de olhar, resultante daquela luz que se acende por dentro quando nos pomos a caminho dispostos a tudo o que aparecer. (Paulo Geraldo)
Em 2010, o IBGE realizará o XII Censo Demográfico, que se constituirá no grande retrato em extensão e profundidade da população brasileira e das suas características sócio-econômicas e, ao mesmo tempo, na base sobre a qual deverá se assentar todo o planejamento público e privado da próxima década.
O Censo 2010 será um retrato de corpo inteiro do país com o perfil da população e as características de seus domicílios, ou seja, ele nos dirá como somos, onde estamos e como vivemos.
A fase preparatória da operação censitária teve início em 2007 e seus trabalhos foram intensificados a partir de 2008. A coleta está fixada para começar em 1º de agosto de 2010 e o início da divulgação dos resultados em dezembro do mesmo ano.
Pensando nisso, dou a vocês a minha sugestão: respondam honestamente qual é a sua religião. Durante muitos anos o preconceito religioso achatou várias crenças. Tivemos inquisições, nazismo e ainda temos guerras religiosas. Algumas declaradas com bombas, suícidios e assassinatos em massa. Outras, silenciosas e covardes. São aquelas onde numa entrevista de emprego, perguntam sua crença e te descartam porque o candidato embora preparado, não vai querer participar do culto de oração na empresa, ou algo do gênero. As vezes simplesmente, porque a teoria religiosa pseudo-cristã, classifica não cristãos como perdidos, adoradores do diabo e tantas outras coisas ridículas que somos obrigados a ouvir em nome de Jesus. Jesus, um judeu, que trouxe uma proposta de renovação a Lei judaica, que não foi compreendido pelos líderes religiosos do seu próprio povo e teve suas palavras corrompidas durante o apogeu Romano. Ainda hoje é manipulado em pró de objetivos financeiros e políticos. A exemplo de Jesus, não basta ser medium, tem que participar! É ótimo que em seu templo espiritualista, você esteja se dedicando a doutrinação espiritual, fazendo passes magnéticos, utilizando sua energia de cura, prosperidade, harmonia. Que esteja incorporando e sendo instrumento para os sábios conselhos dos guias, fazendo ebós, oboris e tudo mais que a sua doutrina religiosa pratique. E eu sinceramente desejo que você continue praticando da melhor forma que puder. Mas tem que participar de outra luta também. Precisa participar da luta contra o preconceito religioso. Da luta pela moralização da fé. Chega de ficarmos escondidos e sermos mau vistos onde moramos, por praticarmos nossa fé. Queridos, se vocês não estão manipulando pessoas através do medo religioso. Se vocês não estão explorando financeiramente em nome da fé, nem estão cometando qualquer outra sujeira que todos sabem que existem onde existem pessoas, terão vergonha de quê? Assuma ser espiritualista. Assuma o Candomblé, o Kardecismo, a Umbanda ou qualquer outro credo, que faça seu pensamento feliz e acalme a sua alma nas horas de dificuldade. A palavra Religião, vem do latim religare, que significa, unir a humanidade a Deus. Cada um se une a Deus da maneira como se sente em paz. Não seja mais um hipócrita, que utiliza os meios religiosos espiritualistas para encontrar forças para lutar pelo que deseja e confessa publicamente um outro credo qualquer, para não se expor a julgamentos, ou simplesmente para fazer média com alguém de quem, no momento, seja conveniente agradar. Deus nunca vai te virar as costas, culte-O você como quiser. Deus está dentro de cada um de nós e nada existiria sem Ele. Mas os homens justificam as leis propostas para a sociedade, apoiados em números de pesquisas e amanhã quando você precisar praticar sua religião, pode ser que exista uma lei que te proíba.
EM 2010, RESPONDA AO CENSO HONESTAMENTE, PARA QUAL GRUPO RELIGIOSO VOCÊ CORRE QUANDO PRECISA DE AJUDA? ESTÁ É A SUA RESPOSTA!!!
Em tempo de Brasileirão, eu me faço uma pergunta. Por que só existem 2 times no RJ? Sim,existe o Flamengo e o time adversário. Já reparou que quando o Flamengo joga, todos que não são Flamenguistas torcem pelo time rival? Olha, que eu nem sou uma torcedora vibrante, embora flamenguista. O Flamengo joga contra todos, num único jogo. Então,eu aproveito para comparar e faço uma nova pergunta... Quantas vezes você já se sentiu assim? Onde não basta simplesmente vencer o foco,mas você precisa vencer a torcida contra de pessoas que não tem nenhuma ligação com o que está em jogo. Caramba, é mesmo de doer. Mas o jogo não pode parar, independente do número de pessoas que estejam se aliando a torcida rival, só pelo prazer de te ver derrotado, já que elas mesmas não conseguiram chegar onde você almeja. Eu te aconselho a continuar jogando. Sem se importar com a torcida contra dos anti-flamenguistas, no caso, dos anti-você. Esqueça quem quer te ver aí parado, sem título, sem pódio, sem medalha. Porque estas pessoas, na verdade, são os sem sentido. Elas são apenas, a sombra do próprio fracasso, tentando corrompê-lo ao seu universo sem luz própria. Siga corajosamente. Avance rumo ao seu sonho pessoal. Conquiste seu título de merecedor da própria vida! Corra pro abraço com sua auto-estima. Erga a taça da felicidade e beba o néctar da alegria. Pode ser que assim, na tentativa de te superar, eles consigam crescer também e todos sejam felizes para sempre. Puxe a corrente e não desista dos seus sonhos!!! Seja mais você.
AMIGOS, NO FINAL DO ANO TODOS PEDEM ALGUMA COISA ,EU NÃO VOU SER DIFERENTE.
ACESSEM: WWW.TOTALALIMENTOS.IND.BR
CAMPANHA DA RAÇÃO MAX A ONG QUE FOR MAIS VOTADA GANHARA 5.000 K DE ALIMENTOS E SÓ VOTAR NO ESTADO DE MINAS E RJ E NO ULTIMO VOTAR NA SUIPA.NÃO PAGA NADA É SÓ VOTAR.CONTO COM VOCES. QUALQUER DUVIDA ENTREM NO SITE DA SUIPA. http://www.suipa.org.br SO VALE 1 VOTO POR MAQUINA.
Tava num clima meio ruim com o maridão e resolvi fazer uma surpresa... Comprei 250 velas de tamanhos diferentes, 10 dúzias de rosas vermelhas, Espumante, queijos e frutas e decorei toda a Casa.
Nosso quarto FICA no segundo andar e eu fiz um caminho de velas desde a Porta de entrada até o quarto... As escadas iluminadas, tudo lindo !!! Chamei um casal de amigos para acender as 250 velas antes de chegarmos A Casa.
A cama estava coberta com pétalas de flores... Arranjos maravilhosos de antúrios ( flores que usamos no nosso Casamento), além do espumante no gelo e as frutas, queijos e frios Completavam o clima do quarto.
Guardamos o carro na garagem e pedi pro marido ir à frente que eu já Estava saindo do carro.. Enquanto ele abria a porta eu tratei de tirar o vestido. Fiquei só de lingerie e cinta-liga . Imagina a cena... Quando meu maridão(...) abriu a porta eu desci do carro. Semi-nua, claro !!!
Quando olhei a cara do meu marido percebi que ele estava BRANCO. Virou pra mim, sem perceber meu modelito, e gritou:
- A Casa tá pegando fogo!!!
Eu, calmamente, disse para ele olhar novamente. Fiz até uma cara 'sexy' para dizer isso... Ele abriu a porta mais uma vez e gritou, mais branco ainda :
A sua forma alongada e elegante é composta por seis pétalas que se reúnem em forma de hexágono, simbolizando, também, os níveis superiores da inteligência.
O lírio é originário da Europa, Ásia e América do Norte. Algumas espécies são nativas dos trópicos, de regiões com altitude elevada. Porém, todas as espécies existentes hoje são originárias de vários cruzamentos entre si, dando origem a inúmeras variedades e cores: são os chamados lírios híbridos.
Os lírios pertencem à família das Liliáceas e os principais grupos são:
Lírios Orientais - caracterizados pelos que apresentam mais perfume e flores grandes;
Lírios Asiáticos - com flores menores, quase sem perfume, mas com cores fortes e bem variadas;
Lírio longuiflorum - de flor grande, na cor branca e creme.
Simbologia
As Flores de Lírio representam: casamento, pureza, inocência, majestade, doçura, paz, saudade, protecção, nobreza...
Para os egípcios, as flores brancas de Lírio simbolizava a deusa Ísis, e os gregos pensavam que essas flores tinham nascido do leite que a Hera, deusa da lua, deixou cair, enquanto alimentava Heracles.
Os cristãos a associam à Virgem Maria, fazendo referência à pureza. Este facto justifica a presença da flor nos ramos das noivas.
Em cores diferenciadas, os Lírios recebem significados especiais, representando os seguintes sentimentos: Flores Amarelas: Sentir-se nas nuvens! Flores Brancas: Estar no paraíso! Flores de cor Laranja: Você é fascinante!
Curiosidades
O lírio é uma das flores mais antigas de que se tem notícia, faz parte de uma lista muito antiga de flores que foram consideradas mágicas pelo poder que teria, de protecção contra bruxaria e más vibrações.
Alguns dizem que o Lírio nasceu das lágrimas que Eva derramou ao abandonar o Jardim do Éden.
Houve um tempo em que se acreditava que os Lírios contribuíam para reconciliações de amantes, já que seus bolbos tinham poderes místicos que causavam a reaproximação dos namorados afastados.
Como Plantar
O lírio em vaso requer um local com boa iluminação, evitando o sol nas horas mais quentes do dia. Não deixe o substrato (a terra do vaso) secar completamente, molhando sempre que necessário, até que água saia pelos furos de drenagem do vaso; mas evite que a água se acumule no pratinho. Para fazer com que o lírio em vaso floresça novamente, o procedimento é complicado e não é garantido o sucesso. Quem desejar tentar, deve seguir uma série de passos:
1. Após a morte das flores, continue regando o lírio por mais 3 meses, depois pare de colocar água e espere que as hastes sequem completamente;
2. Uma vez que as hastes estejam secas, retire os bolbos do vaso, coloque-os em um saco plástico perfurado, preenchido com material inerte, húmido. Coloque este saco plástico com os bolbos na parte menos fria da sua geladeira (onde são colocadas as verduras) e deixe lá por cerca de 4 meses. Cuide para manter os bolbos húmidos. Evite choque entre os bolbos e também o choque dos bolbos com outros objectos, pois há perigo de machucar os bolbos e os ferimentos são portas para a entrada de doenças.
3. Passados os 4 meses, retire os bolbos da geladeira de plante-os. Deixe nos primeiros 10 dias em local bem fresco e arejado. Quando os brotos estiverem surgindo, leve o vaso para um local bem iluminado. Regue sempre que a terra estiver seca.
4. Se tudo der certo, entre 2 e 3 meses os bolbos florescerão.
Coisinha chata correr atrás de borboletas... Tanto no sentido real, quanto no figurado. Analisa antes. Se você não é criança, nem cientista, vai correr atrás de borboleta para quê? Enfim... quem vai acabar batendo com o nariz em algum lugar é você mesmo... Agora no sentido figurado, a coisa ainda fica pior. Ilusão é coisa de adolescente e adulto que se ilude é ridículo mesmo. Então que tal não tentar passar pelo que não é? Ser o que somos já é tão complicadiiiiiinho. Assumir as consequencias das más escolhas, ao menos é mais bonito. Mas cair 10 vezes no mesmo erro??? Ai fala sério, é hora de pensar. Será que seus conceitos sobre si mesmo estão corretos? Um dia desses comuns, vendo um noticiário, vi a situação da Baixada Fluminense alagada pelas chuvas. A próprietária da casa, muito triste explicava que ainda estava pagando o terreno e a obra mal feita do governo, acabou com a alegria do lugar. Lembrei de um comentário que ouvi certa vez, sobre o mesmo assunto, "como estas pessoas podem morar num lugar desses?", e agora penso que estas pessoas moram num lugar que é próprio. Pagam por seu teto, por seu futuro conforto. Por uma possibilidade de melhorar a vida real. É como aquele caso dos adesivos de carro, que dizem "é velho, mas é meu". Bem por aí. Na Baixada Fluminense, num lugar humilde, não se caça borboletas. As pessoas não moram numa invasão da zona sul, no pé de um barranco só pra dizerem que moram na zona sul. Nem estão encralacados de dívidas até a alma, para manterem um status que não condiz com a realidade de suas vidas. Também não estão vivendo na casa dos pais, quais sangue sugas de seus restos de vida, para custearem seu mundinho vazio e hipócrita. Não, aquela jovem mulher, seu marido e filhos moradores da Baixada, lutam muito para serem donos de si mesmos com dignidade. Não correm atrás de borboletas. Quantas pessoas por aí, vivendo da "criação de gatos", pagam conta de luz, água, telefone, tv a cabo, internet, só na base do miau ou ostentam carros belíssimos nas garagens de prédios de luxo, onde até a alma tá pendurada??? Não seriam estas mesmas pessoas, se oportunidade tivessem, parceiras de grata oração dos nossos maravilhosos políticos propineiros? Não, não, que absurdo! kkkkk São apenas sonegadores de impostos e tarifas governamentais - assustadoras, é bem verdade - que o país inteiro paga, mas ELES não querem pagar!!! Ladrão que rouba ladrão, num país colonizado pela escória internacional dos antigos reinos europeus, filhote de um regime de negociatas seculares, não pode compreender mesmo o pobre honesto, suburbano que encara trem, ônibus e metrô lotado para pagar a prestação da casa própria, ou acabar a velha obra que começou antes dos filhos nascerem. Não estes são gentinhas, pessoas sem cultura, baixo nível, com QI praticamente inexistente, que não é bom perder de vista pois podem servir de alavanca para seus interesses momentâneos e nada mais. Enfim... Que corram atrás de borboletas... Eu prefiro regar minhas flores e assisti-las rodopiar, enquanto o governo não vier na zona norte, fazer uma obra mal feita na minha rua, onde a casa é própria e o carro é velho, mas é meu.
Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos. A beleza está ? flor da pele, mas a feiúra vai até o osso! Nada é tão fácil quanto parece, nem tão difícil quanto a explicação do manual. Tudo leva mais tempo do que todo o tempo que você tem disponível. Se há possibilidade de várias coisas darem errado, todas darão - ou a que causar mais prejuízo. Se você perceber que uma coisa pode dar errada de 4 maneiras e conseguir driblá-las, uma quinta surgirá do nada. Seja qual for o resultado, haverá sempre alguém para: a) interpretá-lo mal; b) falsificá-lo; c) dizer que já tinha previsto tudo em seu último relatório; Quando um trabalho é mal feito, qualquer tentativa de melhorá-lo piora-o ainda mais. Acontecimentos infelizes sempre ocorrem em série Toda vez que se menciona alguma coisa: se é bom, acaba; se é mal, acontece. Em qualquer fórmula, as constantes (especialmente as registradas nos manuais de engenharia) deverão ser consideradas variáveis. As peças que exigem maior manutenção ficarão no local mais inacessível do aparelho Se você tem alguma coisa há muito tempo, pode jogar fora. Se você joga fora alguma coisa que tem há muito tempo, vai precisar dela logo, logo… O modo mais rápido de se encontrar uma coisa é procurar outra. Você sempre encontra aquilo que não está procurando. Quando te ligam a) se você tem caneta não tem papel b) se tem papel não tem caneta c) se tem ambos ninguém liga. Não se chateie se a programação da TV lhe parece chata: amanhã será pior. Entre dois acontecimentos prováveis, sempre acontece um improvável. Quase tudo é mais fácil de enfiar do que de tirar. Mesmo o objeto mais inanimado tem movimento suficiente para ficar na sua frente e provocar uma canelada. Qualquer esforço para se agarrar um objeto em queda provocará mais destruição do que se deixássemos o objeto cair naturalmente. A única falta que o juiz de futebol apita com absoluta certeza é aquela em que ele está absolutamente errado. Por mais bem feito que seja o seu trabalho, o patrão sempre achará onde riscá-lo. Nenhum patrão mantém um empregado que está certo o tempo todo. Adiar é a forma mais perfeita de negar. Quando político fala em corrupção, os verbos são sempre usados no passado. Se você for esperar o motivo certo para fazer alguma coisa, nunca fará nada. Os assuntos mais simples são aqueles que você não entende nada. Dois monólogos não fazem um diálogo. Se você é capaz de distinguir entre o bom e o mal conselho, você não precisa de conselho.. Para o bom executivo, todas as regras foram feitas para serem rompidas sempre que necessário. Crie uma praga e ofereça-se imediatamente como o salvador da lavoura. Nunca avise que a declaração que vai fazer é importante. Toda a idéia revolucionária provoca três estágios: a. ‘é impossível - não perca meu tempo.’ b. ‘é possível, mas não vale o esforço’ c. ‘eu sempre disse que era uma boa idéia’ A informação que obriga a uma mudança radical no projeto sempre chega ao projetista depois do trabalho terminado, executado e funcionando maravilhosamente (também conhecida como síndrome do: “P****! Mas só agora!!!”). Um homem com um relógio sabe a hora certa. Um homem com dois relógios sabe apenas a média. Só sabe a profundidade da poça quem cai nela. Nada é impossível para quem não tem que fazer o trabalho. Ciência exata é profetizar sobre o que já aconteceu. Se há um trabalho difícil de ser feito, entregue-o a um preguiçoso. Ele descobrirá a maneira mais fácil de fazê-lo. Quando se tem muito tempo para começar um trabalho, o primeiro esforço é mínimo. Quando o tempo se reduz a zero, o esforço beira as raias do infinito. Nada jamais é executado dentro do prazo ou do orçamento. As variáveis variam menos que as constantes. Não é possível alcançar o total exato de qualquer soma com mais de dez parcelas depois das cinco horas da tarde de sexta feira. O total exato será encontrado facilmente as 8:01 da manhã de segunda feira. Entregas de caminhão que normalmente levam um dia levarão cinco quando você depender da entrega. Depois de acrescentar ao cronograma duas semanas paras atrasos imprevisíveis, acrescente mais duas para atrasos previsíveis. Assim que tiver esgotado todas as suas possibilidades e confessado seu fracasso, haverá uma solução simples e óbvia, claramente visível a qualquer outro idiota. Qualquer programa quando começa a funcionar já está obsoleto. Qualquer upgrade custa mais e leva mais tempo para aprender. Só quando um programa já está sendo usado há seis meses, é que se descobre um erro fundamental. Depois da linguagem cibernética, a linguagem mais falada pelos programadores é a obscena. A ferramenta quando cai no chão sempre rola para o canto mais inacessível do aposento. A caminho do canto, a ferramenta acerta primeiro o seu dedão. Só um idiota tem talento típico para plagiar outro idiota. Guia prático para a ciência moderna: a. Se se mexe, pertence ? biologia. b. Se fede, pertence ? química. c. Se não funciona, pertence ? física. d. Se ninguém entende, é matemática. e. Se não faz sentido, é economia ou psicologia A diferença entre as leis de Murphy e as leis da natureza é que na natureza as coisas dão erradas sempre do mesmo jeito. O número de exceções sempre ultrapassa o numero de regras. E há sempre exceções ? s exceções já estabelecidas. Ninguém nunca está ouvindo, até você cometer um erro. Qualquer coisa entre parênteses pode ser ignorada (com vantagem, como vê neste exemplo perfeitamente inútil). Se o curso que você desejava fazer só tem n vagas, pode ter certeza de que você será o candidato n + 1 a tentar se matricular. Oitenta por cento do exame final da sua prova da faculdade será baseada na única aula que você perdeu, baseada no único livro que você não leu. Cada professor parte do pressuposto de que você não tem mais o que fazer, senão estudar a matéria dele. A citação mais valiosa para a sua redação será aquela em que você não consegue lembrar o nome do autor. Não há melhor momento do que hoje para deixar para amanhã o que você não vai fazer nunca. A maioria dos trabalhos manual exige três mãos para serem executados. As porcas que sobraram de um trabalho nunca se encaixam nos parafusos que também sobraram. Quanto mais cuidadosamente você planejar um trabalho, maior será sua confusão mental quando algo der errado. Os pontos de acesso a uma máquina serão sempre pequenos demais para a passagem das ferramentas, ou grandes para passagem delas, mas não suficiente para a passagem de sua mão quando elas caírem. Em qualquer circuito eletrônico, o componente de vida mais curta será instalado no lugar de mais difícil acesso. Qualquer desenho de circuito eletrônico deve conter pelo menos: uma peça obsoleta, duas impossíveis de encontrar, e três ainda sendo testadas (por você, é claro). Na última hora o engenheiro industrial mudará os desenhos originais para incluir novos defeitos. E as modificações não serão mencionadas no manual de instruções, já impresso. O tempo para executar uma tarefa é 3 vezes superior ao tempo inicialmente previsto. Se, ao calcular a duração da tarefa, multiplicarmos por 3 o tempo previsto de modo a obter o resultado correto, nesse caso, a tarefa demorará 9 vezes esse tempo. Uma gravata limpa sempre atrai a sopa do dia. Se está escrito “Tamanho único”, é porque não serve em ninguém. Se o sapato serve, é feio! Nunca há horas suficientes em um dia, mas sempre há muitos dias antes do sábado. Todo corpo mergulhado numa banheira faz tocar o telefone. Se alguma coisa pode dar errada, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível. A informação mais necessária é sempre a menos disponível. A probabilidade de o pão cair com o lado da manteiga virado para baixo é proporcional ao valor do carpete. Gato sempre cai em pé. Não adianta amarrar o pão com manteiga nas costas do gato e o jogar no carpete. Provavelmente o gato comerá o pão antes de cair… em pé. A fila do lado sempre anda mais rápida. As coisas podem piorar, você é que não tem imaginação. O material é danificado segundo a proporção direta do seu valor. Se você está se sentindo bem, não se preocupe. Isso passa. Lei de Murphy no ciclismo: não importa para onde você vai; é sempre morro acima e contra o vento. Por mais tomadas que se tenham em casa, os móveis estão sempre na frente. Existem dois tipos de esparadrapo: o que não gruda, e o que não sai. Uma pessoa saudável é aquela que não foi suficientemente examinada. Tudo que é bom na vida é ilegal, imoral ou engorda. Por que será que números errados nunca estão ocupados? Mas você nunca vai usar todo esse espaço de Winchester! Se você não está confuso, não está prestando atenção. Na guerra, o inimigo ataca em duas ocasiões: quando ele está preparado, e quando você não está. Lei de Murphy na escola: se for prova com consulta, você esquecerá seu livro; se for lição de casa, esquecerá onde mora. Amigos vêm e se vão, inimigos se acumulam. A Lei de Murphy é algo transcendente. Lavar o seu carro para fazer com que chova não funciona. Um documento importante irá demonstrar sua importância quando, espontaneamente, ele se mover do lugar que você o deixou para o lugar onde você não irá encontrá-lo. As crianças são incríveis. Em geral, elas repetem palavra por palavra aquilo que você não deveria ter dito. Uma maneira de se parar um cavalo de corrida é apostar nele. Toda partícula que voa sempre encontra um olho. Sorria! Amanhã será pior...
— Eu tinha um cachorro que era uma coisa, viu! Sabia distinguir uma pessoa boa de um mau-caráter!
— Sério? Poxa, incrível... Mas o que aconteceu com esse cachorro?
— Ah, eu tive que vender! O bicho me mordeu mais de 20 vezes!
A mulher vai ao canil disposta a comprar um cachorro para fazer uma surpresa ao marido que tinha medo de que lhe roubassem a casa: — Senhor, qual o melhor cão à venda?
— A senhora pode comprar um dos nossos cães treinados especialmente para proteger casas - sugere o dono.
— Isso mesmo! Quanto custa?
— A bagatela de 900 reais.
— Tudo isso ? Que absurdo! - diz a mulher indignada.
— Bom, temos em promoção este aqui, por 100 reais.
— Que coisa horrível! Este cachorro é rabugento, não protegeria minha casa!
— Mas, minha senhora, este cachorro é o Ninja! Eu lhe darei uma demonstração. A senhora está vendo aquela porta?
— Sim.
— Ninja, a porta! - ordena o treinador. O cachorro parte para cima da porta e a destrói.
— Ninja, a geladeira! - e a geladeira é destruída.
— Uauuuu!
A mulher fica tão surpresa que decide levar o cachorro e corre para dar a notícia ao marido. Apesar do esforço, o maridão não fica muito contente com o animal: — Que é isso? Que cachorro horrível! Quanto custou essa porcaria?
— Só 100 reais, meu bem - ela diz.
— 100 reais por esse pulguento? Você está louca?
— Mas, amor... este é um cachorro Ninja!
— Ninja... Ninja, o cacete!
Os cães passam o dia inteiro deitados, esparramados sobre a poltrona mais confortável da sala;
Eles podem escutar uma embalagem de comida se abrindo a um quarteirão, mas não te escutam quando você está no mesmo aposento;
Eles parecem estúpidos e adoráveis ao mesmo tempo;
Eles rosnam quando não estão contentes;
Quanto você quer brincar, eles querem brigar;
Eles sabem suplicar muito bem;
Eles deixam os seus brinquedos por toda parte;
Eles fazem coisas nojentas com a boca e depois tentam te dar um beijo.
Conclusão: Cães não passam de homens um pouco menores!
Já os gatos, fazem o que eles querem;
Raramente te escutam;
São praticamente imprevisíveis;
Arranham quando não estão contentes;
Quando você quer brincar, eles querem ficar sozinhos;
Quando você quer ficar sozinho, eles querem brincar;
São temperamentais;
Deixam pêlos por toda parte.
Conclusão: Gatos não passam de mulheres um pouco menores.
O guarda de trânsito pára um carro onde o motorista é um cachorro e o passageiro, um homem.
— Você é louco? — pergunta o guarda ao homem, nervoso — Como é que deixa um cachorro dirigir um automóvel?
— Não tenho nada com isso - responde o homem — Ele só tá dando uma carona pra mim!
Pai, eu quero levar a FIFI para passear. Mas mamãe disse que Ela não pode porque está no cio.
O Pai estava mexendo no motor do carro e resolveu ajudar o Filho. Pegou uma estopa, encheu de gasolina e passou na xoxotinha da FIFI.
- Não se preocupe, que agora FIFI pode passear sem nenhum cachorro importunar ela.
O menino foi passear e 20 minutos depois voltou sem a FIFI.
- Ué, cadê a FIFI? -a mãe estranhou.
O menino respondeu:
- Ah, ela ficou sem gazolina a uns dois quarteirões daqui. Mas não se preocupe que o cachorro do vizinho está rebocando ela até aqui!!!
Debaixo de uma árvore de natal toda iluminada, diz um cão ao outro: - Finalmente colocaram luz no banheiro!
Dois amigos conversando:
— Eu tenho um cachorro que é uma maravilha. Saio de casa, minha mulher solta ele duas horas depois e bicho me encontra, onde eu estiver!
O amigo não fala uma palavra e, depois de um breve silêncio, o dono do cachorro continua:
— Você precisa ver! O danado tem um faro que é uma beleza! Sai de casa cheirando aqui, cheirando ali e acaba me achando!
O amigo continua em silêncio. Então o dono do cachorro não resiste:
— Pô, Gilmar! Eu falando do faro do meu cachorro e você nem diz nada?
— Ué, vou dizer o quê?
— Ué, diz o que você acha!
— Ah, eu acho é que você devia tomar banho com mais freqüência!
Na ante-sala de um consultório veterinário, um Gato conversa com um Pastor Alemão: - Estou aqui para ser castrado - dizia o Gato. - Por quê? - perguntou o Pastor Alemão. - Eu aprontava bacanais com as gatas da vizinhança e minha dona, inconformada com o barulho que eu fazia todas as noites, resolveu me castrar... E você, por que está aqui? - Eu estava em casa sem nada para que fazer, quando o meu dono, que tinha acabado de sair do banho, abaixou-se para apanhar algo debaixo do armário. Ao ver aquela bunda... perdi a noção do perigo, subi em cima dele e meti-lhe a vara... as costas dele ficaram toda arranhada... - Noooossa? - espantou-se o Gato. - Ele também vai castrá-lo por isso?! - Não, vim só fazer as unhas!
O cara chega na casa do amigo e lê: "Cuidado com o cão!" Então ele entra, apreensivo, esperando ver um pitbull babando, louco para comer um pedaço da sua perna. Mas de repente vê um poodle mini-small-little-toy. — O que é isso, Waldir? Você coloca uma placa "Cuidado com o cão!" por causa de um bichinho ridículo desses? — Pois é — responde o amigo - Eu tenho medo que alguém pise em cima dele.
Se você pensa que sabe; que a vida lhe mostre o quanto não sabe. Se você é muito simpático mas leva meia hora para concluir seu pensamento; que a vida lhe ensine que explica melhor o seu problema, aquele que começa pelo fim. Se você faz exames demais; que a vida lhe ensine que doença é como esposa ciumenta: se procurar demais, acaba achando. Se você pensa que os outros é que sempre são isso ou aquilo; que a vida lhe ensine a olhar mais para você mesmo.
Se você pensa que viver é horizontal, unitário, definido, monobloco; que a vida lhe ensine a aceitar o conflito como condição lúdica da existência. Tanto mais lúdica quanto mais complexa. Tanto mais complexa quanto mais consciente. Tanto mais consciente quanto mais difícil. Tanto mais difícil quanto mais grandiosa. Se você pensa que disponibilidade com paz não é felicidade; que a vida lhe ensine a aproveitar os raros momentos em que ela (a paz) surge. Que a vida ensine a cada menino a seguir o cristal que leva dentro, sua bússola existencial não revelada, sua percepção não verbalizável das coisas, sua capacidade de prosseguir com o que lhe é peculiar e próprio, por mais que pareçam úteis e eficazes as coisas que a ele, no fundo, não soam como tais, embora façam aparente sentido e se apresentem tão sedutoras quanto enganosas.
Que a mãe manhe. Que o pai paie. Que o sol sole. Que o filho filhe. Que a árvore arvore. Que o ninho aninhe. Que o mar mare. Que a cor core. Que o abraço abrace. Que o perdão perdoe. Que tudo vire verbo e verbe. Verde. Como a esperança. Pois, do jeito que o mundo vai, dá vontade de apagar e começar tudo de novo. A vida é substantiva, nós é que somos adjetivos.
Sempre acho que namoro, casamento, romance, tem começo, meio e fim. Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa: '- Ah, terminei o namoro... - Nossa, estavam juntos há tanto tempo... - Cinco anos.... que pena... acabou... - é... não deu certo...' Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou. E o bom da vida, é que você pôde ter vários amores. Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam. Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro? E não temos essa coisa completa. Às vezes ela é fiel, mas é devagar na cama. Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel. Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador. Às vezes ela é muito bonita, mas não é sensível. Tudo junto, não vamos encontrar. Perceba qual o aspecto mais importante para você e invista nele. Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia. E às vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona... Acho que o beijo é importante... e se o beijo bate... se joga... se não bate... mais um Martini, por favor... e vá dar uma volta .
Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer. Não brigue, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvidas, problema dela, cabe a você esperar... ou não. Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta . Nada de drama. Que graça tem alguém do seu lado sob pressão?
O legal é alguém que está com você, só por você. E vice-versa.
Não fique com alguém por pena. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.
Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia? Gostar dói.
Muitas vezes você vai sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração... Faz parte. Você convive com outro ser, um outro mundo, um outro universo. E nem sempre as coisas são como você gostaria que fosse... A pior coisa é gente que tem medo de se envolver. Se alguém vier com este papo, corra, afinal você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.
Na vida e no amor, não temos garantias.
Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear. E nem todo sexo bom é para descartar... ou se apaixonar... ou se culpar... Enfim...quem disse que ser adulto é fácil ????
Você sabia que cada signo tem uma pedra da sorte? Os signos nos proporcionam algumas características próprias que podem ser benéficas ou prejudiciais ao nosso convívio com os demais. Para que haja um equilíbrio em relação a essas características, os nativos de cada signo deveriam ter a sua pedra ideal no ambiente em que passam a maior parte do tempo.
As pedras possuem qualidades específicas e um modo único de processar energia. Descubra as que regem o seu signo e escolha a que mais se adapta às suas necessidades, para tentar equilibrar suas energias e viver melhor.
Áries Pedras: Dolomita; jaspe; cornalina; granada e ágata. Pedra principal do signo: Granada Proteção da pedra: Estimula a imaginação e a inteligência; fortifica o coração e os ossos; atrai boas amizades e traz sorte no jogo.
Touro Pedras: Safira; quartzo rosa; turmalina; fluorita e morganita. Pedra principal do signo: Quartzo rosa Proteção da pedra: É um cristal conhecido como a pedra do amor, pois ajuda nas relações amorosas. Irradia paz e alegria para quem a possui.
Gêmeos Pedras: Olho de tigre; hematita; citrino; especularita e água marinha. Pedra principal do signo: Hematita Proteção da pedra: Aumenta o otimismo e a vontade de vencer na vida; favorece a autoconfiança; estimula o trabalho e traz sorte nos negócios.
Câncer Pedras: Amazonita; quartzo verde; crisopásio; pedra da lua e funchita. Pedra principal do signo: Quartzo verde Proteção da pedra: Atrai abundância; ajuda nos estudos; estimula a criatividade e fortalece a saúde.
Leão Pedras: Cristal de rocha; rubi; diamante; dolomita branca e pirita. Principal pedra do signo: Cristal Proteção da pedra: É considerada uma das pedras mais importantes, pois reflete todas as cores do arco íris. Ajuda a tornar realidade, os sonhos e as esperanças.
Virgem Pedras: Ônix; ágata; turquesa; topázio e safira. Principal pedra do signo: Turquesa Proteção da Pedra: Cria força, protege e ajuda na comunicação.
Libra Pedras: Quartzo esfumaçado; citrino; água marinha; clacita e dolomita. Pedra principal do signo: Citrino Proteção da pedra: Favorece a autoconfiança; rejuvenesce o físico; atrai riqueza material e sorte para quem a possui.
Escorpião Pedras: Sardo; opala; ágata de fogo; jaspe e cornalina. Pedra principal do signo: Ágata de fogo Proteção da pedra: Ajuda a ter coragem; melhora a relação com a família e proporciona um casamento feliz.
Sagitário Pedras: Turquesa; topázio; calcita; lápis-lazúli e dolomita. Pedra principal do signo: Lápis-lazúli Proteção da pedra: Transforma tristeza em felicidade; favorece a alegria de viver e ajuda a enfrentar a vida com otimismo. É bom tocá-la em períodos de dúvida para ajudar na tomada de decisões corretas.
Capricórnio Pedras: Ônix; olho de gato; rubi; malaquita e turmalina. Pedra principal do signo: Ônix. Proteção da pedra: Serve para afastar a negatividade; combater o estresse e a tensão nervosa, aumentar o alto-astral e suavizar os efeitos do álcool.
Aquário Pedras: Olho de Falcão; turquesa; sodalita; água marinha; quartzo azul e turmalina. Pedra principal do signo: Sodalita Proteção da pedra: Ajuda a alcançar objetivos materiais, amorosos e espirituais. Traz grande prosperidade para quem a possui e aos seus familiares.
Peixes Pedras: Ametista; safira; âmbar; diamante e rodocrosita. Pedra principal do signo: Ametista Proteção da pedra: Pedra da paz. Transforma energia negativa em positiva. É a pedra da realização das metas pessoais, materiais e da conquista do poder. Possui elementos tranqüilizadores.
Na hora da virada, vale tudo para ter um 2010 maravilhoso! Descubra o que seu signo mais precisa fortalecer, no próximo ano, e siga as dicas!
Áries Ritual Para conseguir tranquilidade e diminuir a ansiedade, use um pingente de Sol ou Lua na noite do reveillon. Cor: amarelo
Touro Ritual Use perfume cítricos e faça uma oração para São Sebastião no último dia do ano para conseguir estabilidade na vida. Cor: verde escuro
Gêmeos Ritual Aumente seu poder de expressão enfeitando o local da virada com margaridas. Se isso não for possível, use algum adereço com essa flor. Cor: rosa
Câncer Ritual Para ter prosperidade na família, espalhe pela casa essência de violeta. Na hora da virada, use um pingente de peixe. Cor: branco
Leão Ritual Para chamar mais atenção em 2010 e conseguir sucesso, carregue com você um cristal ou uma coralina. Cor: dourado
Virgem Ritual Se quiser deixar as críticas de lado e se cobrar menos no próximo ano pendure um sachê junto ao seu corpo, na noite de reveillon, com essência de lavanda ou jasmim. Cor: azul celeste
Libra Ritual Fortaleça ainda mais o lado afetivo em 2010 carregando sempre com você um saquinho de pano rosa com uma pirâmide e um pingente de coração dentro. Cor: prata
Escorpião Ritual Para aumentar ainda mais a sensualidade, use uma roupa íntima vermelha e carregue uma miniatura de gato, como talismã. Cor: vermelho
Sagitário Ritual Para ter mais energia no próximo ano, coma manga ou banana na hora da virada. Também é bom ter uma miniatura de cavalo em casa. Cor: vermelho
Capricórnio Ritual Compre uma imagem de Buda e deixe na sua mesa de trabalho para garantir o sucesso e o dinheiro em 2010. Cor: verde claro
Aquário Ritual Para conseguir muitas conquistas em 2010 use uma fitinha do Senhor do Bonfim na noite de reveillon. Cor: lilás
Peixes Ritual Aumente sua intuição no próximo ano, colocando uma pedra de ametista ou água-marinha no seu quarto. Mas, apenas você pode tocar na pedra! Cor: azul bebê
Cada signo do zodíaco é conhecido por uma determinada qualidade. Quem não sabe que o leonino é extravagante? Ou que o pisciano só age com o coração? Ou, ainda, que o virginiano é irritante de tão certinho? Essas e muitas outras características também estão relacionadas ao anjo da guarda que protege cada um dos signos. Eles influenciam, assim como os astros, o nosso comportamento e a nossa personalidade, além de nos auxiliar em momentos difíceis de nossas vidas. Veja qual dessas amáveis figurinhas é o seu anjo da guarda.
Áries – Arcanjo Samuel, esse é o grande protetor do nativo deste signo. A coragem, o espírito de liderança e a capacidade de realizar do ariano são consequências dessa influência. Na hora da oração para o seu anjo da guarda, o ariano deve pedir para que se torne mais amável, compreensivo e paciente.
Touro – A serenidade e a cautela para lidar com os diferentes aspectos da vida são características marcantes deste signo, que tem como seu protetor e escudeiro o Arcanjo Anael. O taurino deve pedir para que seu anjo da guarda controle seu materialismo e o dê força para ser mais persistente e criativo.
Gêmeos – Influenciado pelo Arcanjo Rafael, o geminiano consegue contornar qualquer situação. Sua inteligência e sua facilidade de interagir são fortes aspectos da relação com seu protetor. Para engrandecer, este signo deve pedir para que seus dons sejam sempre usados para proporcionar o bem, tanto para ele quanto para aqueles que o cercam.
Câncer – Agir sempre com o coração. Esse jeitinho canceriano de ser é consequência da influência de seu Arcanjo, o Arcanjo Gabriel. Sua sensibilidade e preocupação com tudo e todos que estão a sua volta, também são características dessa relação. Na oração, pedidos como inteligência para lidar com seus sentimentos e coragem para enfrentar seus medos, não devem ficar de fora.
Leão – A proteção do Arcanjo Miguel, possibilita ao leonino estabelecer com os demais signos uma relação de poder e fascínio. Quando o assunto é a carreira profissional, este anjo traz vibrações bastante positivas, fazendo com que o regido por este signo seja capaz de canalizar toda a sua sabedoria nesta área. O leonino deve pedir para que seu anjo o ajude a controlar seu orgulho e a transformar toda a sua força em algo positivo.
Virgem – Inteligente e, extremamente, crítico, o virginiano conta, no seu dia-a-dia, com a proteção do Arcanjo Rafael. Essa relação é bastante positiva, principalmente, em relação a problemas relacionados à saúde. Ao seu protetor, este signo deve pedir que o ajude a entender a natureza humana, já que todos são passiveis de erro, e que o ensine a ser mais amável e pacífico.
Libra – Quem protege os passos do libriano é o Arcanjo Anael. Seu senso de justiça e igualdade e sua capacidade de ser amável com todos os que o cercam são características dessa relação. Pedir que essa generosidade continue presente em sua vida e força para enfrentar as dificuldades do cotidiano é essencial para este signo.
Escorpião – A constante busca espiritual do escorpiano é guiada pelo Arcanjo Azrael. A capacidade de adivinhação e o forte magnetismo deste signo são frutos dessa relação. Na oração, pedir para que sua vaidade seja controlada e sua criatividade seja sempre para o bem, pode acrescentar vibrações bastante positivas para esse nativo.
Sagitário – O Arcanjo Saquiel, este é o Arcanjo responsável por iluminar o caminho do aventureiro e objetivo sagitariano. A capacidade de síntese trazida por esta relação colabora para o sucesso no campo profissional. Este signo deve pedir para que consiga transmitir a todos os que convivem com ele a mesma paz interior e o mesmo otimismo que norteiam a sua vida.
Capricórnio – A consciência financeira e a saudável relação que o capricorniano mantém com o trabalho são características marcantes da benção do Arcanjo Cassiel, seu fiel escudeiro. Fé, autoconfiança e amabilidade, esses são pedidos que não podem faltar na oração deste signo.
Aquário – Os místicos passos do aquariano são acompanhados de perto pelo Arcanjo Uriel. A originalidade e a capacidade de se doar a todos os que estão a sua volta são marcas registradas dessa relação. Preservar o seu prazer pelo novo e a forma pacífica como lida com a vida devem ser os primeiros pedidos da oração deste nativo.
Peixes – Inspiração e emoção, esses são os frutos colhidos pela relação entre o pisciano e seu Arcanjo Asariel. O desejo de mudar o mundo, de acabar com todas as formas de injustiça e de transmitir sempre o amor são consequências da proteção deste anjo da guarda. Na oração, este signo deve pedir coragem para enfrentar os desafios e para aprender a lidar com suas próprias inseguranças.
Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor. Por isso, decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados. Viram então que precisavam fazer uma escolha: - Ou desapareceriam da Terra; - Ou aceitavam os espinhos dos companheiros. Com sabedoria, decidiram voltar ficar juntos... Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor um do outro... E assim sobreviveram.
Moral da História: O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro, e admirar suas qualidades.
Havia um homem muito rico, possuía muitos bens, uma grande fazenda, muito gado e vários empregados a seu serviço. Tinha ele um único filho, um único herdeiro, que, ao contrário do pai, não gostava de trabalho nem de compromissos. O que ele mais gostava era de festas, estar com seus amigos e de ser bajulado por eles. Seu pai sempre o advertia que seus amigos só estavam ao seu lado enquanto ele tivesse o que lhes oferecer, depois o abandonariam. Os insistentes conselhos do pai lhe retiniam os ouvidos e logo se ausentava sem dar o mínimo de atenção. Um dia o velho pai, já avançado na idade, disse aos seus empregados para construírem um pequeno celeiro e dentro do celeiro ele mesmo fez uma forca, e junto a ela, uma placa com os dizeres: "Para você nunca mais desprezar as palavras de seu pai". Mais tarde chamou o filho, o levou até o celeiro e disse: - Meu filho, eu já estou velho e quando eu partir, você tomará conta de tudo o que é meu, e sei qual será o seu futuro. Você vai deixar a fazenda nas mãos dos empregados e irá gastar todo dinheiro com seus amigos, irá vender os animais e os bens para se sustentar, e quando não tiver mais dinheiro, seus amigos vão se afastar de você. E quando você não tiver mais nada, vai se arrepender amargamente de não ter me dado ouvidos. É por isso que eu construí esta forca, sim, ela é para você, e quero que você me prometa que se acontecer o que eu disse, você se enforcará nela. O jovem riu, achou absurdo, mas, para não contrariar o pai, prometeu e pensou que jamais isso pudesse ocorrer. O tempo passou, o pai morreu e seu filho tomou conta de tudo, mas assim como se havia previsto, o jovem gastou tudo, vendeu os bens, perdeu os amigos e a própria dignidade. Desesperado e aflito, começou a refletir sobre a sua vida e viu que havia sido um tolo, lembrou-se do pai e começou a chorar e dizer: - Ah, meu pai, se eu tivesse ouvido os teus conselhos, mas agora é tarde, é tarde demais. Pesaroso, o jovem levantou os olhos e longe avistou o pequeno celeiro, era a única coisa que lhe restava. A passos lentos se dirigiu até lá e, entrando, viu a forca e a placa empoeirada e disse: - Eu nunca segui as palavras do meu pai, não pude alegrá-lo quando estava vivo, mas pelo menos esta vez vou fazer a vontade dele, vou cumprir minha promessa, não me resta mais nada. Então subiu nos degraus e colocou a corda no pescoço, e disse: - Ah se eu tivesse uma nova chance... Então pulou, sentiu por um instante a corda apertar sua garganta, mas o braço da forca era oco e quebrou-se facilmente, o rapaz caiu no chão, e sobre ele caíam jóias, esmeraldas, pérolas, diamantes; a forca estava cheia de pedras preciosas, e um bilhete que dizia: "Essa é a sua nova chance, eu te amo muito! Seu pai..."
Um dia uma galinha ruiva encontrou um grão de trigo. - Quem me ajuda a plantar este trigo? - perguntou aos seus amigos. - Eu não - disse o cão. - Eu não - disse o gato. - Eu não - disse o porquinho. - Eu não - disse o peru. - Então eu planto sozinha - disse a galinha. - Cocoricó! E foi isso mesmo que ela fez. Logo o trigo começou a brotar e as folhinhas, bem verdinhas, a despontar. O sol brilhou, a chuva caiu e o trigo cresceu e cresceu, até ficar bem alto e maduro. - Quem me ajuda a colher o trigo? - perguntou a galinha aos seus amigos. - Eu não - disse o cão. - Eu não - disse o gato. - Eu não - disse o porquinho. - Eu não - disse o peru. - Então eu colho sozinha - disse a galinha. - Cocoricó! E foi isso mesmo que ela fez. - Quem me ajuda a debulhar o trigo? - perguntou a galinha aos seus amigos. - Eu não - disse o cão. - Eu não - disse o gato. - Eu não - disse o porquinho. - Eu não - disse o peru. - Então eu debulho sozinha - disse a galinha. - Cocoricó! E foi isso mesmo que ela fez. - Quem me ajuda a levar o trigo ao moinho? - perguntou a galinha aos seus amigos. - Eu não - disse o cão. - Eu não - disse o gato. - Eu não - disse o porquinho. - Eu não - disse o peru. - Então eu levo sozinha - disse a galinha. - Cocoricó! E foi isso mesmo que ela fez. Quando, mais tarde, voltou com a farinha, perguntou: - Quem me ajuda a assar essa farinha? - Eu não - disse o cão. - Eu não - disse o gato. - Eu não - disse o porquinho. - Eu não - disse o peru. - Então eu asso sozinha - disse a galinha. - Cocoricó! A galinha ruiva assou a farinha e com ela fez um lindo pão. - Quem quer comer esse pão? - perguntou a galinha. - Eu quero - disse o cão. - Eu quero - disse o gato. - Eu quero - disse o porquinho. - Eu quero - disse o peru. - Isso é que não! Sou eu quem vai comer esse pão! - disse a galinha. - Cocoricó. E foi isso mesmo que ela fez.
Se queremos dividir a recompensa, devemos partilhar o trabalho.
Era uma vez um dragão que soltava fogo, muito fogo. Um dia, as pessoas que passavam pelo vilarejo perguntaram: - Nossa, Sr. Dragão, que fogo! Por que o Sr. fica soltando fogo deste jeito? E foram embora. O dragão ficou pensando: se eu continuar a soltar fogo, ninguém mais vai gostar de mim. Ele ficou com medo que as pessoas se afastassem. Então, parou de soltar fogo e ficou muito bonzinho. Tão bonzinho que quando as pessoas passaram de volta, encontraram o dragão todo machucado e ferido, e disseram: - Nossa! Você era tão forte, soltando fogo, o que aconteceu? O dragão respondeu: - É! Eu parei de soltar fogo, de me proteger e defender e olha só o que aconteceu comigo...