Momento dona de casa... antes que eu enlouqueça!!! kkkkkkkkkk
1 ) Uma dica para deixar a casa com cheirinho gostoso: Pegue uma laranja e corte a parte de baixo para ela ficar de pé. Espete vários cravos em toda a fruta. Coloque num pires e deixe na parte da casa que você quer perfumar.
2)Para acabar com o cheiro do cigarro na casa: Coloque meia maçã fatiada num pratinho com água. É um jeito fácil de deixar o ambiente perfumado.
3) Para manter os bichinhos longe de grãos, como arroz, feijão e milho: É só colocar uma pimenta crua ou folhinhas de louro nos recipientes. Elas funcionam como repelentes naturais.
4) Quer acabar com o cheiro de fritura ou de peixe que invade a casa quando você cozinha? Corte rodelas de limão e coloque com pedaços de canela em pau na água fervendo. É tiro e queda!
5) Quer deixar sua casa bem cheirosa? Borrife seu perfume preferido numa lâmpada fria apagada e deixe secar. Quando ela for acesa, todo o ambiente ficará perfumado.
6) Parafina na limpeza de vidros: A parafina pode ser um produto excelente para auxiliar na limpeza de vidros muito sujos. Você deve misturá-la em partes iguais com álcool. A pasta resultante da mistura deve ser esfregada no vidro até que ele fique completamente limpo.
7) Conservando a Alface: Para conservar a alface por alguns dias, borrife a alface com água e embrulhe-a em uma pano limpo e úmido.Coloque na geladeira e tome o cuidado de conservar a esta umidade até a hora de usar.
8) É muito incômodo quando a pia entope: Às vezes é tão complicado que a solução é chamar o encanador. Mas em outras ocasiões, o problema pode ser resolvido jogando no ralo um punhado de bicarbonato de sódio e, em seguida, uma xícara(chá) de vinagre. Tampe a pia por 20 minutos e depois experimente utilizá-la normalmente. Na maioria das vezes é tiro e queda.
9) Tire o cheiro desagradável dos cinzeiros, lavando-os com água e vinagre.
10) Para tirar qualquer odor do microondas, limpe seu interior com um pano embebido numa solução de bicarbonato e água morna.
sábado, 26 de setembro de 2009
sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Esta postagem, é para minha irmã, mais uma vítima da violência urbana...
Assaltada na linha amarela, vindo do trabalho, ameaçada por marginais com armas e agressão física! Que vive sua vida de maneira honrada, cumpre todas as obrigações civis e não encontrou segurança para trafegar numa via teóricamente segura e COM PEDÁGIO. Pagamos para passar, mas nossa vida não tem preço e parece que também não tem valor para aqueles que recebem os lucros.
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Abuso infantil e violência urbana

Hoje quando parei tudo e me dei um tempo para pensar nas últimas informações que recebi das pessoas que me cercam, fui tomada por uma grande tristeza...
Só nesta semana soube de dois casos absurdos.
Um estupro de menor com problemas mentais que não sabe explicar o que aconteceu... Uma jovem com vinte e poucos anos, vítima de bala perdida, que passeava tranquilamente com seu filho de um ano e seu cão, com risco de ficar paraplégica...
Então neste momento eu me pergunto, se não podemos confiar em ninguém para cuidar de nossos filhos; Se não podemos, nós mesmos, aproveitar uma tarde livre para passear com nossos bebês e animais de estimação, o que nos resta?
Como alguém pode obter prazer nestas condições?
Sexo é para adultos que sabem exatamente porque, quando, onde, como, com quem e o quê quer fazer com seu próprio corpo. Crianças e adolescentes não estão, verdadeiramente, preparados para este tipo de decisão.
Ao mesmo tempo em que estes canalhas se divertem, somos obrigados a viver trancafiados, enquanto outros canalhas disparam suas armas?
O que acontece com a nossa gente? Humanos? Isso é ser humano?
Meus amigos... Não se calem!
O abuso infantil é uma coisa nojenta, que marca a vítima para sempre. Não podemos permitir que esta onda medonha que se espalha pela Terra continue a acontecer. Duvido que em seu círculo de amigos, alguém não tenha uma história pra contar...
O fenômeno da pornografia infantil expande-se pela internet e cada vez mais os "consumidores" desse tipo de material decidem passar de espectadores a atores e protagonizar, eles mesmos, casos de abusos a menores.
Pensem nisso:
1 - O agressor submete e controla a sua vítima (os pólos assimétricos são dados pelos papeis da vítima e do agressor, a idade, a força física e a maior capacidade psicológia deste);
2 - O agressor contém conhecimentos mais amplos sobre as aproximações sexuais e as suas consequências;
3 - O abusador procura exclusivamente satisfazer-se sexualmente, ainda que tente excitar a vítima.
4- Na maioria das situações, o pouco valor social que as mulheres e meninas têm tornam o sexo feminino mais suscetível de ser abusado sexualmente;
- Vulnerabilidade social das crianças (pobreza, exclusão, promiscuidade, baixo nível de instrução, ausência de pais biológicos, conflitos familiares, entre muitos outros).
Fiquem atentos a alguns indicadores psicológicos - pouco específicos ainda que eles estejam ligados a mecanismos de defesa (fuga do lar, tentativas de suicídio, mentiras, auto-agressões, problemas de aprendizagem, condutas delituosas, ...).
Choro fácil por pouco motivo ou nenhum, mudanças bruscas no comportamento escolar, depressão crónica, retraimento, pesadelos e enurese, conhecimento de questões sexuais e condutas desapropriadas para a idade são outros indicadores entre muitos mais.
E também a alguns indicadores físicos - lesões na zona genital ou anal, sangrando pela vagina, infecções genitais de transmissão sexual, excessivo fluxo vaginal, irritação na zona genital, são alguns deles.
Lembrem-se que muitas vezes a vítima se cala, por vergonha ou medo!!!
Se nós não pararmos a violência, ela acabará nos parando, como fez com a Mãe que passeava com seu bebê e o cãozinho, entre tantas outras, não é mesmo?
terça-feira, 22 de setembro de 2009
SI... A VOS TE ESTOY HABLANDO!!

OS SOBRENOMES ESPANHÓIS TERMINADOS EM 'EZ'
Um pouquinho de cultura no vasto campo da rica gramática da língua espanhola:
O sufixo ' EZ ' ao final dos sobrenomes espanhóis provém de uma raiz hebraica sefardita e tem a conotação de 'Filho de...’ ‘Filho de Lope'
Desta forma:
Álvarez significa 'Filho de Álvaro'
Rodríguez 'Filho de Rodrigo'
González 'Filho de Gonzalo'
Martínez 'Filho de Martín'
Hernández 'Filho de Hernan'
Benitez 'Filho de Benito'
Fernandez 'Filho de Fernando'
Só existem duas exceções gramaticais a esta regra:
Hugo ChávEZ,
e
Evo MoralEZ:
Estes são: "Filhos da puta mesmo"
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Candomblé

Os Orixás são energias da natureza, são seres de altíssima vibração que já foram criados perfeitos ou, que já passaram por matéria, não só neste planeta, e que conseguiram chegar a um altíssimo nível de esclarecimento e purificação. Não são simplesmente espíritos como se diz, são energia pura, não possuem mais nenhuma energia ligada à matéria. São Deuses, pois agem sobre os elementos da natureza e em tudo que se existe. Existe uma grande polêmica no que diz respeito ao que os Orixás são realmente; pois muitos dizem que já foram feitos perfeitos, enquanto que outros dizem que já foram espíritos, e que, se aperfeiçoaram até tão elevado nível.
Na verdade, ninguém está errado, pois os Orixás, fizeram parte integral da criação deste e de outros mundos, por isso, já foram criados perfeitos por Olorum, e, devido à tão grande perfeição, as energias mais baixas que vieram a se tornar espíritos através de bilhares de anos, através de encarnações em diversas formas, que Olorum permitiu que estas energias mais baixas, se tornassem tão altas quanto os Orixás, sendo que nós, através de varias fazes a mais de aperfeiçoamento, e, não só neste mundo; pois existem mundos muito mais perfeitos, é que poderemos chegar a tão elevado nível (não devemos Ter pretensões, pois para os que ainda estão neste mundo, não muito desenvolvido, isso ainda pode demorar um tempo incalculável). Sendo que desta forma, os Orixás, mesmo os que já possuíram um corpo material, são de mesmo poder, pois, os que já possuíram corpo material, estão infinitamente distantes de possuírem alguma coisa que os ligue a nós, espíritos encarnados, da mesma forma que todos os outros Orixás. Sendo que as lendas, demonstram que os Orixás, já estiveram no nosso mundo, isso para que ele fosse criado como é, mas na verdade, as lendas contam apenas a historia de quando estiveram aqui, para que focem reconhecidos como Deuses, e, para ajudarem no desenvolvimento deste mundo; pois eles já estavam interferindo no desenvolvimento do planeta, dês dos seus primórdios, muito antes de serem consagrados como Deuses, e, não estiveram só neste planeta, mas em vários outros, pois os Orixás, são ministros de Olorum, as energias que Olorum usa para que sejam construídos e modificados os mundos.
Os Orixás, são os seres que influenciam em toda nossa vida de maneira positiva, e são Eles que fazem com que nós sigamos sempre o melhor caminho, mesmo que pareça tortuoso. Eles são os nossos Pais e Mães do mundo espiritual. Lembrando que, o ser humano é incrédulo, ele precisa de algo para tocar para que tenha confiança e, é por isso, que os Orixás aparecem de forma masculina e feminina, que é só para que as pessoas tenham mais fé, e não porque possuem diferenças sexuais.
Deve-se salientar aqui que, os Orixás, por serem energias superiores, não vivem na mesma dimensão que os demais espíritos, mesmo que estes espíritos sejam muito iluminados, pois os espíritos, mesmo iluminados, ainda possuem algumas impurezas da matéria, e os Orixás, são puros demais para coexistirem. Lembrando também, que o culto aos Orixás (Xirê), não deve ser feito junto com os demais espíritos. Simplificando mais ainda, os Orixás, são o princípio ativo do início da criação de tudo que existe, do próprio universo, pois estes, são o princípio ativo vital de tudo que existe em todo o universo, pois tudo foi criado por Eles, com a força de Olorum; são a própria essência da vida.
Reiki - Energia ativadora do universo

Reiki é uma forma de terapia baseada na canalização da energia universal (rei) através da imposição de mãos com o objetivo de reestabelecer o equilíbrio energético vital de quem a recebe e, assim, restaurar o estado de equilíbrio natural; podendo eliminar doenças e promover saúde.
Apesar de determinados relatos, não é reconhecida pela medicina pela ausência de evidências científicas de sua eficácia. Mas é reconhecido como terapia alternativa complementar pela OMS. Há diversos estudos sendo realizados sobre a real eficácia desta prática, vários podem ser encontrados no site Pubmed, mas por falhas de metodologia não são considerados como comprovação científica dos resultados do Reiki
A sua prática constitui-se numa antiga arte budista de canalizar a energia universal pela imposição das mãos, redescoberta no Japão no início do século XX pelo Dr. Mikao Usui, e introduzida nos Estados Unidos da América por volta de 1940 pela Sra. Hawayo Takata, uma americana de origem japonesa.
Hoje, entretanto, devido as recentes descobertas do senhor Franck Arjava Petter, sabe-se muito mais a respeito do Reiki e que ajudou a redescobrir a linhagem mais próxima de Usui Sensei, através de uma aluna de Hayashi Sensei, a senhora Chiyoko Yamaguchi, criadora do Jinkiden Reiki Kenkiukay, ou Método Direto de Ensino de Reiki.
Como o conhecemos hoje, o Reiki é uma terapia holística natural que preconiza que, através da imposição de mãos do Terapeuta Reiki, irradiam-se as vibrações de harmonia da energia vital do Universo (Rei) para restabelecer o equilíbrio da energia vital (Ki) de quem o recebe, podendo refletir assim nas zonas doentes do corpo de um paciente.
Algumas escolas ensinam que o Reiki entra nos seus praticantes através do sétimo chakra (a Coroa), preenche o sistema energético sutil do praticante, e após ser transubstanciada no chakra Cardíaco, flui através das suas mãos para o corpo de quem recebe.
Outras escolas ensinam que a energia entra através do primeiro chakra (raiz), preenche a aura, torna-se centrada no quarto chakra (coração) e flui através das mãos do praticante.
A maioria das escolas ensina que a energia Reiki é uma energia "inteligente", que "sabe o que fazer", ou "onde é necessária". Também afirmam que, por outro lado, se quem recebe não estiver aberto ao tratamento, modificando suas emoções, pensamentos e atos nocivos, a energia não terá efeito duradouro no organismo, persistindo o desequilíbrio energético e, por conseqüência direta, a enfermidade.
Meridianos.O "tratamento" é tradicionalmente efetuado ao impor-se as mãos. O praticante pede a quem recebe para se deitar e relaxar. Então, o praticante atua como um canal para a energia Reiki, deixando a energia ser canalizada através das suas mãos até onde quem recebe mais precisa. Normalmente o praticantes aplica as suas mãos em vários locais do corpo de quem recebe Reiki.
Alguns praticantes tocam no corpo ou mantêm as mãos próximas do local a ser tratado. Alguns pacientes relatam sentir várias sensações subjectivas e objectivas: calor, frio, pressão, sonolência, vibrações, etc.
Os praticantes de Reiki atribuem estas sensações à energia Reiki chegando ao corpo e à aura de quem a recebe e a reparar as suas deficiencias energéticas, reparando e abrindo os seus canais energéticos (meridianos), removendo bloqueios, etc..
Outros pacientes relatam sentir muito pouca ou nenhuma alteração.
Na verdade, o Reiki ainda não foi explicado pelo homem. É algo divino.
O que é considerado como principos do Reiki, na verdade para os japoneses e antigos praticantes do Reiki é um Kotodama, ou conjunto de preceitos que devem ser repetidos pela manhã e pela noite por possuir uma alma e por isso possuir energias curativas. São eles:
Apenas hoje:
Liberte-se da raiva
Liberte-se da preocupação
Seja Grato
Cumpra seus deveres
Seja gentil com todos os seres.
Para Usui Sensei, estes ensinamentos deveriam ser tratados como mantras e por isso sempre recitados para que se possa alcançar paz e iluminação.
O Reiki é considerado complementar a qualquer tratamento convencional. Apenas influenciaria a forma como o corpo gera as suas próprias reservas de energia, ajudando-o a compensar-se e equilibrar-se. Ao equilibrar-se, o corpo garantiria o processo da auto-cura mais efetivamente, prolongando assim a longevidade. Muitos atribuem a grande longevidade dos anciões da China e do Japão à manipulação do Chi, apesar desse fenômeno poder ser explicado por outros fatores genéticos e ambientais. Acredita-se que o reiki teria efeito mais profundo se o praticante emanar amor naquilo que faz.
O Reiki tem se difundido pouco entre os diversos profissionais da área da saúde. Defensores da prática defendem a disseminação do seu uso em instituições de saúde apesar de ele ser, obviamente, recusado. Pois convém não esquecer que o Reiki é uma medicina alternativa, o que como o nome indica, significa que se baseia na pseudo-ciencia. Não pode ser provado (pela ciência) nada do que o Reiki afirma, pelo que se aconselha aqueles que o querem experimentar, a serem racionais e nunca prescindirem dos tratamentos médicos convencionais.
A Grande Fraternidade Branca Universal

A Grande Fraternidade Branca Universal, representa a alta hierarquia espiritual que assiste a nossa evolução e tem como missão, promover e monitorar o desenvolvimento espiritual em nosso planeta. Ela é parte integrante, de um grupo de inúmeras Fraternidades de Luz, espalhadas pelos Universos.
A denominação "branca" refere-se não a raça mas, à aura (halo) de Luz branca que nos envolve. Fraternidade significa respeito às diferenças, através de colaboração, caridade, amor, compreensão, amizade e sinceridade. Branca, representa, limpidez, clareza, sinceridade, serviço desinteressado.
Foi fundada em nosso planeta, à cerca de dezoito milhões de anos, quando a Terra passava pela época Lemuriana, momento em que ocorreu um grande evento cósmico, que resultou no desenvolvimento deste planeta e a encarnação física no mesmo, de Sanat Kumara, um importante Ser, vindo do Planeta Vênus, que assumiu o resgate espiritual de nosso planeta.
O Ancião dos Dias como Sanat é denominado, desceu ao plano físico denso, para permanência temporária, até que a humanidade tivesse condição, por si mesma, de realização do seu Plano Divino, que é a total consciência de desenvolver seu crescimento ou iluminação individual.
Juntamente com Sanat Kumara, veio um grupo de Seres muito evoluídos que corporificaram as forças da Luz, para formar pontos ou focos das forças planetárias e, assim, ajudar no plano de desenvolvimento pre-estabelecido, de autoconsciência de toda a vida.
A Fraternidade Branca é composta por seres iluminados, que em sua maioria, viveram, sofreram, amaram, evoluíram na Terra e, que a história os conhece por Santos, Sábios e Iluminados. Muitos deles passaram por várias encarnações e sofreram todos os tipos de atribulações que nós também sofremos, mas conquistaram as suas maestrias e por isso são especialistas em assuntos relacionados à Terra e à nossa Humanidade.
Eles aparecem em nossa História, nas grandes religiões da Terra, bem como nos bastidores das ordens iniciáticas, movimentos esotéricos e espiritualistas, escolas de sabedoria e de autoconhecimento do Oriente e do Ocidente. São a ponte entre as hierarquias espirituais mais elevadas e o plano da espiritualidade humana.
Todo o esforço destes Seres na prática e conhecimento da Luz, elevaram-lhes à condição de Mestres da Luz ou simplesmente, como são chamados, Mestres Ascencionados ou Chohans.
Seu grande diretor divino é chamado de Manu, ou Diretor da Sétima Raça, que está destinada dentre todos os países do Planeta, a encarnar na América do Sul durante a Era de Aquário.
Assim, OS Mestres Ascencionados da Grande Fraternidade Branca são compostos de Seres evoluídos, Espíritos avançadíssimos, que, reunidos como uma fantástica Hierarquia Cósmica, protegem e orientam a nossa humanidade há milênios.
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
Os 20 conselhos de Harvard e Cambridge.

As universidades de Harvard e Cambridge publicaram, recentemente, um manual com 20 conselhos saudáveis para melhorar a qualidade de vida de forma prática e simples. São:
1- Beber um copo de sumo de laranja, diariamente.
Para aumentar o ferro e repor a vitamina C.
2 - Salpicar canela no café.
Mantém baixo o colesterol, e estáveis os níveis de açúcar no sangue.
3- Trocar o pãozinho tradicional pelo pão integral.
O qual tem quase 4 vezes mais fibra, 3 vezes mais zinco e quase 2 vezes mais ferro do que tem o pão branco.
4- Mastigar os vegetais por mais tempo.
Aumenta a quantidade de químicos anticancerígenos no corpo. Mastigar liberta sinigrina. E quanto menos se cozinham os vegetais, melhor efeito preventivo têm.
5- Adoptar a regra dos 80%.
Servir-se de menos 20% da comida evita transtornos gastrintestinais, prolonga a vida, e reduz o risco de diabetes e ataques de coração.
6- O futuro está na laranja.
Reduz em 30% o risco de cancro de pulmão.
7- Fazer refeições coloridas como o arco-íris.
Comer uma variedade de vermelho, laranja, amarelo, verde, roxo e branco, em frutas e vegetais, cria uma melhor mistura de antioxidantes, vitaminas e minerais.
8- Comer pizza. Mas escolha as de massa fininha.
O Licopene, um antioxidante do tomate, pode inibir e ainda reverter o
crescimento de tumores; e, ademais, é melhor absorvido pelo corpo quando o tomate está em molhos para massas ou para pizza.
9- Limpar a sua escova de dentes e trocá-la regularmente.
As escovas podem espalhar gripes, resfriados e germes. Assim, é recomendado lavá-las com água quente, pelo menos quatro vezes por semana (aproveite o banho no chuveiro); sobretudo durante e após períodos de doença, devem ser mantidas separadas de outras escovas.
10- Realizar atividades que estimulem a mente e fortaleçam a sua memória.
Faça alguns testes ou quebra-cabeças, palavras-cruzadas, aprenda um idioma, qualquer habilidade nova. Leia um livro e memorize parágrafos.
11 - Usar fio dental e não mastigar chicletes.
Acreditem ou não, uma pesquisa deu como resultado que as pessoas que mastigam chicletes têm mais possibilidade de sofrer de arterosclerose,
pois tem os vasos sanguíneos mais estreitos, o que pode preceder um ataque do coração. Usar fio dental pode acrescentar seis anos à sua
idade biológica, porque remove as bactérias que atacam os dentes e o corpo.
12- Rir.
Uma boa gargalhada é um 'mini-workout', um pequeno exercício físico:
100 a 200 gargalhadas equivalem a 10 minutos de corrida. Baixa o stresse, acorda células naturais de defesa e desperta os anticorpos.
13- Não descascar com antecipação.
Os vegetais ou frutas, (sempre frescos), devem ser cortados e descascados no momento em que vão ser consumidos.
Isto aumenta os níveis de nutrientes contra o cancro.
14- Ligar para os seus parentes/pais de vez em quando.
Um estudo da Faculdade de Medicina de Harvard concluiu que 91% das pessoas que não mantém um laço afetivo com as pessoas de quem gostam,
particularmente com a mãe, desenvolvem tensão alta (alta pressão), alcoolismo ou doenças cardíacas em idade temporã.
15- Desfrutar de uma xícara de chá.
O chá comum contém menos níveis de antioxidantes que o chá verde, e beber só uma xícara diária desta infusão diminui o risco de doenças
coronárias. Cientistas israelitas também concluíram que beber chá aumenta a sobrevida depois de ataques ao coração.
16- Ter um animal de estimação.
As pessoas que não têm animais domésticos, sofrem mais de stresse e vão mais ao médico, dizem os cientistas da Cambridge University. As mascotes fazem-nos sentir optimistas, relaxado, e isso baixa a pressão do sangue. Os cães são os melhores, mas até com um peixinho dourado podemos obter um bom resultado.
17- Colocar tomate ou verdura frescas no sanduíche.
Uma porção de tomate por dia, baixa o risco de doença coronária em 30%, segundo os cientistas da Harvard Medical School.
18- Reorganizar o frigorífico.
As verduras, em qualquer lugar de sua geladeira perdem substâncias nutritivas. A luz artificial do equipamento destrói os flavonóides (que combatem o cancro) que todos os vegetais têm. Por isso, é melhor usar a área reservada às verduras, que é aquela gaveta em baixo.
19- Comer como um passarinho.
A semente de girassol e as sementes de sésamo, nas saladas, e cereais são nutrientes e antioxidantes. E comer nozes entre as refeições reduz o risco de diabetes.
20- E, por último, uma súmula de pequenas dicas para alongar a vida:
- Comer chocolate.
Duas barras por semana dão mais um ano a vida. O amargo é fonte de ferro, magnésio e potássio.
- Pensar positivamente.
As pessoas optimistas podem viver até mais 12 anos que os pessimistas, as quais, ademais, apanham gripes e resfriados mais facilmente.
- Ser sociável.
As pessoas com fortes laços sociais, ou redes de amigos, têm vidas mais saudáveis que as pessoas solitárias, ou que só têm contato com a família.
- Conhecer-se a si mesmo.
Os verdadeiros crentes e aqueles que priorizam o 'ser' sobre o 'ter', têm 35% mais de probabilidade de viver mais tempo.
As universidades de Harvard e Cambridge publicaram, recentemente, um manual com 20 conselhos saudáveis para melhorar a qualidade de vida de forma prática e simples. São:
1- Beber um copo de sumo de laranja, diariamente.
Para aumentar o ferro e repor a vitamina C.
2 - Salpicar canela no café.
Mantém baixo o colesterol, e estáveis os níveis de açúcar no sangue.
3- Trocar o pãozinho tradicional pelo pão integral.
O qual tem quase 4 vezes mais fibra, 3 vezes mais zinco e quase 2 vezes mais ferro do que tem o pão branco.
4- Mastigar os vegetais por mais tempo.
Aumenta a quantidade de químicos anticancerígenos no corpo. Mastigar liberta sinigrina. E quanto menos se cozinham os vegetais, melhor efeito preventivo têm.
5- Adoptar a regra dos 80%.
Servir-se de menos 20% da comida evita transtornos gastrintestinais, prolonga a vida, e reduz o risco de diabetes e ataques de coração.
6- O futuro está na laranja.
Reduz em 30% o risco de cancro de pulmão.
7- Fazer refeições coloridas como o arco-íris.
Comer uma variedade de vermelho, laranja, amarelo, verde, roxo e branco, em frutas e vegetais, cria uma melhor mistura de antioxidantes, vitaminas e minerais.
8- Comer pizza. Mas escolha as de massa fininha.
O Licopene, um antioxidante do tomate, pode inibir e ainda reverter o
crescimento de tumores; e, ademais, é melhor absorvido pelo corpo quando o tomate está em molhos para massas ou para pizza.
9- Limpar a sua escova de dentes e trocá-la regularmente.
As escovas podem espalhar gripes, resfriados e germes. Assim, é recomendado lavá-las com água quente, pelo menos quatro vezes por semana (aproveite o banho no chuveiro); sobretudo durante e após períodos de doença, devem ser mantidas separadas de outras escovas.
10- Realizar atividades que estimulem a mente e fortaleçam a sua memória.
Faça alguns testes ou quebra-cabeças, palavras-cruzadas, aprenda um idioma, qualquer habilidade nova. Leia um livro e memorize parágrafos.
11 - Usar fio dental e não mastigar chicletes.
Acreditem ou não, uma pesquisa deu como resultado que as pessoas que mastigam chicletes têm mais possibilidade de sofrer de arterosclerose,
pois tem os vasos sanguíneos mais estreitos, o que pode preceder um ataque do coração. Usar fio dental pode acrescentar seis anos à sua
idade biológica, porque remove as bactérias que atacam os dentes e o corpo.
12- Rir.
Uma boa gargalhada é um 'mini-workout', um pequeno exercício físico:
100 a 200 gargalhadas equivalem a 10 minutos de corrida. Baixa o stresse, acorda células naturais de defesa e desperta os anticorpos.
13- Não descascar com antecipação.
Os vegetais ou frutas, (sempre frescos), devem ser cortados e descascados no momento em que vão ser consumidos.
Isto aumenta os níveis de nutrientes contra o cancro.
14- Ligar para os seus parentes/pais de vez em quando.
Um estudo da Faculdade de Medicina de Harvard concluiu que 91% das pessoas que não mantém um laço afetivo com as pessoas de quem gostam,
particularmente com a mãe, desenvolvem tensão alta (alta pressão), alcoolismo ou doenças cardíacas em idade temporã.
15- Desfrutar de uma xícara de chá.
O chá comum contém menos níveis de antioxidantes que o chá verde, e beber só uma xícara diária desta infusão diminui o risco de doenças
coronárias. Cientistas israelitas também concluíram que beber chá aumenta a sobrevida depois de ataques ao coração.
16- Ter um animal de estimação.
As pessoas que não têm animais domésticos, sofrem mais de stresse e vão mais ao médico, dizem os cientistas da Cambridge University. As mascotes fazem-nos sentir optimistas, relaxado, e isso baixa a pressão do sangue. Os cães são os melhores, mas até com um peixinho dourado podemos obter um bom resultado.
17- Colocar tomate ou verdura frescas no sanduíche.
Uma porção de tomate por dia, baixa o risco de doença coronária em 30%, segundo os cientistas da Harvard Medical School.
18- Reorganizar o frigorífico.
As verduras, em qualquer lugar de sua geladeira perdem substâncias nutritivas. A luz artificial do equipamento destrói os flavonóides (que combatem o cancro) que todos os vegetais têm. Por isso, é melhor usar a área reservada às verduras, que é aquela gaveta em baixo.
19- Comer como um passarinho.
A semente de girassol e as sementes de sésamo, nas saladas, e cereais são nutrientes e antioxidantes. E comer nozes entre as refeições reduz o risco de diabetes.
20- E, por último, uma súmula de pequenas dicas para alongar a vida:
- Comer chocolate.
Duas barras por semana dão mais um ano a vida. O amargo é fonte de ferro, magnésio e potássio.
- Pensar positivamente.
As pessoas optimistas podem viver até mais 12 anos que os pessimistas, as quais, ademais, apanham gripes e resfriados mais facilmente.
- Ser sociável.
As pessoas com fortes laços sociais, ou redes de amigos, têm vidas mais saudáveis que as pessoas solitárias, ou que só têm contato com a família.
- Conhecer-se a si mesmo.
Os verdadeiros crentes e aqueles que priorizam o 'ser' sobre o 'ter', têm 35% mais de probabilidade de viver mais tempo.
As universidades de Harvard e Cambridge publicaram, recentemente, um manual com 20 conselhos saudáveis para melhorar a qualidade de vida de forma prática e simples. São:
1- Beber um copo de sumo de laranja, diariamente.
Para aumentar o ferro e repor a vitamina C.
2 - Salpicar canela no café.
Mantém baixo o colesterol, e estáveis os níveis de açúcar no sangue.
3- Trocar o pãozinho tradicional pelo pão integral.
O qual tem quase 4 vezes mais fibra, 3 vezes mais zinco e quase 2 vezes mais ferro do que tem o pão branco.
4- Mastigar os vegetais por mais tempo.
Aumenta a quantidade de químicos anticancerígenos no corpo. Mastigar liberta sinigrina. E quanto menos se cozinham os vegetais, melhor efeito preventivo têm.
5- Adoptar a regra dos 80%.
Servir-se de menos 20% da comida evita transtornos gastrintestinais, prolonga a vida, e reduz o risco de diabetes e ataques de coração.
6- O futuro está na laranja.
Reduz em 30% o risco de cancro de pulmão.
7- Fazer refeições coloridas como o arco-íris.
Comer uma variedade de vermelho, laranja, amarelo, verde, roxo e branco, em frutas e vegetais, cria uma melhor mistura de antioxidantes, vitaminas e minerais.
8- Comer pizza. Mas escolha as de massa fininha.
O Licopene, um antioxidante do tomate, pode inibir e ainda reverter o
crescimento de tumores; e, ademais, é melhor absorvido pelo corpo quando o tomate está em molhos para massas ou para pizza.
9- Limpar a sua escova de dentes e trocá-la regularmente.
As escovas podem espalhar gripes, resfriados e germes. Assim, é recomendado lavá-las com água quente, pelo menos quatro vezes por semana (aproveite o banho no chuveiro); sobretudo durante e após períodos de doença, devem ser mantidas separadas de outras escovas.
10- Realizar atividades que estimulem a mente e fortaleçam a sua memória.
Faça alguns testes ou quebra-cabeças, palavras-cruzadas, aprenda um idioma, qualquer habilidade nova. Leia um livro e memorize parágrafos.
11 - Usar fio dental e não mastigar chicletes.
Acreditem ou não, uma pesquisa deu como resultado que as pessoas que mastigam chicletes têm mais possibilidade de sofrer de arterosclerose,
pois tem os vasos sanguíneos mais estreitos, o que pode preceder um ataque do coração. Usar fio dental pode acrescentar seis anos à sua
idade biológica, porque remove as bactérias que atacam os dentes e o corpo.
12- Rir.
Uma boa gargalhada é um 'mini-workout', um pequeno exercício físico:
100 a 200 gargalhadas equivalem a 10 minutos de corrida. Baixa o stresse, acorda células naturais de defesa e desperta os anticorpos.
13- Não descascar com antecipação.
Os vegetais ou frutas, (sempre frescos), devem ser cortados e descascados no momento em que vão ser consumidos.
Isto aumenta os níveis de nutrientes contra o cancro.
14- Ligar para os seus parentes/pais de vez em quando.
Um estudo da Faculdade de Medicina de Harvard concluiu que 91% das pessoas que não mantém um laço afetivo com as pessoas de quem gostam,
particularmente com a mãe, desenvolvem tensão alta (alta pressão), alcoolismo ou doenças cardíacas em idade temporã.
15- Desfrutar de uma xícara de chá.
O chá comum contém menos níveis de antioxidantes que o chá verde, e beber só uma xícara diária desta infusão diminui o risco de doenças
coronárias. Cientistas israelitas também concluíram que beber chá aumenta a sobrevida depois de ataques ao coração.
16- Ter um animal de estimação.
As pessoas que não têm animais domésticos, sofrem mais de stresse e vão mais ao médico, dizem os cientistas da Cambridge University. As mascotes fazem-nos sentir optimistas, relaxado, e isso baixa a pressão do sangue. Os cães são os melhores, mas até com um peixinho dourado podemos obter um bom resultado.
17- Colocar tomate ou verdura frescas no sanduíche.
Uma porção de tomate por dia, baixa o risco de doença coronária em 30%, segundo os cientistas da Harvard Medical School.
18- Reorganizar o frigorífico.
As verduras, em qualquer lugar de sua geladeira perdem substâncias nutritivas. A luz artificial do equipamento destrói os flavonóides (que combatem o cancro) que todos os vegetais têm. Por isso, é melhor usar a área reservada às verduras, que é aquela gaveta em baixo.
19- Comer como um passarinho.
A semente de girassol e as sementes de sésamo, nas saladas, e cereais são nutrientes e antioxidantes. E comer nozes entre as refeições reduz o risco de diabetes.
20- E, por último, uma súmula de pequenas dicas para alongar a vida:
- Comer chocolate.
Duas barras por semana dão mais um ano a vida. O amargo é fonte de ferro, magnésio e potássio.
- Pensar positivamente.
As pessoas optimistas podem viver até mais 12 anos que os pessimistas, as quais, ademais, apanham gripes e resfriados mais facilmente.
- Ser sociável.
As pessoas com fortes laços sociais, ou redes de amigos, têm vidas mais saudáveis que as pessoas solitárias, ou que só têm contato com a família.
- Conhecer-se a si mesmo.
Os verdadeiros crentes e aqueles que priorizam o 'ser' sobre o 'ter', têm 35% mais de probabilidade de viver mais tempo.
Agora divirta-se com a musica!!!
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
30 maneiras de decifrar os homens

1 - Não precisa dar uma de oftalmologista, mas segundo a americana Todd Lyon, quando um homem se sente atraído por uma mulher, suas pupilas automaticamente se dilatam (os círculos pretos no meio dos olhos aumentam). Atenção! Na praia, onde tem muita luz, toda e qualquer pupila ficará menor do que na balada, onde é escuro – ou seja, nem todos os carinhas da balada estão a fim de você.
2 - Ainda de olho no olhar, o visagista Philip Hallawell entrega: “Quanto maior os olhos de um homem, mais sensíveis e emotivos eles são. Os donos de olhos profundos são mais intensos e passionais”.
3 - Os homens não acreditam que os opostos se atraem. “Nós somos atraídos pelo que gostamos, pelas pessoas que têm os mesmos interesses”, ressalta Puglia. É loucura achar que ele pode fazê-la feliz (e vice-versa) se vocês forem muito diferentes econômica, social e culturalmente falando.
4 - “Até os cegos paqueram olhando”, sugere o sexólogo Joaquim Motta, autor do livro Amores humanos, traições divinas (All Books). Sem essa de que ele está disfarçando e por isso não a encara. Para Joaquim Motta, o rapaz que está a fim, encara a garota desde o início.
5 - Homens se apaixonam, sim, mas raramente. E quando isso acontece ficam completamente idiotas.
6 - Decifre os rapazes analisando o formato do rosto deles, segundo a leitura facial ocidental: Quadrado – homens estáveis e firmes, mas também inflexíveis e obstinados. Angulado – esperto e ambicioso, pode tornar-se egoísta e ganancioso. Pontudo – sofisticado, inspirado e não pára quieto, mas pode ser desonesto ou até hipócrita. Redondo – na melhor das hipóteses, a pessoa com esse tipo de face costuma ser gentil, jovial e franca. Na pior, pode ser indecisa e lenta. Suave – são doces, sensuais e meigos, só tome muito cuidado para eles não ficarem devagar demais.
7 - Ele é daqueles que se sentam com a cadeira reclinada para trás? Todd Lyon diz que essa postura proposital é uma tentativa de parecer especial e, de alguma forma, superior. Pelo menos essa pose protege quem está sentado e revela certa vulnerabilidade. É só pose mesmo!
8 - Se ele se senta displicentemente com uma perna no braço da cadeira, quer dizer a todo mundo que está numa boa, relax mesmo... Mas será que ele está realmente sossegado assim ou apenas escondendo uma insegurança interna?
9 - Eles não mudam. Em seu Manual, Marcelo Puglia diz com todas as letras que os rapazes têm muita dificuldade para realizar qualquer tipo de mudança. Quando o fazem, é por um curto espaço de tempo.
10 - Os machos podem até ter dificuldade em demonstrar o que sentem, mas conseguem ter ciúme até do que não amam. Marcelo Puglia cita quais são os objetos do ciúme deles: colegas de trabalho, exnamorado, roupas decotadas, justas e escandalosas, amigos, filhos, parentes e até os atores e seres inatingíveis em geral.
11 - Os homens também se perguntam em que pensam as mulheres e por que são tão diferentes deles.
12 - Alguns homens simplesmente não gostam de beijar. “Isso é algo que o sexo feminino mais tem dificuldade para aceitar”, relata Marcelo Puglia. Esse não é um sintoma de falta de amor. E segundo Philip Hallawell, quanto mais finos forem os lábios do rapaz, mais provável que ele seja um homem frio e racional, pode até ser cruel (que medo!).
13 - Dez entre dez especialistas confirmam: homens são loucos por sexo e pensam nisso a maior parte do dia. Você não pensa em sapatos? Então... Deixa ele pensar em sexo.
14 - Com eles também rola de transar com alguém e ficar com a sensação de que fizeram a coisa errada (pois é, está escrito no Manual). O que fazem? Viram para o lado e dormem ou se vestem rapidamente e vão embora.
15 - As preliminares não são fundamentais para o homem. Convença- se. Ele não caprichar nas carícias com você pode ser sinal de egoísmo, falta de consideração ou simplesmente tesão demais.
16 - Eles realmente pensam com a cabeça de baixo. Para conquistá- lo, você terá três trabalhos: a cabeça, o coração e a outra cabeça.
17 - Quando vocês dormem juntos, ficam de colherinha? Isso reflete uma intimidade física, emocional e espiritual. Quando ficam enroscados, de rosto colado (o que, convenhamos, não dura muito porque é incômodo dormir assim), significa que ambos estão felizes de estarem juntos naquele momento. Se ele dorme de barriga pra cima e te puxa para o peito dele, há sinais de uma união sólida e amorosa. Mas se ele prefere manter distância, sem nenhuma parte do corpo tocando você, fique atenta. Ele preferiria estar na cama dele, SOZINHO.
18 - A melhor maneira de decifrar um enigma é pensando, correto? Errado, quando se trata de homens. Quanto mais você pensar, mais vai encher a cabeça de caraminholas e ficar com mania de perseguição. Deixe a sua intuição falar de vez em quando e, naquele momento de pânico, abra o coração. Conversando se entende.
19 - Homens extremamente modernos tendem a ser frios e são precisos demais em suas ações, chegam a ser meio chatos e regrados, o seu interesse é ter o melhor. Você pode saber se ele é assim dando uma espiada na casa dele. Ela é clean, tem móveis de vidro, metal e couro e é cheia de equipamentos à mostra? Se o que a atrai é um cara mais roots, que vez ou outra deixa a barba por fazer e leva você pra dar umas risadas num boteco, fuja do modernoso demais.
20 - Homens que comem bem e sem frescura são assim em todos os setores da vida (ui!). Ele pediu saladinha e veio com aquela ladainha de que não come carboidrato à noite? Mau sinal: pode ter certeza de que ele gosta mais de ficar com o espelho do que com você.
21 - Ele tem mãos largas com palmas amplas e dedos curtos? É um homem prático, trabalhador, honesto e estável. Quem tem dedos compridos e palma estreita é bem sensível. Os que têm a palma estreita, os dedos curtos e as linhas bem definidas são extrovertidos, apaixonados, criativos e calorosos, mas podem ser irritadinhos ou emocionalmente imprevisíveis. As mãos grandes, com palma ampla, dedos compridos e aparentemente fortes, não apenas pegam você de jeito como também mostram que ele é comunicador, racional e muito seguro.
22 - Peça para ele apertar a sua mão, num cumprimento formal. Ele estende só os dedos? Não tem certeza do que sente. Ele cumprimenta com a mão dele por baixo? Quer dominá-la e acha que está no controle da situação. Ele aperta a sua mão com as duas? Deseja agradá-la e dizer que você é especial. Ele a cumprimenta com a mesma força que a sua, palma com palma? Boa: ele tem plena confiança em você e está numa relação de igual para igual.
23 - Num bar, num jantar ou devorandoum hambúrguer, amasse um guardanapo e jogue a bolinha próxima a ele. Se ele pegá-la, não se importa em dividir a vida com você, mas se nem chegar perto da tal bolinha, está com um medo (ou falta de vontade) danado de se envolver.
24 - Um homem que toca você com freqüência e facilidade em público, entre quatro paredes provavelmente tem a pegada certa!
25 - Se ele fica se tocando o tempo todo – passa a mão no cabelo, coça o queixo, ajusta as roupas, cruza e descruza as pernas – é pouco à vontade consigo mesmo ou muito vaidoso, segundo Todd Lyon. “Homens pouco à vontade precisam ser seduzidos e os vaidosos são geralmente egoístas e emocionalmente distantes por baixo das máscaras”, sugere.
26 - Dica preciosa: eles não se dedicam a mais de uma tarefa ao mesmo tempo. Enquanto você trabalha, pensa no encontro de ontem e planeja a próxima viagem, eles estão apenas trabalhando. Se ele está assistindo ao jogo de futebol e não ouviu uma palavra do que você disse, não está desinteressado ou fingindo. Ele está vendo futebol. E ponto.
27 - No seu Manual, Marcelo Puglia é bem direto: “Aquilo que você pensou que poderia agradar, esqueça, para ele é um horror”. Se ele foge cada vez que você prepara uma coisa nova, já sabe: o que é legal para você talvez não seja para ele.
28 - Segundo Puglia, a grande maioria deles DETESTA as mulheres que tomam a iniciativa, que têm histórias mal resolvidas, dizem “não” demais, não sabem cozinhar, nunca têm tempo e odeiam futebol.
29 - Eles são chatos para ganhar presentes e têm uma forte resistência a surpresas. Não é pra abolir os mimos e agrados, mas o excesso pode deixá-los com o pé atrás.
30 - Eles não dizem “eu te amo” à toa. Se ele disser isso, pode ter certeza de que é verdade!
Texto escrito por: Marcelo Puglia, autor do livro: "Homem devia vir com manual”, pelo
sexólogo Joaquim Motta e o visagista (que estuda formatos e linhas do rosto) Philip Hallawell.
BOM PROVEITO - KKKKKKKKK
Um momento no tempo
.jpg)
Eu gostaria de ter tido aquele momento novamente.
O momento exato onde podemos decidir o que fazer, onde o seu destino está nas suas mãos e em poucos segundos tomamos a decisão errada. Que muda tudo e não dá pra voltar.
O momento de uma palavra, de uma ação, que nos marcará para sempre.
Esta chance que nunca volta, por mais que se acertem as contas, por mais que o tempo passe. Ainda que pareça que tudo, mas tudo mesmo, está indo no rumo que deveria. Dentro de nós... está lá. A marca do que não deveríamos ter feito ou falado, isto fica.
Mas como dizem por aí, não adianta chorar pelo leite derramado. Não tem como recuperar todo o pó soprado. Impossível colar o obi partido. Não podemos devolver a bebida ingerida. Nem o veneno que já está no corpo.
Mas podemos tomar novas decisões.
Podemos procurar a solução e fazer de novo. Recomeçar. Tendo a certeza do que realmente queremos para nós mesmos.
E neste momento, como uma nova chance, um instante no tempo nos é dado novamente.
A decisão é minha outra vez.
E agora eu vou fazer muito melhor que antes.

O nível de stress de uma pessoa é inversamente proporcional a quantidade de
"foda-se!" que ela fala.
Existe algo mais libertário do que o conceito do "foda-se!"?
O "foda-se!" aumenta a auto-estima, torna uma pessoa melhor.
Reorganiza as coisas. Liberta.
"Não quer sair comigo? Então foda-se!".
"Vai querer decidir essa merda sozinho(a)mesmo?
Então foda-se!"
O direito ao "foda-se!" deveria estar assegurado na Constituição Federal.
Os palavrões não nasceram por acaso.
São recursos extremamente válidos e criativos para prover nosso vocabulário
de expressões que traduzem com a maior fidelidade nossos mais fortes e
genuínos sentimentos.

Há outros palavrões igualmente clássicos. Pense na sonoridade de um "Puta
que pariu", ou seu correto "Pu-ta-que-o-pa-riu!!!", falados assim
cadenciadamente, sílaba por sílaba.
Diante de uma notícia irritante qualquer um "puta-que-o-pariu!" dito assim
te coloca outra vez em seu eixo. Seus neurônios têm o devido tempo e clima
para se reorganizar e sacar a atitude que lhe permitirá dar um merecido
troco ou o safar de maiores dores de cabeça.
E o que dizer de nosso famoso "vai tomar no cu!"?

E sua maravilhosa e reforçadora derivação "vai tomar no olho do seu cu!".
Você já imaginou o bem que alguém faz a si próprio e aos seus quando,
passado o limite do suportável, se dirige ao canalha de seu interlocutor e
solta: "Chega! Vai tomar no olho do seu cu!".
Pronto, você retomou as rédeas de sua vida, sua auto-estima. Desabotoa a
camisa e saia à rua, vento batendo na face, olhar firme, cabeça erguida, um
delicioso sorriso de vitória e renovado amor- íntimo nos lábios.
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Entenda a água e preserve a Terra.

O vapor de água é transportado pela circulação atmosférica e condensa-se após percursos muito variáveis, que podem ultrapassar 1000 km. A água condensada dá lugar à formação de nevoeiros e nuvens e a precipitação a partir de ambos.
O vapor de água é transportado pela circulação atmosférica e condensa-se após percursos muito variáveis, que podem ultrapassar 1000 km. A água condensada dá lugar à formação de nevoeiros e nuvens e a precipitação a partir de ambos.
A água que precipita nos continentes pode tomar vários destinos. Uma parte é devolvida diretamente à atmosfera por evaporação; a outra origina escoamento à superfície do terreno, escoamento superficial, que se concentra em sulcos, cuja reunião dá lugar aos cursos de água. A parte restante infiltra-se, isto é, penetra no interior do solo, subdividindo-se numa parcela que se acumula na sua parte superior e pode voltar à atmosfera por evapotranspiração e noutra que caminha em profundidade até atingir os lençóis aqüíferos (ou simplesmente aqüíferos) e vai constituir o escoamento subterrâneo.
Tanto o escoamento superficial como o escoamento subterrâneo vão alimentar os cursos de água que deságuam nos lagos e nos oceanos, ou vão alimentar diretamente estes últimos.
O escoamento superficial constitui uma resposta rápida à precipitação e cessa pouco tempo depois dela. Por seu turno, o escoamento subterrâneo, em especial quando se dá através de meios porosos, ocorre com grande lentidão e continua a alimentar os cursos de água longo tempo após ter terminado a precipitação que o originou.
A água que precipita nos continentes vai, assim, repartir-se em três parcelas: uma que é reenviada para a atmosfera por evapotranspiração e duas que produzem escoamento superficial e subterrâneo.
Esta repartição é condicionada por fatores vários, uns de ordem climática e outros respeitantes às características físicas do local onde incide a precipitação: pendente, tipo de solo, seu uso e estado, e subsolo.
A energia solar é a fonte da energia térmica necessária para a passagem da água das fases líquida e sólida para a fase do vapor; é também a origem das circulações atmosféricas que transportam vapor de água e deslocam as nuvens.
A atração gravítica dá lugar à precipitação e ao escoamento. O ciclo hidrológico é uma realidade essencial do ambiente. É também um agente modelador da crosta terrestre devido à erosão e ao transporte e deposição de sedimentos por via hidráulica. Condiciona a cobertura vegetal e, de modo mais genérico, a vida na Terra.
O ciclo hidrológico à escala planetária pode ser encarado como um sistema de destilação gigantesco, estendido a todo o Globo. O aquecimento das regiões tropicais devido à radiação solar provoca a evaporação contínua da água dos oceanos, que é transportada sob a forma de vapor pela circulação geral da atmosfera, para outras regiões. Durante a transferência, parte do vapor de água condensa-se devido ao arrefecimento e forma nuvens que originam a precipitação. O retorno às regiões de origem resulta da ação combinada do escoamento proveniente dos rios e das correntes marítimas.
É o ciclo da água que alimenta e dá condições à vida no planeta. O sol aquece todas as águas superficiais do planeta, mudando seu estado físico para vapor, que por ser mais leve sobe até as camadas mais frias da atmosfera onde se condensa, formando nuvens. E essas, finalmente, acabam se precipitando, na forma de chuva, neve ou granizo. São as etapas de evaporação, condensação e precipitação.
A atmosfera contém vapor de água que se evapora a cada dia, da superfície dos rios, e mares, pela ação simultânea do calor solar e do vento. Esse vapor é invisível como o ar, mas se torna visível quando se condensa.
O vapor de água eleva-se na atmosfera, principalmente nos dias quentes, encontrando camadas mais frias do ar, condensa-se em gotículas de água muito leves que flutuam no ar sob a forma de nevoeiro. Se o resfriamento aumenta, as gotinhas se agrupam, avolumam-se e, quando atingem um peso suficiente, precipitam-se ao solo na forma de chuva, granizo ou neve.
Ao voltar à superfície, a água escorre de volta para os cursos de água, ou infiltra-se até os lençóis freáticos (rios subterrâneos), alimentando os rios, mares, oceanos ou dando origem às nascentes fechando assim o ciclo.
Através dos rios, essa água retorna ao mar, onde novamente se evapora. Este é o ciclo da água.

Quem é esta que sem cansar se levanta, luta, canta, trabalha e dança. Embala crianças, ampara amigos, une a família e ainda briga pelo que quer.
De onde vem nossa força, mulher?
Dizem que de Vênus vem a inspiração...
União de Oxum, Iansã, Iemanjá e Nanã, forças unidas que geram o ser e fazem a graça de ser MULHER.
Da costela de Adão, a companheira perfeita. A mulher que se ajeita e cria sua vida como quer.
Nas carreiras perfeitas, caneta e batom, o cabelo balança dando o tom do mundo em sua mão.
Mulheres uni-vos em pró do que somos e não haverá mão que se levante para agredir tão doce amante.
O sol ardente brilhando no céu, revela a beleza masculina gerada por nós, que de noite ilumina a face da lua e traz a calma, a magia secreta feminina do brilho que nunca queima, mas ilumina sereno, os caminhos tranquilos da luz feminina, felina, dengosa, feroz se preciso for...
Mulher menina, traquina, que corre na grama descalça, ainda sem conhecer seu poder de gerar, mas espalha a beleza feminina onde passar.
O amor que nos move, por nós mais que tudo, dando o prazer de ver que cada coisa está no lugar. No nosso lugar. Conduzindo em silêncio, através dos desejos, move o mundo no rumo que quer.
Força insana, devassa, serpente, inocente, decente e coerente, que sente o prazer de ser todas numa só.
E sorrindo vasculha suas lembranças e diz: Sou uma mulher e a mim, basta saber disso, para entender a minha vida.
Pensando nas árvores...

Você já parou para pensar no tempo que pode viver uma árvore? Isto é claro, se ela não receber os ataques humanos. Se não for derrubada, queimada, envenenada e tantas outras coisas ruins que só nós os humanos lhes causamos.
Já se perguntou qual a utilidade das árvores? São tantas e tão silenciosas que talvez você nem tenha percebido. Mas eu vou relacionar aquelas que posso perceber e lembrar e espero que você pense um pouco nisso também, para o bem de todos nós.
As arvores ajudam a diminuir a poluição da atmosfera, nos dando em troca da sujeira que espalhamos no ar, o nosso necessário oxigênio. Reduzem a velocidade dos ventos. Diminuem a poluição sonora nos centros urbanos. São abrigos para aves que cantam e encantam com seus malabarismos pelo ar. Garantem o equilíbrio do solo, protegendo as nascentes e garantindo a água e a nossa sobrevivência. Favorecem a umidade do ar, ajudando na formação da chuva, conseqüentemente irrigação natural da terra e vida de nossos alimentos. Ainda podemos aproveitar os seus deliciosos frutos e os remédios que podem ser fabricados a partir delas. Ah, mas tem mais uma coisa que não é tão perfeita em nenhum lugar, quanto debaixo delas... Deitar numa boa rede, relaxar, dormir a até namorar no balanço!!!
Infelizmente, algumas crianças nunca saberão o universo fantástico que existe nos galhos de uma arvore. Como era bom, poder subir em seu tronco, vencer os desafios dos galhos mais altos, os escorregões dos pés ligeiros buscando um novo apoio, os ardidos arranhões que se tornavam medalhas do desbravamento. Até que de uns poucos metros do chão, nos sentíamos nos ares. Heróis de nossas próprias imaginações. Quantos tombos eu levei... kkkkkk
Lembrar disso é bom demais, certo?
Então contribua com a natureza, devolvendo a ela, nem que uma única vez esta alegria. Plante uma arvore. Plante várias se puder. Mas, se for impossível para você fazer isso, ao menos não destrua nenhuma e se não for um sacrifício absurdo, ajuda a conservar alguma.
As arvores agradecem, a natureza agradece, a humanidade agradece.
Eu te agradeço.
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
O Câncer de mama

O câncer de mama é provavelmente o mais temido pelas mulheres, devido à sua alta freqüência e sobretudo pelos seus efeitos psicológicos, que afetam a percepção da sexualidade e a própria imagem pessoal. Ele é relativamente raro antes dos 35 anos de idade, mas acima desta faixa etária sua incidência cresce rápida e progressivamente.
Este tipo de câncer representa nos países ocidentais uma das principais causas de morte em mulheres. As estatísticas indicam o aumento de sua freqüência tantos nos países desenvolvidos quanto nos países em desenvolvimento. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nas décadas de 60 e 70 registrou-se um aumento de 10 vezes nas taxas de incidência ajustadas por idade nos Registros de Câncer de Base Populacional de diversos continentes.
No Brasil, o câncer de mama é o que mais causa mortes entre as mulheres.
Sintomas
Os sintomas do câncer de mama palpável são o nódulo ou tumor no seio, acompanhado ou não de dor mamária. Podem surgir alterações na pele que recobre a mama, como abaulamentos ou retrações ou um aspecto semelhante a casca de uma laranja. Podem também surgir nódulos palpáveis na axila.
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
ESCRITO POR REGINA BRETT, 90 ANOS, CLEAVELAND, OHIO

"Para celebrar o envelhecer, uma vez eu escrevi 45 lições que a vida me ensinou.
É a coluna mais requisitada que eu já escrevi.
Meu taxímetro chegou aos 90 em agosto, então, aqui está a coluna, mais uma vez:
1. A vida não é justa, mas ainda é boa.
2. Quando estiver em dúvida, apenas dê o próximo pequeno passo.
3. A vida é muito curta para perdermos tempo odiando alguém.
4. Seu trabalho não vai cuidar de você quando você adoecer. Seus amigos e seus pais vão. Mantenha contato.
5. Pague suas faturas de cartão de crédito todo mês.
6. Você não tem que vencer todo argumento. Concorde para discordar.
7. Chore com alguém. É mais curador do que chorar sozinho..
8. Está tudo bem em ficar bravo com Deus. Ele aguenta.
9. Poupe para a aposentadoria, começando com seu primeiro salário.
10. Quando se trata de chocolate, resistência é em vão.
11. Sele a paz com seu passado, para que ele não estrague seu presente.
12. Está tudo bem em seus filhos te verem chorar.
13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem idéia do que se trata a jornada deles.
14. Se um relacionamento tem que ser um segredo, você não deveria estar nele.
15 Tudo pode mudar num piscar de olhos; mas não se preocupe, Deus nunca pisca.
16. Respire bem fundo. Isso acalma a mente.
17. Se desfaça de tudo que não é útil, bonito e prazeroso.
18. O que não te mata, realmente te torna mais forte.
19. Nunca é tarde demais para se ter uma infância feliz. Mas a segunda só depende de você e mais ninguém.
20. Quando se trata de ir atrás do que você ama na vida, não aceite "não" como resposta.
21. Acenda velas, coloque os lençóis bonitos, use a lingerie elegante.
Não guarde para uma ocasião especial. Hoje é especial.
22. Se prepare bastante; depois, se deixe levar pela maré...
23. Seja excêntrico agora, não espere ficar velho para usar roxo.
24. O órgão sexual mais importante é o cérebro.
25. Ninguém é responsável pela sua felicidade, além de você.
26. Encare cada "chamado" desastre com essas palavras: Em cinco anos, vai importar?
27. Sempre escolha a vida.
28. Perdoe tudo de todos.
29. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.
30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo.
31. Independentemente de a situação ser boa ou ruim, irá mudar.
32. Não se leve tão a sério. Ninguém mais leva....
33. Acredite em milagres.
34. Deus te ama por causa de quem Ele é, não pelo que vc fez ou deixou de fazer.
35. Não faça auditoria de sua vida. Apareça e faça o melhor dela agora.
36. Envelhecer é melhor do que morrer jovem.
37. Seus filhos só têm uma infância.
38. Tudo o que realmente importa, no final, é que você amou.
39. Vá para a rua todo dia. Milagres estão esperando em todos os lugares.
40. Se todos jogássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos os de todo mundo, pegaríamos os nossos de volta.
41. Inveja é perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.
42. O melhor está por vir.
43 Não importa como vc se sinta, levante, se vista e apareça.
44. Produza.
45. A vida não vem embrulhada em um laço, mas ainda é um presente.
terça-feira, 8 de setembro de 2009
"Deus não impôs ao ignorante a obrigação de aprender, sem antes ter tomado de quem sabe, o juramento de ensinar”

SETE REGRAS PARA VIVER FELIZ
1. ADQUIRA O HÁBITO DA FELICIDADE. Sorria, intimamente e torne este sentimento parte de você mesmo. Crie um mundo feliz para si. Aguarde cada dia, mesmo quando algumas nuvens obscurecerem o sol, sempre encontra algo de bom.
2. DECLARE GUERRA A SENTIMENTOS NEGATIVOS. Não permita que aborrecimentos irreais o devorem. Se algum pensamento negativo lhe invadir o espírito, combata-o. Pergunte de si para si, porque você, que tem todo direito natural à felicidade, deve passar horas do dia em luta com o temor, o aborrecimento, o ódio. Ganhe a guerra contra esses flagelos insidiosos do Século XX.
3. REFORCE A IMAGEM DE SI PRÓPRIO. Veja-se como foi nos seus melhores momentos e dê a si próprio certa atenção. Imagine os tempos felizes e o orgulho que sentiu de si. Crie experiências futuras agradáveis; dê a si mesmo, crédito pelo que é. Deixe de bater na própria cabeça.
4. APRENDA A RIR. Às vezes, os adultos sorriem ou riem entre os dentes, mas nem todos riem realmente, isto é, risada verdadeira que dê a impressão de alivio e liberdade. O riso, quando genuíno purifica, faz parte do mecanismo do sucesso, lançando-o às vitórias da vida. Se você deixou de rir desde os 10 ou 40 anos, volte à escola do espírito e aprenda novamente o que nunca deveria ter esquecido.
5. DESENTERRE OS TESOUROS ESCONDIDOS. Não permita que as suas aptidões e os seus recursos morram dentro de si; dê-lhes uma oportunidade para se submeterem às provas da vida.
6. AJUDE O PRÓXIMO. Dar aos seus semelhantes poderá ser a experiência mais compensadora da sua vida. Não seja cínico; compreenda que muitas pessoas que parecem desagradáveis ou hostis estão usando fachada que acham capaz de protegê-las contra outros. Se der ao próximo, ficará admirado na reação grata, pelo reconhecimento que terão. Pessoas que parecem duras são, na realidade gentis e vulneráveis. Você sentir-se-á satisfeito quando der sem pensar em proveito para si.
7. PROCURE ATIVIDADES QUE O TORNEM FELIZ. A natação, o tênis, o vôlei ? Pintar, cantar, coser? Não posso dizer-lhe. Você mesmo terá de escolher. Mas a vida é feliz, se fizer o que lhe agrada.
Existe uma tendência no ser humano de reduzir os novos fenômenos com que ele se defronta a idéias e definições preexistentes em sua mente oriundas de fatos anteriormente conhecidos. Esta redução dificulta uma visão e uma interpretação corretas do que se analisa.
Dez Apontamentos de Paz...

01 - Aprenda a desculpar infinitamente para que os seus erros, à frente dos outros, sejam esquecidos e perdoados.
02 - Cale-se, diante do escárnio e da ofensa, sustentando o silêncio edificante, capaz de ambientar-lhe a palavra fraterna em momento oportuno.
03 - Não cultive desafetos, recordando que a aversão por determinada criatura é, quase sempre, o resultado da aversão que lhe impuseste.
04 - Não permita que o egoísmo e a vaidade, o orgulho e a discórdia se enraízem no seu coração, lembrando que toda a idéia de superestimação dos próprios valores é adubo nos espinheiros da irritação e do ódio.
05 - Perante o companheiro que se rendeu às tentações de natureza inferior, deixe que a compaixão lhe ilumine os pontos de vista, pensando que, em outras circunstâncias, poderia você ocupar-lhe a indesejável situação e o lugar triste.
06 - Não erga a sua voz demasiado e nem tempere a sua frase com fel para que a sua palavra não envenene as chagas do próximo.
07 - Levante-se, cada dia, com a disposição de ser sem a preocupação de ser servido, de auxiliar sem retribuição e cooperar sem recompensa, para que a solidariedade espontânea te favoreça com os créditos e recursos da simpatia.
08 - Esqueça a calúnia e a maledicência, a perversidade e as aflições que lhe dilaceram a alma, entendendo nas dores e obstáculos do mundo as suas melhores oportunidades de redenção.
09 - Lembre-se de que os seus credores estão registrando a linguagem de seus exemplos e perdoar-lhe-ão as faltas e os débitos, à medida que você se fizer o benfeitor desinteressado de muitos.
10 - Não julgue que o serviço da paz seja mero problema de boca mas, sim, testemunho de amor e renúncia, regeneração e humildade da própria vida, porque, somente ao preço de nosso próprio suor, na obra do bem, é que conseguiremos reconciliar-nos, mais depressa, com os nossos adversários,segundo a lição do Senhor.
Livro: Mentores e Seareiros
Espírito: André Luiz
Medium: Francisco Cândido Xavier
AS TRÊS PENEIRAS

Certo dia, alguém veio ao encontro de Sócrates para falar-lhe de um amigo. E começou dizendo:
"Imagine, Sócrates, o que seu amigo fez. Preciso contar-lhe antes que você saiba pelos outros."
"Pára", disse-lhe Sócrates. "O que você quer me comunicar já passou pelo crivo das três peneiras?"
"Que três peneiras são essas e o que têm a ver com aquilo que lhe quero dizer?"
Sócrates, então, propôs passar aquilo que o interlocutor queria lhe contar pela primeira peneira: A VERDADE.
"Vamos ver se passa pela primeira. Você averiguou se tudo o que quer dizer corresponde à verdade? Está comprovado? É verdadeiro?"
"Não", respondeu o outro. "Eu só ouvi dizer. O pessoal disse que..."
"Você só ouviu dizer?", espantou-se Sócrates. "Mas agora vamos ver a segunda peneira: A BONDADE", continuou o filósofo. "Aquilo que você quer me contar e que não foi comprovado ainda ao menos é bom?"
"Bom não é. Pelo contrário."
"Então", retrucou imediatamente Sócrates, "aquilo não é comprovado nem bom!..."
"Vamos , por último, ver se ao menos passa pela terceira peneira: A NECESSIDADE. Será que aquilo que te preocupa é tão necessário assim?"
"Necessário também não é", disse-lhe o outro, "mas..."
Sócrates sorriu sabiamente e disse: "Se aquilo que você quer contar a respeito de meu amigo não é verdade nem bom e muito menos necessário, então enterre e esqueça para que não envenene a mim e a você mesmo."
DE UM MESTRE ESPIRITUAL AO SEU PUPILO

Com o decorrer do tempo, compreenderás, meu filho, que a mais difícil de todas as profissões é a de ser pessoa especial e a mais fácil a de ser como uma pessoa comum.
Como pessoa não vives só no mundo: és parte integrante de um todo que se chama humanidade e teu sagrado dever é contribuir da melhor maneira possível para o esforço comum a fim de deixares este mundo um pouco melhor do que estava, quando a ele viestes, agindo assim serás uma pessoa especial.
Não te confundas com o rebanho, seja uma pessoa especial no meio das pessoas comuns.
Pensa que tens um caminho a percorrer, uma missão que cumprir, um caráter que realizar antes de te graduares pessoa especial na universidade da vida.
Quando encontrares em teu caminho, uma pessoa desinteressada, agarra-te a ela como a sombra ao corpo, imita-a. O desinteresse é a mais difícil lição que terás que aprender para chegares a ser uma pessoa especial. Faça sempre algo sem esperar recompensa material.
À medida que gira infatigavelmente a roda da vida, verás que surge no labirinto humano, esta incontrolável verdade: Decência ! Decência no pensar, decência no sentir, decência no agir. Uma pessoa decente é honesta, que vale dizer, limpo de mãos e de espírito; é justa o que vale dizer, rende culto à equidade.
Em tua ascensão até o cume da pirâmide da vida uma das qualidades mais difíceis de assimilar é a decência. Contudo, não poderás considerar-te graduada na universidade da vida se não fores decente.
Se fores uma pessoa especial e não uma pessoa comum, meu filho serás coerente com os princípios que norteiam a vida das pessoas especiais: a decência, a compreensão dos valores das pessoas de bem, a solidariedade, entre outros. Que as tuas palavras reflitam sempre as tuas ações.
Se desejares seguir ascendendo na áspera e íngreme estrada da vida das pessoas especiais, sofra tuas dores, tuas esperanças, teus erros, com inteireza e dignidade.
Não peças piedade por teus erros. Tira forças de tuas fraquezas e não te considere vencido enquanto correrem gotas de sangue por tuas veias.
Tens um cérebro: pensa com ele. Tens um coração: ama com ele. Tens um par de braços saudáveis: use-os para o bem. Seja solidário com os teus amigos e não haja com desonestidade.
Por que esperar de outras pessoas a ajuda que tu mesmo podes dar-te? Sê teu próprio juiz, acusador e réu. Ninguém melhor do que tu mesmo para penetrar no sacrário do teu coração.
Tu sabes das tuas fraquezas: Vê o lugar da tua possível queda, morde ali teus lábios até sangrá-los e verás que tua possível derrota poderá sempre surgir uma vitória, poderá surgir a pessoa especial, aspiração divina para a humanidade.
(Desconheço autoria)
domingo, 6 de setembro de 2009
Faz a festa...

É interessante rever pessoas que fizeram parte da nossa vida de uma maneira intensa, mas que já não são mais tão presentes ou que se tornaram praticamente inexistentes no decorrer dos nossos dias. Fica no ar um cheiro de saudade gostosa, onde todo tipo de recordações nos embala. Ontem, eu vivi esta sensação e foi bom. É bom ver que as pessoas continuam ali, mesmo que já não façam mais parte do nosso universo. Um abraço, por mais breve que seja, um beijo rápido e já sem todo o carinho que antes preenchiam aqueles lábios. Palavras mal trocadas e um breve olhar. São sinais de que houve, em algum momento, importância recíproca e se a inconsequência, a malícia ou seja lá o que, tenha gerado o afastamento, se tiveram a força da destruição, a verdade contida nos momentos compartilhados mantém viva a história de duas vidas que se encontraram.
Pessoas passam por nós e sempre é um aprendizado. Refletindo verdadeiramente, conseguimos ver o que poderíamos ter feito diferente, onde acertamos e o que ainda não compreendemos.
Também é muito bom e ainda melhor, perceber que algumas destas pessoas retornam de modo melhor. Recriamos uma história, mas madura, com melhores bases e já não é mais por seguimento do ideal de outros, mas sim, porque nós queremos estar juntos. Ver que nossos filhos trocam experiências da mesma forma que nós trocavamos quando tinhamos a idade deles. Poder correr, brincar e voltar a ser criança, com os filhos daqueles que foram crianças quando nós também éramos e corríamos com eles, trocando o amor mais puro que podemos trocar. Não importando se as pessoas entenderão o que você está fazendo. Não importando se julgarão seu comportamento, podemos ser felizes ao lado dos filhos daqueles que amamos e que são nossos também, um pouco nossos filhos simplesmente porque amamos seus pais.
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
Vencendo os obstáculos
Por que não conseguimos vencer certos obstáculos?
Porque os obstáculos começam dentro de nós mesmos. A primeira coisa que temos que vencer, é a falta de confiança que se instala nas nossas mentes e domina nossos sentimentos. Começamos temendo o fracasso e damos mais força ao fracasso do que ao sucesso. Mas se dominamos nossas emoções e não permitimos que elas nos derrotem, enfrentaremos apenas aquilo que deve ser enfrentado.
Temos claro o objetivo a ser atingido.
Podemos perceber que é normal sermos postos a prova diariamente, não pelos outros, mas por nós mesmos, em nossa capacidade de refletir e agir pelos nossos próprios objetivos. Somos tomados pelo pensamento negativo. Nos julgamos incapazes. Jogamos a responsabilidade daquilo que não conquistamos, muitas vezes, nos ombros de quem nos auxilia.
Triste. Muito triste.
Ou nos constituímos líderes de nossos próprios atos e assumimos nossa responsabilidade sobre nossas vidas, ou não haverá religião, dogma ou qualquer outra coisa que nos impulsione pelo caminho que desejamos percorrer.
Cada vez mais o objetivo estará distanciado e encontraremos vários culpados pelo fracasso que é gerado por nós mesmos, através do comodismo e da irresponsabilidade.
É fácil buscarmos palavras mágicas, rituais ou qualquer outro meio que nos isente a responsabilidade por aquilo que não mudamos em nós mesmos e esperarmos que algum fato milagroso resolva nosso fracasso.
Questionar a si mesmo, corrigindo as próprias deficiências, é sem dúvida o único caminho para o sucesso e não fazer associações destrutivas também pode ajudar bastante.
“Diga-me com quem andas e eu te direi quem és”, pode não ser a melhor forma de avaliar uma pessoa. Mas certamente, observando como vives tua vida, eu direi se te quero ou não ao meu lado. Pois a minha caminhada não irá parar por causa dos obstáculos que tu mesmo impões ao teu crescimento. Eu tenho a responsabilidade de escolher, quem serão ou não, os meus inimigos.
Porque os obstáculos começam dentro de nós mesmos. A primeira coisa que temos que vencer, é a falta de confiança que se instala nas nossas mentes e domina nossos sentimentos. Começamos temendo o fracasso e damos mais força ao fracasso do que ao sucesso. Mas se dominamos nossas emoções e não permitimos que elas nos derrotem, enfrentaremos apenas aquilo que deve ser enfrentado.
Temos claro o objetivo a ser atingido.
Podemos perceber que é normal sermos postos a prova diariamente, não pelos outros, mas por nós mesmos, em nossa capacidade de refletir e agir pelos nossos próprios objetivos. Somos tomados pelo pensamento negativo. Nos julgamos incapazes. Jogamos a responsabilidade daquilo que não conquistamos, muitas vezes, nos ombros de quem nos auxilia.
Triste. Muito triste.
Ou nos constituímos líderes de nossos próprios atos e assumimos nossa responsabilidade sobre nossas vidas, ou não haverá religião, dogma ou qualquer outra coisa que nos impulsione pelo caminho que desejamos percorrer.
Cada vez mais o objetivo estará distanciado e encontraremos vários culpados pelo fracasso que é gerado por nós mesmos, através do comodismo e da irresponsabilidade.
É fácil buscarmos palavras mágicas, rituais ou qualquer outro meio que nos isente a responsabilidade por aquilo que não mudamos em nós mesmos e esperarmos que algum fato milagroso resolva nosso fracasso.
Questionar a si mesmo, corrigindo as próprias deficiências, é sem dúvida o único caminho para o sucesso e não fazer associações destrutivas também pode ajudar bastante.
“Diga-me com quem andas e eu te direi quem és”, pode não ser a melhor forma de avaliar uma pessoa. Mas certamente, observando como vives tua vida, eu direi se te quero ou não ao meu lado. Pois a minha caminhada não irá parar por causa dos obstáculos que tu mesmo impões ao teu crescimento. Eu tenho a responsabilidade de escolher, quem serão ou não, os meus inimigos.
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
Vida familiar
Me surpreende ainda, ouvir relatos de omissão de ajuda...
Principalmente quando a ajuda negada, vem de pais para filhos.
Durante minha vida, vivi esta experiência de perto, tendo a falta de apoio daquele que deveria ser meu porto seguro, meu pai. Enquanto minhas necessidades básicas eram supridas pela caridade de quem não tinha nenhuma obrigação comigo, ele cuidava de seus próprios interesses, que obviamente não incluiam suas filhas.
Ouço frequentemente, queixas de filhos sobre seus pais, neste mesmo ponto. Me pergunto muitas vezes, por que isso acontece? Mas não encontro nenhuma explicação lógica, a não ser o egoísmo.
Se os pais não tem condições finaceiras para auxiliar aos seus filhos, poderiam ao menos ser presentes, amigos e amorosos.
Não é o que tenho observado. Vejo sim, ausência. Muita ausência.
Estes filhos crescem e constroem suas vidas como se fosse preciso duelar com um leão por dia. Aquilo que conquistam é cheio de mágoas e cicatrizes profundas. São sobreviventes. Mas quando já adultos se tornam, se tropeçam no meio do caminho, eles se perguntam, ou melhor, nós nos perguntamos (rs) a quem vamos recorrer? A única certeza que temos, é a de que teremos que recorrer a nós mesmos, ao banco, ao terapeuta, aos amigos, alguns parentes talvez. Isto se estes já não estiverem cansados por terem nos socorrido no passado e não nos olhem como futuros fracassados eternamente e queiram distância de nós.
É complicado perceber quantas famílias promissoras soltam no mundo filhos previamente falidos, por sua própria culpa. E não falo de falência financeira apenas, falo de falência moral, emocional e até espiritual.
São frutos da displicencia familiar. Filhos de famílias onde falsas aparências, conveniências sociais, exemplos deturpados, que estão agora adultos e não tem bases reais para tomarem e seguirem suas vidas.
Quantos filhos descobrem após anos crendo que seus pais eram um exemplo de casal feliz, que na verdade eram exemplo de mentiras, vidas duplas e cinismo?
Como ficam as vidas destas criaturas daí para frente? Como olhar o mundo e a si mesmo ao descobrir que tudo em que acreditavam era ilusão?
Triste. Real. Ficamos todos atônitos.
Mas não podemos mudar o que os outros viveram. Podemos porém, dar a nossa contribuição, não agindo da mesma forma.
Não precisamos viver todas as coisas para percebermos o que não devemos fazer. Podemos raciocinar e fazer o que é certo.
Principalmente quando a ajuda negada, vem de pais para filhos.
Durante minha vida, vivi esta experiência de perto, tendo a falta de apoio daquele que deveria ser meu porto seguro, meu pai. Enquanto minhas necessidades básicas eram supridas pela caridade de quem não tinha nenhuma obrigação comigo, ele cuidava de seus próprios interesses, que obviamente não incluiam suas filhas.
Ouço frequentemente, queixas de filhos sobre seus pais, neste mesmo ponto. Me pergunto muitas vezes, por que isso acontece? Mas não encontro nenhuma explicação lógica, a não ser o egoísmo.
Se os pais não tem condições finaceiras para auxiliar aos seus filhos, poderiam ao menos ser presentes, amigos e amorosos.
Não é o que tenho observado. Vejo sim, ausência. Muita ausência.
Estes filhos crescem e constroem suas vidas como se fosse preciso duelar com um leão por dia. Aquilo que conquistam é cheio de mágoas e cicatrizes profundas. São sobreviventes. Mas quando já adultos se tornam, se tropeçam no meio do caminho, eles se perguntam, ou melhor, nós nos perguntamos (rs) a quem vamos recorrer? A única certeza que temos, é a de que teremos que recorrer a nós mesmos, ao banco, ao terapeuta, aos amigos, alguns parentes talvez. Isto se estes já não estiverem cansados por terem nos socorrido no passado e não nos olhem como futuros fracassados eternamente e queiram distância de nós.
É complicado perceber quantas famílias promissoras soltam no mundo filhos previamente falidos, por sua própria culpa. E não falo de falência financeira apenas, falo de falência moral, emocional e até espiritual.
São frutos da displicencia familiar. Filhos de famílias onde falsas aparências, conveniências sociais, exemplos deturpados, que estão agora adultos e não tem bases reais para tomarem e seguirem suas vidas.
Quantos filhos descobrem após anos crendo que seus pais eram um exemplo de casal feliz, que na verdade eram exemplo de mentiras, vidas duplas e cinismo?
Como ficam as vidas destas criaturas daí para frente? Como olhar o mundo e a si mesmo ao descobrir que tudo em que acreditavam era ilusão?
Triste. Real. Ficamos todos atônitos.
Mas não podemos mudar o que os outros viveram. Podemos porém, dar a nossa contribuição, não agindo da mesma forma.
Não precisamos viver todas as coisas para percebermos o que não devemos fazer. Podemos raciocinar e fazer o que é certo.
Felicidade

Felicidade é um estado de espírito totalmente do bem.
Quando sentimos felicidade tudo é legal.
Hoje o céu tá azul, tá calor, mas de vez e quando corre um ventinho gostoso demais.
Isto combina com felicidade. Todos os dias deviam ser assim...
Eu tô feliz porque resolvi uma coisa que eu queria muito resolver.
Eu tô feliz porque tô me livrando de fantasmas.
Eu tô feliz e tô feliz.
É bom ser feliz.
Embora de vez em quando surjam uns abacaxis pra descascar, eu sou feliz.
Ser feliz não é difícil. Basta deixar a vida acontecer da melhor forma. Sem causar problemas na vida dos outros, nem permitir que os outros causem problemas na nossa. A segunda parte é a mais difícil... rsrs
De vez em quando, pra continuar sendo feliz, a gente tem que imitar maluco, fingir que não entende algumas provocações, imitar surdo também funciona, cego idem. Perder o controle um pouquinho (mas só um pouquinho!), também faz parte.
Mas o que vale mesmo, é acordar e agradecer pela vida que leva. Pelo que a gente tem. Por todas as pessoas que nos cercam e ajudam a crescer. Agradecer também por saber viver e continuar sendo feliz sem aquilo que nos falta.
Eu nunca vi uma pessoa feliz, que fosse ingrata.
Porque felicidade, também é um estado de pureza. As crianças são felizes enquanto são crianças na alma. Com toda a simplicidade de gostar do cheiro da chuva e de se banhar nela, de ficar um tempão observando a fila das formigas, imitando o piu piu dos pardais.
Então tentemos ser simples, gratos, puros e felizes.
Assinar:
Postagens (Atom)