domingo, 29 de novembro de 2009

Brasileirão, não desiste nunca.


Em tempo de Brasileirão, eu me faço uma pergunta.
Por que só existem 2 times no RJ? Sim,existe o Flamengo e o time adversário. Já reparou que quando o Flamengo joga, todos que não são Flamenguistas torcem pelo time rival? Olha, que eu nem sou uma torcedora vibrante, embora flamenguista. O Flamengo joga contra todos, num único jogo.
Então,eu aproveito para comparar e faço uma nova pergunta...
Quantas vezes você já se sentiu assim? Onde não basta simplesmente vencer o foco,mas você precisa vencer a torcida contra de pessoas que não tem nenhuma ligação com o que está em jogo. Caramba, é mesmo de doer. Mas o jogo não pode parar, independente do número de pessoas que estejam se aliando a torcida rival, só pelo prazer de te ver derrotado, já que elas mesmas não conseguiram chegar onde você almeja.
Eu te aconselho a continuar jogando. Sem se importar com a torcida contra dos anti-flamenguistas, no caso, dos anti-você.
Esqueça quem quer te ver aí parado, sem título, sem pódio, sem medalha. Porque estas pessoas, na verdade, são os sem sentido. Elas são apenas, a sombra do próprio fracasso, tentando corrompê-lo ao seu universo sem luz própria.
Siga corajosamente. Avance rumo ao seu sonho pessoal. Conquiste seu título de merecedor da própria vida! Corra pro abraço com sua auto-estima. Erga a taça da felicidade e beba o néctar da alegria.
Pode ser que assim, na tentativa de te superar, eles consigam crescer também e todos sejam felizes para sempre.
Puxe a corrente e não desista dos seus sonhos!!!
Seja mais você.

AJUDE A SUIPA!!!


AMIGOS, NO FINAL DO ANO TODOS PEDEM ALGUMA COISA ,EU NÃO VOU SER DIFERENTE.

ACESSEM: WWW.TOTALALIMENTOS.IND.BR

CAMPANHA DA RAÇÃO MAX A ONG QUE FOR MAIS VOTADA GANHARA 5.000 K DE ALIMENTOS E SÓ VOTAR NO ESTADO DE MINAS E RJ E NO ULTIMO VOTAR NA SUIPA.NÃO PAGA NADA É SÓ VOTAR.CONTO COM VOCES.
QUALQUER DUVIDA ENTREM NO SITE DA SUIPA. http://www.suipa.org.br
SO VALE 1 VOTO POR MAQUINA.

OBRIGADA!

Desabafo de uma Mulher





Tava num clima meio ruim com o maridão e resolvi fazer uma surpresa...
Comprei 250 velas de tamanhos diferentes, 10 dúzias de rosas vermelhas,
Espumante, queijos e frutas e decorei toda a Casa.

Nosso quarto FICA no segundo andar e eu fiz um caminho de velas desde a
Porta de entrada até o quarto... As escadas iluminadas, tudo lindo !!!
Chamei um casal de amigos para acender as 250 velas antes de chegarmos
A Casa.

A cama estava coberta com pétalas de flores...
Arranjos maravilhosos de antúrios ( flores que usamos no nosso
Casamento), além do espumante no gelo e as frutas, queijos e frios
Completavam o clima do quarto.


Guardamos o carro na garagem e pedi pro marido ir à frente que eu já
Estava saindo do carro..
Enquanto ele abria a porta eu tratei de tirar o vestido.
Fiquei só de lingerie e cinta-liga .
Imagina a cena...
Quando meu maridão(...) abriu a porta eu desci do carro.
Semi-nua, claro !!!


Quando olhei a cara do meu marido percebi que ele estava BRANCO.
Virou pra mim, sem perceber meu modelito, e gritou:


- A Casa tá pegando fogo!!!

Eu, calmamente, disse para ele olhar novamente.
Fiz até uma cara 'sexy' para dizer isso...
Ele abriu a porta mais uma vez e gritou, mais branco ainda :


- PUTA QUE PARIU !!!!!!!!!!
Não é incêndio !!!!!


É MACUMBA !!!!!!!!!!!!


Moral DA história?
Assim nascem OS Cornos!


às vezes eles não pedem, suplicam.....

Solidão


Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo..... Isto é carência.

Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar... Isto é saudade.

Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos... Isto é equilíbrio.

Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente para que revejamos a nossa vida... Isto é um princípio da natureza.

Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... Isto é circunstância.

Solidão é muito mais do que isto.

Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma.

Lírios






A sua forma alongada e elegante é composta por seis pétalas que se reúnem em forma de hexágono, simbolizando, também, os níveis superiores da inteligência.

O lírio é originário da Europa, Ásia e América do Norte. Algumas espécies são nativas dos trópicos, de regiões com altitude elevada. Porém, todas as espécies existentes hoje são originárias de vários cruzamentos entre si, dando origem a inúmeras variedades e cores: são os chamados lírios híbridos.

Os lírios pertencem à família das Liliáceas e os principais grupos são:

Lírios Orientais - caracterizados pelos que apresentam mais perfume e flores grandes;

Lírios Asiáticos - com flores menores, quase sem perfume, mas com cores fortes e bem variadas;

Lírio longuiflorum - de flor grande, na cor branca e creme.





Simbologia

As Flores de Lírio representam: casamento, pureza, inocência, majestade, doçura, paz, saudade, protecção, nobreza...

Para os egípcios, as flores brancas de Lírio simbolizava a deusa Ísis, e os gregos pensavam que essas flores tinham nascido do leite que a Hera, deusa da lua, deixou cair, enquanto alimentava Heracles.

Os cristãos a associam à Virgem Maria, fazendo referência à pureza. Este facto justifica a presença da flor nos ramos das noivas.

Em cores diferenciadas, os Lírios recebem significados especiais, representando os seguintes sentimentos:
Flores Amarelas: Sentir-se nas nuvens!
Flores Brancas: Estar no paraíso!
Flores de cor Laranja: Você é fascinante!



Curiosidades

O lírio é uma das flores mais antigas de que se tem notícia, faz parte de uma lista muito antiga de flores que foram consideradas mágicas pelo poder que teria, de protecção contra bruxaria e más vibrações.

Alguns dizem que o Lírio nasceu das lágrimas que Eva derramou ao abandonar o Jardim do Éden.

Houve um tempo em que se acreditava que os Lírios contribuíam para reconciliações de amantes, já que seus bolbos tinham poderes místicos que causavam a reaproximação dos namorados afastados.





Como Plantar

O lírio em vaso requer um local com boa iluminação, evitando o sol nas horas mais quentes do dia. Não deixe o substrato (a terra do vaso) secar completamente, molhando sempre que necessário, até que água saia pelos furos de drenagem do vaso; mas evite que a água se acumule no pratinho. Para fazer com que o lírio em vaso floresça novamente, o procedimento é complicado e não é garantido o sucesso. Quem desejar tentar, deve seguir uma série de passos:

1. Após a morte das flores, continue regando o lírio por mais 3 meses, depois pare de colocar água e espere que as hastes sequem completamente;

2. Uma vez que as hastes estejam secas, retire os bolbos do vaso, coloque-os em um saco plástico perfurado, preenchido com material inerte, húmido. Coloque este saco plástico com os bolbos na parte menos fria da sua geladeira (onde são colocadas as verduras) e deixe lá por cerca de 4 meses. Cuide para manter os bolbos húmidos. Evite choque entre os bolbos e também o choque dos bolbos com outros objectos, pois há perigo de machucar os bolbos e os ferimentos são portas para a entrada de doenças.

3. Passados os 4 meses, retire os bolbos da geladeira de plante-os. Deixe nos primeiros 10 dias em local bem fresco e arejado. Quando os brotos estiverem surgindo, leve o vaso para um local bem iluminado. Regue sempre que a terra estiver seca.

4. Se tudo der certo, entre 2 e 3 meses os bolbos florescerão.

(Texto adaptado da Internet)

Borboletas no jardim


Coisinha chata correr atrás de borboletas... Tanto no sentido real, quanto no figurado. Analisa antes. Se você não é criança, nem cientista, vai correr atrás de borboleta para quê? Enfim... quem vai acabar batendo com o nariz em algum lugar é você mesmo...
Agora no sentido figurado, a coisa ainda fica pior. Ilusão é coisa de adolescente e adulto que se ilude é ridículo mesmo. Então que tal não tentar passar pelo que não é? Ser o que somos já é tão complicadiiiiiinho. Assumir as consequencias das más escolhas, ao menos é mais bonito. Mas cair 10 vezes no mesmo erro??? Ai fala sério, é hora de pensar. Será que seus conceitos sobre si mesmo estão corretos?
Um dia desses comuns, vendo um noticiário, vi a situação da Baixada Fluminense alagada pelas chuvas. A próprietária da casa, muito triste explicava que ainda estava pagando o terreno e a obra mal feita do governo, acabou com a alegria do lugar. Lembrei de um comentário que ouvi certa vez, sobre o mesmo assunto, "como estas pessoas podem morar num lugar desses?", e agora penso que estas pessoas moram num lugar que é próprio. Pagam por seu teto, por seu futuro conforto. Por uma possibilidade de melhorar a vida real. É como aquele caso dos adesivos de carro, que dizem "é velho, mas é meu". Bem por aí.
Na Baixada Fluminense, num lugar humilde, não se caça borboletas. As pessoas não moram numa invasão da zona sul, no pé de um barranco só pra dizerem que moram na zona sul. Nem estão encralacados de dívidas até a alma, para manterem um status que não condiz com a realidade de suas vidas. Também não estão vivendo na casa dos pais, quais sangue sugas de seus restos de vida, para custearem seu mundinho vazio e hipócrita.
Não, aquela jovem mulher, seu marido e filhos moradores da Baixada, lutam muito para serem donos de si mesmos com dignidade. Não correm atrás de borboletas.
Quantas pessoas por aí, vivendo da "criação de gatos", pagam conta de luz, água, telefone, tv a cabo, internet, só na base do miau ou ostentam carros belíssimos nas garagens de prédios de luxo, onde até a alma tá pendurada???
Não seriam estas mesmas pessoas, se oportunidade tivessem, parceiras de grata oração dos nossos maravilhosos políticos propineiros? Não, não, que absurdo! kkkkk São apenas sonegadores de impostos e tarifas governamentais - assustadoras, é bem verdade - que o país inteiro paga, mas ELES não querem pagar!!!
Ladrão que rouba ladrão, num país colonizado pela escória internacional dos antigos reinos europeus, filhote de um regime de negociatas seculares, não pode compreender mesmo o pobre honesto, suburbano que encara trem, ônibus e metrô lotado para pagar a prestação da casa própria, ou acabar a velha obra que começou antes dos filhos nascerem. Não estes são gentinhas, pessoas sem cultura, baixo nível, com QI praticamente inexistente, que não é bom perder de vista pois podem servir de alavanca para seus interesses momentâneos e nada mais.
Enfim... Que corram atrás de borboletas... Eu prefiro regar minhas flores e assisti-las rodopiar, enquanto o governo não vier na zona norte, fazer uma obra mal feita na minha rua, onde a casa é própria e o carro é velho, mas é meu.

Lei de Murphy atualizada


Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos.
A beleza está ? flor da pele, mas a feiúra vai até o osso!
Nada é tão fácil quanto parece, nem tão difícil quanto a explicação do manual.
Tudo leva mais tempo do que todo o tempo que você tem disponível.
Se há possibilidade de várias coisas darem errado, todas darão - ou a que causar mais prejuízo.
Se você perceber que uma coisa pode dar errada de 4 maneiras e conseguir driblá-las, uma quinta surgirá do nada.
Seja qual for o resultado, haverá sempre alguém para:
a) interpretá-lo mal;
b) falsificá-lo;
c) dizer que já tinha previsto tudo em seu último relatório;
Quando um trabalho é mal feito, qualquer tentativa de melhorá-lo piora-o ainda mais.
Acontecimentos infelizes sempre ocorrem em série
Toda vez que se menciona alguma coisa: se é bom, acaba; se é mal, acontece.
Em qualquer fórmula, as constantes (especialmente as registradas nos manuais de engenharia) deverão ser consideradas variáveis.
As peças que exigem maior manutenção ficarão no local mais inacessível do aparelho
Se você tem alguma coisa há muito tempo, pode jogar fora. Se você joga fora alguma coisa que tem há muito tempo, vai precisar dela logo, logo…
O modo mais rápido de se encontrar uma coisa é procurar outra. Você sempre encontra aquilo que não está procurando.
Quando te ligam
a) se você tem caneta não tem papel
b) se tem papel não tem caneta
c) se tem ambos ninguém liga.
Não se chateie se a programação da TV lhe parece chata: amanhã será pior.
Entre dois acontecimentos prováveis, sempre acontece um improvável.
Quase tudo é mais fácil de enfiar do que de tirar.
Mesmo o objeto mais inanimado tem movimento suficiente para ficar na sua frente e provocar uma canelada.
Qualquer esforço para se agarrar um objeto em queda provocará mais destruição do que se deixássemos o objeto cair naturalmente.
A única falta que o juiz de futebol apita com absoluta certeza é aquela em que ele está absolutamente errado.
Por mais bem feito que seja o seu trabalho, o patrão sempre achará onde riscá-lo.
Nenhum patrão mantém um empregado que está certo o tempo todo.
Adiar é a forma mais perfeita de negar.
Quando político fala em corrupção, os verbos são sempre usados no passado.
Se você for esperar o motivo certo para fazer alguma coisa, nunca fará nada.
Os assuntos mais simples são aqueles que você não entende nada.
Dois monólogos não fazem um diálogo.
Se você é capaz de distinguir entre o bom e o mal conselho, você não precisa de conselho..
Para o bom executivo, todas as regras foram feitas para serem rompidas sempre que necessário.
Crie uma praga e ofereça-se imediatamente como o salvador da lavoura.
Nunca avise que a declaração que vai fazer é importante.
Toda a idéia revolucionária provoca três estágios:
a. ‘é impossível - não perca meu tempo.’
b. ‘é possível, mas não vale o esforço’
c. ‘eu sempre disse que era uma boa idéia’
A informação que obriga a uma mudança radical no projeto sempre chega ao projetista depois do trabalho terminado, executado e funcionando maravilhosamente (também conhecida como síndrome do: “P****! Mas só agora!!!”).
Um homem com um relógio sabe a hora certa. Um homem com dois relógios sabe apenas a média.
Só sabe a profundidade da poça quem cai nela.
Nada é impossível para quem não tem que fazer o trabalho.
Ciência exata é profetizar sobre o que já aconteceu.
Se há um trabalho difícil de ser feito, entregue-o a um preguiçoso. Ele descobrirá a maneira mais fácil de fazê-lo.
Quando se tem muito tempo para começar um trabalho, o primeiro esforço é mínimo. Quando o tempo se reduz a zero, o esforço beira as raias do infinito.
Nada jamais é executado dentro do prazo ou do orçamento.
As variáveis variam menos que as constantes.
Não é possível alcançar o total exato de qualquer soma com mais de dez parcelas depois das cinco horas da tarde de sexta feira. O total exato será encontrado facilmente as 8:01 da manhã de segunda feira.
Entregas de caminhão que normalmente levam um dia levarão cinco quando você depender da entrega.
Depois de acrescentar ao cronograma duas semanas paras atrasos imprevisíveis, acrescente mais duas para atrasos previsíveis.
Assim que tiver esgotado todas as suas possibilidades e confessado seu fracasso, haverá uma solução simples e óbvia, claramente visível a qualquer outro idiota.
Qualquer programa quando começa a funcionar já está obsoleto.
Qualquer upgrade custa mais e leva mais tempo para aprender.
Só quando um programa já está sendo usado há seis meses, é que se descobre um erro fundamental.
Depois da linguagem cibernética, a linguagem mais falada pelos programadores é a obscena.
A ferramenta quando cai no chão sempre rola para o canto mais inacessível do aposento. A caminho do canto, a ferramenta acerta primeiro o seu dedão.
Só um idiota tem talento típico para plagiar outro idiota.
Guia prático para a ciência moderna:
a. Se se mexe, pertence ? biologia.
b. Se fede, pertence ? química.
c. Se não funciona, pertence ? física.
d. Se ninguém entende, é matemática.
e. Se não faz sentido, é economia ou psicologia
A diferença entre as leis de Murphy e as leis da natureza é que na natureza as coisas dão erradas sempre do mesmo jeito.
O número de exceções sempre ultrapassa o numero de regras. E há sempre exceções ? s exceções já estabelecidas.
Ninguém nunca está ouvindo, até você cometer um erro.
Qualquer coisa entre parênteses pode ser ignorada (com vantagem, como vê neste exemplo perfeitamente inútil).
Se o curso que você desejava fazer só tem n vagas, pode ter certeza de que você será o candidato n + 1 a tentar se matricular.
Oitenta por cento do exame final da sua prova da faculdade será baseada na única aula que você perdeu, baseada no único livro que você não leu.
Cada professor parte do pressuposto de que você não tem mais o que fazer, senão estudar a matéria dele.
A citação mais valiosa para a sua redação será aquela em que você não consegue lembrar o nome do autor.
Não há melhor momento do que hoje para deixar para amanhã o que você não vai fazer nunca.
A maioria dos trabalhos manual exige três mãos para serem executados.
As porcas que sobraram de um trabalho nunca se encaixam nos parafusos que também sobraram.
Quanto mais cuidadosamente você planejar um trabalho, maior será sua confusão mental quando algo der errado.
Os pontos de acesso a uma máquina serão sempre pequenos demais para a passagem das ferramentas, ou grandes para passagem delas, mas não suficiente para a passagem de sua mão quando elas caírem.
Em qualquer circuito eletrônico, o componente de vida mais curta será instalado no lugar de mais difícil acesso.
Qualquer desenho de circuito eletrônico deve conter pelo menos: uma peça obsoleta, duas impossíveis de encontrar, e três ainda sendo testadas (por você, é claro).
Na última hora o engenheiro industrial mudará os desenhos originais para incluir novos defeitos. E as modificações não serão mencionadas no manual de instruções, já impresso.
O tempo para executar uma tarefa é 3 vezes superior ao tempo inicialmente previsto. Se, ao calcular a duração da tarefa, multiplicarmos por 3 o tempo previsto de modo a obter o resultado correto, nesse caso, a tarefa demorará 9 vezes esse tempo.
Uma gravata limpa sempre atrai a sopa do dia.
Se está escrito “Tamanho único”, é porque não serve em ninguém.
Se o sapato serve, é feio!
Nunca há horas suficientes em um dia, mas sempre há muitos dias antes do sábado.
Todo corpo mergulhado numa banheira faz tocar o telefone.
Se alguma coisa pode dar errada, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível.
A informação mais necessária é sempre a menos disponível.
A probabilidade de o pão cair com o lado da manteiga virado para baixo é proporcional ao valor do carpete.
Gato sempre cai em pé. Não adianta amarrar o pão com manteiga nas costas do gato e o jogar no carpete. Provavelmente o gato comerá o pão antes de cair… em pé.
A fila do lado sempre anda mais rápida.
As coisas podem piorar, você é que não tem imaginação.
O material é danificado segundo a proporção direta do seu valor.
Se você está se sentindo bem, não se preocupe. Isso passa.
Lei de Murphy no ciclismo: não importa para onde você vai; é sempre morro acima e contra o vento.
Por mais tomadas que se tenham em casa, os móveis estão sempre na frente.
Existem dois tipos de esparadrapo: o que não gruda, e o que não sai.
Uma pessoa saudável é aquela que não foi suficientemente examinada.
Tudo que é bom na vida é ilegal, imoral ou engorda.
Por que será que números errados nunca estão ocupados?
Mas você nunca vai usar todo esse espaço de Winchester!
Se você não está confuso, não está prestando atenção.
Na guerra, o inimigo ataca em duas ocasiões: quando ele está preparado, e quando você não está.
Lei de Murphy na escola: se for prova com consulta, você esquecerá seu livro; se for lição de casa, esquecerá onde mora.
Amigos vêm e se vão, inimigos se acumulam.
A Lei de Murphy é algo transcendente. Lavar o seu carro para fazer com que chova não funciona.
Um documento importante irá demonstrar sua importância quando, espontaneamente, ele se mover do lugar que você o deixou para o lugar onde você não irá encontrá-lo.
As crianças são incríveis. Em geral, elas repetem palavra por palavra aquilo que você não deveria ter dito.
Uma maneira de se parar um cavalo de corrida é apostar nele.
Toda partícula que voa sempre encontra um olho.
Sorria! Amanhã será pior...

Rindo pra cachorro


Dois amigos conversando:

— Eu tinha um cachorro que era uma coisa, viu! Sabia
distinguir uma pessoa boa de um mau-caráter!

— Sério? Poxa, incrível... Mas o que aconteceu com esse
cachorro?

— Ah, eu tive que vender! O bicho me mordeu mais de 20
vezes!



A mulher vai ao canil disposta a comprar um cachorro para fazer uma surpresa ao marido que tinha medo de que lhe roubassem a casa:
— Senhor, qual o melhor cão à venda?

— A senhora pode comprar um dos nossos cães treinados especialmente para proteger casas - sugere o dono.

— Isso mesmo! Quanto custa?

— A bagatela de 900 reais.

— Tudo isso ? Que absurdo! - diz a mulher indignada.

— Bom, temos em promoção este aqui, por 100 reais.

— Que coisa horrível! Este cachorro é rabugento, não protegeria minha casa!

— Mas, minha senhora, este cachorro é o Ninja! Eu lhe darei uma demonstração. A senhora está vendo aquela porta?

— Sim.

— Ninja, a porta! - ordena o treinador. O cachorro parte para cima da porta e a destrói.

— Ninja, a geladeira! - e a geladeira é destruída.

— Uauuuu!

A mulher fica tão surpresa que decide levar o cachorro e corre para dar a notícia ao marido. Apesar do esforço, o maridão não fica muito contente com o animal:
— Que é isso? Que cachorro horrível! Quanto custou essa porcaria?

— Só 100 reais, meu bem - ela diz.

— 100 reais por esse pulguento? Você está louca?

— Mas, amor... este é um cachorro Ninja!

— Ninja... Ninja, o cacete!


Os cães passam o dia inteiro deitados, esparramados sobre a poltrona mais confortável da sala;

Eles podem escutar uma embalagem de comida se abrindo a um quarteirão, mas não te escutam quando você está no mesmo aposento;

Eles parecem estúpidos e adoráveis ao mesmo tempo;

Eles rosnam quando não estão contentes;

Quanto você quer brincar, eles querem brigar;

Eles sabem suplicar muito bem;

Eles deixam os seus brinquedos por toda parte;

Eles fazem coisas nojentas com a boca e depois tentam te dar um beijo.

Conclusão: Cães não passam de homens um pouco menores!

Já os gatos, fazem o que eles querem;

Raramente te escutam;

São praticamente imprevisíveis;

Arranham quando não estão contentes;

Quando você quer brincar, eles querem ficar sozinhos;

Quando você quer ficar sozinho, eles querem brincar;

São temperamentais;

Deixam pêlos por toda parte.

Conclusão: Gatos não passam de mulheres um pouco menores.


O guarda de trânsito pára um carro onde o motorista é um cachorro e o passageiro, um homem.

— Você é louco? — pergunta o guarda ao homem, nervoso — Como é que deixa um cachorro dirigir um automóvel?

— Não tenho nada com isso - responde o homem — Ele só tá dando uma carona pra mim!


Pai, eu quero levar a FIFI para passear.
Mas mamãe disse que Ela não pode porque está no cio.

O Pai estava mexendo no motor do carro e resolveu
ajudar o Filho. Pegou uma estopa, encheu de gasolina
e passou na xoxotinha da FIFI.

- Não se preocupe, que agora FIFI pode passear sem
nenhum cachorro importunar ela.

O menino foi passear e 20 minutos depois voltou sem
a FIFI.

- Ué, cadê a FIFI? -a mãe estranhou.

O menino respondeu:

- Ah, ela ficou sem gazolina a uns dois quarteirões
daqui. Mas não se preocupe que o cachorro do vizinho
está rebocando ela até aqui!!!

Debaixo de uma árvore de natal toda iluminada, diz um cão ao outro:
- Finalmente colocaram luz no banheiro!


Dois amigos conversando:

— Eu tenho um cachorro que é uma maravilha. Saio de casa, minha mulher solta ele duas horas depois e bicho me encontra, onde eu estiver!

O amigo não fala uma palavra e, depois de um breve silêncio, o dono do cachorro continua:

— Você precisa ver! O danado tem um faro que é uma beleza! Sai de casa cheirando aqui, cheirando ali e acaba me achando!



O amigo continua em silêncio.
Então o dono do cachorro não resiste:

— Pô, Gilmar! Eu falando do faro do meu cachorro e você nem diz nada?

— Ué, vou dizer o quê?

— Ué, diz o que você acha!

— Ah, eu acho é que você devia tomar banho com mais freqüência!


Na ante-sala de um consultório veterinário, um Gato conversa com um Pastor Alemão:
- Estou aqui para ser castrado - dizia o Gato.
- Por quê? - perguntou o Pastor Alemão.
- Eu aprontava bacanais com as gatas da vizinhança e minha dona, inconformada com o barulho que eu fazia todas as noites, resolveu me castrar... E você, por que está aqui?
- Eu estava em casa sem nada para que fazer, quando o meu dono, que tinha acabado de sair do banho, abaixou-se para apanhar algo debaixo do armário. Ao ver aquela bunda... perdi a noção do perigo, subi em cima dele e meti-lhe a vara... as costas dele ficaram toda arranhada...
- Noooossa? - espantou-se o Gato. - Ele também vai castrá-lo por isso?!
- Não, vim só fazer as unhas!

O cara chega na casa do amigo e lê:
"Cuidado com o cão!" Então ele entra, apreensivo, esperando ver um pitbull babando, louco para comer um pedaço da sua perna. Mas de repente vê um poodle mini-small-little-toy.
— O que é isso, Waldir? Você coloca uma placa "Cuidado com o cão!" por causa de um bichinho ridículo desses?
— Pois é — responde o amigo - Eu tenho medo que alguém pise em cima dele.


Duas pulgas conversando:

— O que você faria se ganhasse na loteria?

A amiga responde, com ar de sonhadora:

— Ah... Eu comprava um cachorro só pra mim!

Dicionário Feminino


Aliança = Garantia financeira.

Amante = Homem que faz tudo aquilo que o marido nunca faz.

Amor impossível = Um pretendente pobre.

Batom = Poderosa arma feminina que deixa marcas fatais.

Bolsa = Membro essencial no funcionamento do corpo feminino.

Cansaço = Vontade de ficar sozinha.

Carteira = Principal órgão masculino.

Certeza = Quase certeza.

Confiança = Ação incompatível com os homens.

Dor de cabeça = Falta de vontade.

Extravasar = Galinhar.

Falta de atenção = Falta de presentes.

Fracasso = Perder um homem para uma mulher mais magra.

Gravidez = Investimento a longo prazo……
Minutos = Horas. Principalmente antes de sair.

Maquiagem = Realce da beleza natural e disfarce de feiúra original.

Meia calça = Camada de acabamento das pernas.

Namorado = Desculpa usada para despistar homens indesejados.

Nunca = Por enquanto não…

Pílula = Medicamento usado no momento certo e suspenso no momento oportuno.

Problemas conjugais = Ausência de orgasmo.

Satisfação = Verbete desconhecido no dicionário feminino.

Seios = Sinônimo de maçaneta, pois também abrem muitas portas.

Talvez = Sim.

Terapia de grupo = Shopping com as amigas.

Valorização = Flores no dia seguinte.

SÓ AS MULHERES ENTENDEM…


10. Por que é bom ter cinco pares de sapatos pretos;

09. A diferença entre creme, marfim, e bege claro;

08. Que chorar pode ser divertido;

07. Roupas soltas;

06. Uma salada, bebida diet, e um sundae de chocolate fazem um almoço equilibrado;

05. Descobrindo um vestido de marca em oferta pode ser considerada uma experiência de vida;

04. A inexatidão de toda balança;

03. Achar o homem ideal é difícil, mas achar um bom cabeleireiro é praticamente impossível;

02. Por que um telefonema entre duas mulheres nunca dura menos que dez minutos;

E O TÓPICO NÚMERO UM QUE SÓ AS MULHERES ENTENDEM:
01. AS OUTRAS MULHERES!

A VIDA ENSINA - Arthur da Távola


Se você pensa que sabe; que a vida lhe mostre o quanto não sabe. Se
você é muito simpático mas leva meia hora para concluir seu
pensamento; que a vida lhe ensine que explica melhor o seu problema,
aquele que começa pelo fim. Se você faz exames demais; que a vida lhe
ensine que doença é como esposa ciumenta: se procurar demais, acaba
achando. Se você pensa que os outros é que sempre são isso ou
aquilo; que a vida lhe ensine a olhar mais para você mesmo.


Se você pensa que viver é horizontal, unitário, definido, monobloco;
que a vida lhe ensine a aceitar o conflito como condição lúdica da
existência. Tanto mais lúdica quanto mais complexa. Tanto mais
complexa quanto mais consciente. Tanto mais consciente quanto mais
difícil. Tanto mais difícil quanto mais grandiosa. Se você pensa que
disponibilidade com paz não é felicidade; que a vida lhe ensine a
aproveitar os raros momentos em que ela (a paz) surge.
Que a vida ensine a cada menino a seguir o cristal que leva dentro,
sua bússola existencial não revelada, sua percepção não verbalizável
das coisas, sua capacidade de prosseguir com o que lhe é peculiar e
próprio, por mais que pareçam úteis e eficazes as coisas que a
ele, no fundo, não soam como tais, embora façam aparente sentido e se
apresentem tão sedutoras quanto enganosas.


Que a mãe manhe. Que o pai paie. Que o sol sole. Que o filho filhe.
Que a árvore arvore. Que o ninho aninhe. Que o mar mare. Que a cor
core. Que o abraço abrace. Que o perdão perdoe. Que tudo vire verbo e
verbe. Verde. Como a esperança. Pois, do jeito que o mundo vai, dá
vontade de apagar e começar tudo de novo. A vida é substantiva, nós
é que somos adjetivos.

Relacionamentos - Arnaldo Jabor


Sempre acho que namoro, casamento, romance, tem começo, meio e fim. Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa: '- Ah, terminei o namoro...
- Nossa, estavam juntos há tanto tempo...
- Cinco anos.... que pena... acabou...
- é... não deu certo...' Claro que deu!
Deu certo durante cinco anos, só que acabou.
E o bom da vida, é que você pôde ter vários amores.
Não acredito em pessoas que se complementam.
Acredito em pessoas que se somam.
Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro?
E não temos essa coisa completa.
Às vezes ela é fiel, mas é devagar na cama.
Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.
Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.
Às vezes ela é muito bonita, mas não é sensível.
Tudo junto, não vamos encontrar.
Perceba qual o aspecto mais importante para você e invista nele.
Pele é um bicho traiçoeiro.
Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia.
E às vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona...
Acho que o beijo é importante... e se o beijo bate... se joga... se não bate... mais um Martini, por favor... e vá dar uma volta .

Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra.
O outro tem o direito de não te querer.
Não brigue, não ligue, não dê pití.
Se a pessoa tá com dúvidas, problema dela, cabe a você esperar... ou não.
Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto.
Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta .
Nada de drama.
Que graça tem alguém do seu lado sob pressão?

O legal é alguém que está com você, só por você.
E vice-versa.

Não fique com alguém por pena.
Ou por medo da solidão.
Nascemos sós. Morremos sós.
Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado.
E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.

Tem gente que pula de um romance para o outro.
Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?
Gostar dói.

Muitas vezes você vai sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração... Faz parte.
Você convive com outro ser, um outro mundo, um outro universo.
E nem sempre as coisas são como você gostaria que fosse...
A pior coisa é gente que tem medo de se envolver.
Se alguém vier com este papo, corra, afinal você não é terapeuta.
Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.

Na vida e no amor, não temos garantias.

Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar.
Nem todo beijo é para romancear.
E nem todo sexo bom é para descartar... ou se apaixonar... ou se culpar...
Enfim...quem disse que ser adulto é fácil ????

A pedra que dá energia ao seu signo


Você sabia que cada signo tem uma pedra da sorte? Os signos nos proporcionam algumas características próprias que podem ser benéficas ou prejudiciais ao nosso convívio com os demais. Para que haja um equilíbrio em relação a essas características, os nativos de cada signo deveriam ter a sua pedra ideal no ambiente em que passam a maior parte do tempo.

As pedras possuem qualidades específicas e um modo único de processar energia. Descubra as que regem o seu signo e escolha a que mais se adapta às suas necessidades, para tentar equilibrar suas energias e viver melhor.

Áries
Pedras: Dolomita; jaspe; cornalina; granada e ágata.
Pedra principal do signo: Granada
Proteção da pedra: Estimula a imaginação e a inteligência; fortifica o coração e os ossos; atrai boas amizades e traz sorte no jogo.

Touro
Pedras: Safira; quartzo rosa; turmalina; fluorita e morganita.
Pedra principal do signo: Quartzo rosa
Proteção da pedra: É um cristal conhecido como a pedra do amor, pois ajuda nas relações amorosas. Irradia paz e alegria para quem a possui.

Gêmeos
Pedras: Olho de tigre; hematita; citrino; especularita e água marinha.
Pedra principal do signo: Hematita
Proteção da pedra: Aumenta o otimismo e a vontade de vencer na vida; favorece a autoconfiança; estimula o trabalho e traz sorte nos negócios.

Câncer
Pedras: Amazonita; quartzo verde; crisopásio; pedra da lua e funchita.
Pedra principal do signo: Quartzo verde
Proteção da pedra: Atrai abundância; ajuda nos estudos; estimula a criatividade e fortalece a saúde.

Leão
Pedras: Cristal de rocha; rubi; diamante; dolomita branca e pirita.
Principal pedra do signo: Cristal
Proteção da pedra: É considerada uma das pedras mais importantes, pois reflete todas as cores do arco íris. Ajuda a tornar realidade, os sonhos e as esperanças.

Virgem
Pedras: Ônix; ágata; turquesa; topázio e safira.
Principal pedra do signo: Turquesa
Proteção da Pedra: Cria força, protege e ajuda na comunicação.

Libra
Pedras: Quartzo esfumaçado; citrino; água marinha; clacita e dolomita.
Pedra principal do signo: Citrino
Proteção da pedra: Favorece a autoconfiança; rejuvenesce o físico; atrai riqueza material e sorte para quem a possui.

Escorpião
Pedras: Sardo; opala; ágata de fogo; jaspe e cornalina.
Pedra principal do signo: Ágata de fogo
Proteção da pedra: Ajuda a ter coragem; melhora a relação com a família e proporciona um casamento feliz.

Sagitário
Pedras: Turquesa; topázio; calcita; lápis-lazúli e dolomita.
Pedra principal do signo: Lápis-lazúli
Proteção da pedra: Transforma tristeza em felicidade; favorece a alegria de viver e ajuda a enfrentar a vida com otimismo. É bom tocá-la em períodos de dúvida para ajudar na tomada de decisões corretas.

Capricórnio
Pedras: Ônix; olho de gato; rubi; malaquita e turmalina.
Pedra principal do signo: Ônix.
Proteção da pedra: Serve para afastar a negatividade; combater o estresse e a tensão nervosa, aumentar o alto-astral e suavizar os efeitos do álcool.

Aquário
Pedras: Olho de Falcão; turquesa; sodalita; água marinha; quartzo azul e turmalina.
Pedra principal do signo: Sodalita
Proteção da pedra: Ajuda a alcançar objetivos materiais, amorosos e espirituais. Traz grande prosperidade para quem a possui e aos seus familiares.

Peixes
Pedras: Ametista; safira; âmbar; diamante e rodocrosita.
Pedra principal do signo: Ametista
Proteção da pedra: Pedra da paz. Transforma energia negativa em positiva. É a pedra da realização das metas pessoais, materiais e da conquista do poder. Possui elementos tranqüilizadores.

Como cada signo deve se preparar para 2010


Na hora da virada, vale tudo para ter um 2010 maravilhoso! Descubra o que seu signo mais precisa fortalecer, no próximo ano, e siga as dicas!

Áries
Ritual
Para conseguir tranquilidade e diminuir a ansiedade, use um pingente de Sol ou Lua na noite do reveillon.
Cor: amarelo

Touro
Ritual
Use perfume cítricos e faça uma oração para São Sebastião no último dia do ano para conseguir estabilidade na vida.
Cor: verde escuro

Gêmeos
Ritual
Aumente seu poder de expressão enfeitando o local da virada com margaridas. Se isso não for possível, use algum adereço com essa flor.
Cor: rosa

Câncer
Ritual
Para ter prosperidade na família, espalhe pela casa essência de violeta. Na hora da virada, use um pingente de peixe.
Cor: branco

Leão
Ritual
Para chamar mais atenção em 2010 e conseguir sucesso, carregue com você um cristal ou uma coralina.
Cor: dourado

Virgem
Ritual
Se quiser deixar as críticas de lado e se cobrar menos no próximo ano pendure um sachê junto ao seu corpo, na noite de reveillon, com essência de lavanda ou jasmim.
Cor: azul celeste

Libra
Ritual
Fortaleça ainda mais o lado afetivo em 2010 carregando sempre com você um saquinho de pano rosa com uma pirâmide e um pingente de coração dentro.
Cor: prata

Escorpião
Ritual
Para aumentar ainda mais a sensualidade, use uma roupa íntima vermelha e carregue uma miniatura de gato, como talismã.
Cor: vermelho

Sagitário
Ritual
Para ter mais energia no próximo ano, coma manga ou banana na hora da virada. Também é bom ter uma miniatura de cavalo em casa.
Cor: vermelho

Capricórnio
Ritual
Compre uma imagem de Buda e deixe na sua mesa de trabalho para garantir o sucesso e o dinheiro em 2010.
Cor: verde claro

Aquário
Ritual
Para conseguir muitas conquistas em 2010 use uma fitinha do Senhor do Bonfim na noite de reveillon.
Cor: lilás

Peixes
Ritual
Aumente sua intuição no próximo ano, colocando uma pedra de ametista ou água-marinha no seu quarto. Mas, apenas você pode tocar na pedra!
Cor: azul bebê

Anjo da Guarda: veja qual é o protetor do seu signo


Cada signo do zodíaco é conhecido por uma determinada qualidade. Quem não sabe que o leonino é extravagante? Ou que o pisciano só age com o coração? Ou, ainda, que o virginiano é irritante de tão certinho? Essas e muitas outras características também estão relacionadas ao anjo da guarda que protege cada um dos signos. Eles influenciam, assim como os astros, o nosso comportamento e a nossa personalidade, além de nos auxiliar em momentos difíceis de nossas vidas. Veja qual dessas amáveis figurinhas é o seu anjo da guarda.

Áries – Arcanjo Samuel, esse é o grande protetor do nativo deste signo. A coragem, o espírito de liderança e a capacidade de realizar do ariano são consequências dessa influência. Na hora da oração para o seu anjo da guarda, o ariano deve pedir para que se torne mais amável, compreensivo e paciente.

Touro – A serenidade e a cautela para lidar com os diferentes aspectos da vida são características marcantes deste signo, que tem como seu protetor e escudeiro o Arcanjo Anael. O taurino deve pedir para que seu anjo da guarda controle seu materialismo e o dê força para ser mais persistente e criativo.

Gêmeos – Influenciado pelo Arcanjo Rafael, o geminiano consegue contornar qualquer situação. Sua inteligência e sua facilidade de interagir são fortes aspectos da relação com seu protetor. Para engrandecer, este signo deve pedir para que seus dons sejam sempre usados para proporcionar o bem, tanto para ele quanto para aqueles que o cercam.

Câncer – Agir sempre com o coração. Esse jeitinho canceriano de ser é consequência da influência de seu Arcanjo, o Arcanjo Gabriel. Sua sensibilidade e preocupação com tudo e todos que estão a sua volta, também são características dessa relação. Na oração, pedidos como inteligência para lidar com seus sentimentos e coragem para enfrentar seus medos, não devem ficar de fora.

Leão – A proteção do Arcanjo Miguel, possibilita ao leonino estabelecer com os demais signos uma relação de poder e fascínio. Quando o assunto é a carreira profissional, este anjo traz vibrações bastante positivas, fazendo com que o regido por este signo seja capaz de canalizar toda a sua sabedoria nesta área. O leonino deve pedir para que seu anjo o ajude a controlar seu orgulho e a transformar toda a sua força em algo positivo.

Virgem – Inteligente e, extremamente, crítico, o virginiano conta, no seu dia-a-dia, com a proteção do Arcanjo Rafael. Essa relação é bastante positiva, principalmente, em relação a problemas relacionados à saúde. Ao seu protetor, este signo deve pedir que o ajude a entender a natureza humana, já que todos são passiveis de erro, e que o ensine a ser mais amável e pacífico.

Libra – Quem protege os passos do libriano é o Arcanjo Anael. Seu senso de justiça e igualdade e sua capacidade de ser amável com todos os que o cercam são características dessa relação. Pedir que essa generosidade continue presente em sua vida e força para enfrentar as dificuldades do cotidiano é essencial para este signo.

Escorpião – A constante busca espiritual do escorpiano é guiada pelo Arcanjo Azrael. A capacidade de adivinhação e o forte magnetismo deste signo são frutos dessa relação. Na oração, pedir para que sua vaidade seja controlada e sua criatividade seja sempre para o bem, pode acrescentar vibrações bastante positivas para esse nativo.

Sagitário – O Arcanjo Saquiel, este é o Arcanjo responsável por iluminar o caminho do aventureiro e objetivo sagitariano. A capacidade de síntese trazida por esta relação colabora para o sucesso no campo profissional. Este signo deve pedir para que consiga transmitir a todos os que convivem com ele a mesma paz interior e o mesmo otimismo que norteiam a sua vida.

Capricórnio – A consciência financeira e a saudável relação que o capricorniano mantém com o trabalho são características marcantes da benção do Arcanjo Cassiel, seu fiel escudeiro. Fé, autoconfiança e amabilidade, esses são pedidos que não podem faltar na oração deste signo.

Aquário – Os místicos passos do aquariano são acompanhados de perto pelo Arcanjo Uriel. A originalidade e a capacidade de se doar a todos os que estão a sua volta são marcas registradas dessa relação. Preservar o seu prazer pelo novo e a forma pacífica como lida com a vida devem ser os primeiros pedidos da oração deste nativo.

Peixes – Inspiração e emoção, esses são os frutos colhidos pela relação entre o pisciano e seu Arcanjo Asariel. O desejo de mudar o mundo, de acabar com todas as formas de injustiça e de transmitir sempre o amor são consequências da proteção deste anjo da guarda. Na oração, este signo deve pedir coragem para enfrentar os desafios e para aprender a lidar com suas próprias inseguranças.

A Fábula do Porco-Espinho...


Durante a era glacial,
muitos animais morriam por causa do frio.
Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos,
assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um
feriam os companheiros mais próximos,
justamente os que ofereciam mais calor.
Por isso, decidiram se afastar uns dos outros
e voltaram a morrer congelados.
Viram então que precisavam fazer uma escolha:
- Ou desapareceriam da Terra;
- Ou aceitavam os espinhos dos companheiros.
Com sabedoria, decidiram voltar ficar juntos...
Aprenderam assim a conviver
com as pequenas feridas que a relação
com uma pessoa muito próxima podia causar,
já que o mais importante era o calor um do outro...
E assim sobreviveram.

Moral da História:
O melhor relacionamento
não é aquele que une pessoas perfeitas,
mas aquele onde cada um aprende
a conviver com os defeitos do outro,
e admirar suas qualidades.

Nova Chance


Havia um homem muito rico, possuía muitos bens, uma grande fazenda, muito gado e vários empregados a seu serviço.
Tinha ele um único filho, um único herdeiro, que, ao contrário do pai, não gostava de trabalho nem de compromissos. O que ele mais gostava era de festas, estar com seus amigos e de ser bajulado por eles. Seu pai sempre o advertia que seus amigos só estavam ao seu lado enquanto ele tivesse o que lhes oferecer, depois o abandonariam. Os insistentes conselhos do pai lhe retiniam os ouvidos e logo se ausentava sem dar o mínimo de atenção.
Um dia o velho pai, já avançado na idade, disse aos seus empregados para construírem um pequeno celeiro e dentro do celeiro ele mesmo fez uma forca, e junto a ela, uma placa com os dizeres: "Para você nunca mais desprezar as palavras de seu pai".
Mais tarde chamou o filho, o levou até o celeiro e disse:
- Meu filho, eu já estou velho e quando eu partir, você tomará conta de tudo o que é meu, e sei qual será o seu futuro. Você vai deixar a fazenda nas mãos dos empregados e irá gastar todo dinheiro com seus amigos, irá vender os animais e os bens para se sustentar, e quando não tiver mais dinheiro, seus amigos vão se afastar de você. E quando você não tiver mais nada, vai se arrepender amargamente de não ter me dado ouvidos.
É por isso que eu construí esta forca, sim, ela é para você, e quero que você me prometa que se acontecer o que eu disse, você se enforcará nela.
O jovem riu, achou absurdo, mas, para não contrariar o pai, prometeu e pensou que jamais isso pudesse ocorrer.
O tempo passou, o pai morreu e seu filho tomou conta de tudo, mas assim como se havia previsto, o jovem gastou tudo, vendeu os bens, perdeu os amigos e a própria dignidade.
Desesperado e aflito, começou a refletir sobre a sua vida e viu que havia sido um tolo, lembrou-se do pai e começou a chorar e dizer:
- Ah, meu pai, se eu tivesse ouvido os teus conselhos, mas agora é tarde, é tarde demais.
Pesaroso, o jovem levantou os olhos e longe avistou o pequeno celeiro, era a única coisa que lhe restava.
A passos lentos se dirigiu até lá e, entrando, viu a forca e a placa empoeirada e disse:
- Eu nunca segui as palavras do meu pai, não pude alegrá-lo quando estava vivo, mas pelo menos esta vez vou fazer a vontade dele, vou cumprir minha promessa, não me resta mais nada.
Então subiu nos degraus e colocou a corda no pescoço, e disse:
- Ah se eu tivesse uma nova chance...
Então pulou, sentiu por um instante a corda apertar sua garganta, mas o braço da forca era oco e quebrou-se facilmente, o rapaz caiu no chão, e sobre ele caíam jóias, esmeraldas, pérolas, diamantes; a forca estava cheia de pedras preciosas, e um bilhete que dizia:
"Essa é a sua nova chance, eu te amo muito!
Seu pai..."

A Galinha Ruiva


Um dia uma galinha ruiva encontrou um grão de trigo.
- Quem me ajuda a plantar este trigo? - perguntou aos seus amigos.
- Eu não - disse o cão.
- Eu não - disse o gato.
- Eu não - disse o porquinho.
- Eu não - disse o peru.
- Então eu planto sozinha - disse a galinha. - Cocoricó!
E foi isso mesmo que ela fez.
Logo o trigo começou a brotar e as folhinhas, bem verdinhas, a despontar.
O sol brilhou, a chuva caiu e o trigo cresceu e cresceu, até ficar bem alto e maduro.
- Quem me ajuda a colher o trigo? - perguntou a galinha aos seus amigos.
- Eu não - disse o cão.
- Eu não - disse o gato.
- Eu não - disse o porquinho.
- Eu não - disse o peru.
- Então eu colho sozinha - disse a galinha. - Cocoricó!
E foi isso mesmo que ela fez.
- Quem me ajuda a debulhar o trigo? - perguntou a galinha aos seus amigos.
- Eu não - disse o cão.
- Eu não - disse o gato.
- Eu não - disse o porquinho.
- Eu não - disse o peru.
- Então eu debulho sozinha - disse a galinha. - Cocoricó!
E foi isso mesmo que ela fez.
- Quem me ajuda a levar o trigo ao moinho? - perguntou a galinha aos seus amigos.
- Eu não - disse o cão.
- Eu não - disse o gato.
- Eu não - disse o porquinho.
- Eu não - disse o peru.
- Então eu levo sozinha - disse a galinha. - Cocoricó!
E foi isso mesmo que ela fez. Quando, mais tarde, voltou com a farinha, perguntou:
- Quem me ajuda a assar essa farinha?
- Eu não - disse o cão.
- Eu não - disse o gato.
- Eu não - disse o porquinho.
- Eu não - disse o peru.
- Então eu asso sozinha - disse a galinha. - Cocoricó!
A galinha ruiva assou a farinha e com ela fez um lindo pão.
- Quem quer comer esse pão? - perguntou a galinha.
- Eu quero - disse o cão.
- Eu quero - disse o gato.
- Eu quero - disse o porquinho.
- Eu quero - disse o peru.
- Isso é que não! Sou eu quem vai comer esse pão! - disse a galinha. - Cocoricó.
E foi isso mesmo que ela fez.

Se queremos dividir a recompensa, devemos partilhar o trabalho.

O Dragão

Era uma vez um dragão que soltava fogo, muito fogo.
Um dia, as pessoas que passavam pelo vilarejo perguntaram:
- Nossa, Sr. Dragão, que fogo! Por que o Sr. fica soltando fogo deste jeito?
E foram embora.
O dragão ficou pensando: se eu continuar a soltar fogo, ninguém mais vai gostar de mim.
Ele ficou com medo que as pessoas se afastassem.
Então, parou de soltar fogo e ficou muito bonzinho.
Tão bonzinho que quando as pessoas passaram de volta, encontraram o dragão todo machucado e ferido, e disseram:
- Nossa! Você era tão forte, soltando fogo, o que aconteceu?
O dragão respondeu:
- É! Eu parei de soltar fogo, de me proteger e defender e olha só o que aconteceu comigo...

Os 5 Macacos

Um grupo de cientistas colocou cinco macacos numa jaula.
No meio da jaula havia uma escada e sobre ela um cacho de bananas.
Quando um macaco subia na escada para pegar as bananas, um jato de água fria era acionado em cima dos que estavam no chão.
Depois de certo tempo, quando um macaco ia subir a escada, os outros o pegavam e enchiam de pancada.
E assim, passado algum tempo, nenhum macaco subia mais a escada, apesar da tentação das bananas.
Então os cientistas substituíram um dos macacos por um novo. A primeira coisa que ele fez foi subir a escada, mas foi retirado pelos outros, que o surraram. Depois de algumas surras, o novo integrante do grupo não subia mais a escada.
Um segundo macaco veterano foi substituído e o mesmo ocorreu, tendo o primeiro substituto participado com entusiasmo da surra ao novato.
Um terceiro foi trocado e o mesmo ocorreu.
Um quarto, e afinal o último dos veteranos, também foi substituído.
Os cientistas então ficaram com um grupo de cinco macacos que mesmo nunca tendo tomado um banho frio, continuavam batendo naquele que tentasse pegar as bananas.
Se fosse possível perguntar a algum deles porque eles batiam em quem tentasse subir a escada, com certeza a resposta seria:
- "Não sei, mas as coisas sempre foram assim por aqui".

Respeitando-se para Vencer

Certa professora tinha por método surpreender os alunos com coisas boas e edificantes. Oferecia agora uma lapiseira de prata à criança que apresentasse melhor e mais profundo sentimento de civismo naquele mês. A idéia fez brotar lágrimas nos olhos de Inês, porque sabia estar longe de se sagrar vitoriosa, apesar de todo o seu esforço e dedicação.
- Como gostaria de ganhar esse prêmio! - comentou ela, com uma das colegas.
Em vez de estimulá-la, a colega zombou dela e ainda contou ao grupo a respeito das pretensões de Inês e todas riram-se dela. Mas isso contribuiu para que a garota se desdobrasse. Certo dia, uma das colegas ofereceu-se para ajudá-la na prova sem que a professora desconfiasse de nada.
- Não pretendo colar - falou Inês decididamente, diante da sugestão.
- Não seja tola. Sabemos que você é incapaz de resolver qualquer equação!
Sem levar em conta a reprovação de Inês, na hora da prova a colega lhe passou o resultado num pedacinho de papel. Sem ao menos abrí-lo a menina o amassou, jogando-o no lixo. Isso despertou na colega um olhar hostil, que foi notado pela professora. Quando a classe ficou vazia, ela foi verificar o que havia no bilhetinho amassado. Ali estava o resultado da prova. Ficou confirmado: Inês recusara-se a colar!
Finalmente chegou o fim do mês e a professora distribuiu os boletins. Como sempre, as notas de Inês continuavam apenas sofríveis. O suficiente para passar de ano. Mas, em seguida, segurando a lapiseira na mão a professora disse:
- A mais perfeita cidadã receberá agora o prêmio. Como já tenho falado, repito mais uma vez: há grande diferença entre civismo e notas altas. Tenho na classe uma aluna que sempre se esforçou de uma forma honesta e leal. Suas notas, na verdade, não são altas, mas o seu comportamento numa das provas revelou ser ela a mais perfeita cidadã - e concluiu:
- Inês, você fez jus ao prêmio. Venha buscá-lo. Você demonstrou com toda a clareza que não vale a pena perder a estima de si mesma para merecer a dos outros. Foi mantendo o respeito próprio e mereceu mais do que suas colegas. Continue respeitando-se e terá um futuro brilhante.
Inês chorava de emoção e de alegria, pela dupla vitória conquistada...

O Elefante Acorrentado


Você já observou elefante no circo? Durante o espetáculo, o enorme animal faz demonstrações de força descomunais. Mas, antes de entrar em cena, permanece preso, quieto, contido somente por uma corrente que aprisiona uma de suas patas a uma pequena estaca cravada no solo. A estaca é só um pequeno pedaço de madeira. E, ainda que a corrente fosse grossa, parece óbvio que ele, capaz de derrubar uma árvore com sua própria força, poderia, com facilidade, arrancá-la do solo e fugir.
Que mistério! Por que o elefante não foge?
Há alguns anos descobri que, por sorte minha, alguém havia sido bastante sábio para encontrar a resposta: o elefante do circo não escapa porque foi preso à estaca ainda muito pequeno. Fechei os olhos e imaginei o pequeno recém-nascido preso: naquele momento, o elefantinho puxou, forçou, tentando se soltar. E, apesar de todo o esforço, não pôde sair. A estaca era muito pesada para ele. E o elefantinho tentava, tentava e nada. Até que um dia, cansado, aceitou o seu destino: ficar amarrado na estaca, balançando o corpo de lá para cá, eternamente, esperando a hora de entrar no espetáculo.
Então, aquele elefante enorme não se solta porque acredita que não pode. Para que ele consiga quebrar os grilhões é necessário que ocorra algo fora do comum, como um incêndio por exemplo. O medo do fogo faria com que o elefante em desespero quebrasse a corrente e fugisse.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

E sorriu o Deus dos deuses

... E o Deus dos deuses separou de si mesmo uma alma e a dotou de beleza.


E deu-lhe a suavidade da brisa matinal e o perfume das flores do campo e adoçura do luar.


E entregou-lhe a taça da alegria, dizendo-lhe: "Só poderás beber desta taça se esqueceres o passado e não te preocupares com o futuro.


"E entregou-lhe a taça da tristeza, dizendo: "Bebe dela, e compreenderás a essência da alegria da vida.


"E soprou nela um amor que a abandonaria ao primeiro suspiro de saciedade, e uma meiguice que a abandonaria à primeira manifestação de orgulho.


E fez descer sobre ela, do céu, um instinto que lhe revelaria os caminhos da verdade.


E depositou nas suas profundezas uma visão que vê, o que não se vê.


E criou nela sentimentos que deslizam com as sombras e caminham com os fantasmas.


E vestiu-a de um vestido de paixão que os anjos teceram com as ondulações do arco-íris.


E colocou nela as trevas da dúvida, que são as sombras da luz.


E tomou fogo da forja do ódio, e ventos do deserto da ignorância, e areia do mar do egoísmo, e terra pisada pelos pés dos séculos e amassou todos esses elementos e fez o homem.


E deu-lhe uma força cega que se inflama nas horas de loucura e desvanece diante das tentações.


Depois, depositou nele a vida, que é o reflexo da morte.


E sorriu o Deus dos deuses, e chorou, e sentiu um amor incomensurável e infinito e uniu o homem e a alma.

(Gibran Khalil Gibran)
... E o Deus dos deuses separou de si mesmo uma alma e a dotou de beleza.


E deu-lhe a suavidade da brisa matinal e o perfume das flores do campo e adoçura do luar.


E entregou-lhe a taça da alegria, dizendo-lhe: "Só poderás beber desta taça se esqueceres o passado e não te preocupares com o futuro.


"E entregou-lhe a taça da tristeza, dizendo: "Bebe dela, e compreenderás a essência da alegria da vida.


"E soprou nela um amor que a abandonaria ao primeiro suspiro de saciedade, e uma meiguice que a abandonaria à primeira manifestação de orgulho.


E fez descer sobre ela, do céu, um instinto que lhe revelaria os caminhos da verdade.


E depositou nas suas profundezas uma visão que vê, o que não se vê.


E criou nela sentimentos que deslizam com as sombras e caminham com os fantasmas.


E vestiu-a de um vestido de paixão que os anjos teceram com as ondulações do arco-íris.


E colocou nela as trevas da dúvida, que são as sombras da luz.


E tomou fogo da forja do ódio, e ventos do deserto da ignorância, e areia do mar do egoísmo, e terra pisada pelos pés dos séculos e amassou todos esses elementos e fez o homem.


E deu-lhe uma força cega que se inflama nas horas de loucura e desvanece diante das tentações.


Depois, depositou nele a vida, que é o reflexo da morte.


E sorriu o Deus dos deuses, e chorou, e sentiu um amor incomensurável e infinito e uniu o homem e a alma.

(Gibran Khalil Gibran)

Só o Tempo Entende

Era uma vez uma linda ilha, onde moravam os seguintes sentimentos: a Alegria, a Tristeza, a Vaidade, a Sabedoria, o Amor, e outros.
Um dia avisaram a todos os moradores dessa ilha que ela seria inundada.
Apavorado, o Amor cuidou para que todos sentimentos se salvassem. Ele então falou:
- Fujam todos, a ilha será inundada!
Todos correram e pegaram seus barquinhos, para irem a um morro bem alto.
Só o Amor não se apressou, pois queria ficar mais um pouquinho em sua ilha.
Quando já estava quase afogando, correu para pedir ajuda. Estava passando a Riqueza, e o Amor disse:
- Riqueza, me leva com você?
Ela respondeu:
- Não posso, meu barco está cheio de prata e ouro, e você não vai caber.
Passou então a Vaidade, e o Amor pediu:
- Oh, Vaidade, me leva com você?
A Vaidade respondeu:
- Não posso, você vai sujar o meu barco!
Logo atrás vinha a Tristeza:
- Tristeza, posso ir com você?
- Ah... Amor, eu estou tão triste que prefiro ir sozinha.
Passa também a Alegria, mas estava tão alegre que nem ouviu o Amor chamar por ela.
Já desesperado, achando que iria ficar só, Amor começa a chorar.
Passou um barquinho, onde estava um velhinho que gritou:
- Sobe, Amor, que eu te levo!
O Amor ficou tão radiante de felicidade, que até se esqueceu de perguntar o nome do velhinho.
Chegando ao morro onde estavam os sentimentos, o Amor perguntou a Sabedoria:
- Quem era o velhinho que me trouxe?
- O Tempo! - respondeu a Sabedoria.
- O Tempo?! - continuou o Amor - Mas, por que só o Tempo me trouxe até aqui?
Sabedoria finaliza:
- Porque só o tempo é capaz de ajudar e entender um grande amor...

Viagem de Trem

Dia desses uma amiga me falou de um livro que comparava a vida a uma viagem de trem. Uma comparação extremamente interessante, quando bem interpretada. Interessante porque, nossa vida, não passa de uma viagem de trem cheia de embarques e desembarques, pequenos acidentes pelo caminho, surpresas agradáveis com alguns embarques e tristezas com os desembarques.
Quando nascemos, ao embarcarmos nesse trem, encontramos duas pessoas que, acreditamos, farão conosco a viagem até o fim: Nossos Pais. Não é verdade !!! Infelizmente, em alguma estação eles desembarcam, nos deixando órfãos de seus carinhos, proteção, amor e afeto.
Mas isso não impede que, durante a viagem, embarquem pessoas interessantes que virão ser especiais para nós. Embarcam nossos irmãos, amigos e amores. Muitas pessoas tomam esse trem a passeio, outros fazem a viagem experimentando somente tristezas. E no trem, há também, pessoas que passam de vagão a vagão prontos para ajudar a quem precisa.
Muitos descem e deixam saudades eternas.
Outros tantos viajam no trem de tal forma que, quando desocupam seus acentos, ninguém sequer percebe.
Curioso, é considerar que, alguns passageiros que nos são tão importantes, acomodam-se em vagões diferentes ao do nosso. Isso nos obriga a fazermos essa viagem separados deles. Mas claro que isso não impede de, com grande dificuldade, atravessarmos nosso vagão e chegarmos até eles.
O difícil é aceitarmos que não podemos sentar ao seu lado, pois outra pessoa estará ocupando esse lugar. Essa viagem é assim: cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, embarques e desembarques.
Sabemos que esse trem jamais volta. Façamos essa viagem então da melhor maneira possível, tentando manter um bom relacionamento com todos os passageiros, procurando em cada um deles, o que tem de melhor, lembrando sempre que, em algum momento do trajeto poderão fraquejar e provavelmente precisaremos entender isso. Nós mesmos fraquejamos e erramos algumas vezes. E certamente, alguém nos entenderá.
O grande mistério, afinal, é que não sabemos em qual parada desceremos. E fico pensando: quando eu descer desse trem, sentirei saudades? Sim!!! Deixar meus filhos viajando nele sozinhos, será muito triste. Separar-me de alguns amigos que fiz nele, do amor da minha vida, será para mim dolorido.
Mas me agarro na esperança de que, em algum momento, estarei na estação principal e terei a emoção em vê-los chegar com sua bagagem que não tinham quando embarcaram. E o que me deixará feliz, é saber que, de alguma forma, eu colaborei para que ela tenha crescido e se tornado valiosa.
Agora, nesse momento, o trem diminui a sua velocidade...para que embarquem e desembarquem pessoas. Minha expectativa aumenta a medida que o trem vai diminuindo a velocidade... Quem entrará ? Quem sairá ?
Eu gostaria que você pensasse no desembarque do trem, não só como representação da morte, mas também como o término de uma história, de algo que duas ou mais pessoas construíram e que por um motivo ínfimo deixaram desmoronar.
Fico feliz em perceber, que certas pessoas, como nós, têm a capacidade de reconstruir para recomeçar, isso é sinal de garra e de luta, é saber viver, é tirar o melhor de " todos os passageiros".
Quando as pessoas descobrirem o valor da amizade, a vida se tornará melhor, porque vale a pena sentir a felicidade de contar incondicionalmente com alguém.
Todos somos muito especiais e espero que você tenha a felicidade de encontrar a pessoa certa para sentar a seu lado no mesmo trem !!!

Procure a Sua Árvore


Esta é uma história de um homem que contratou um carpinteiro para ajudar a arrumar algumas coisas na sua fazenda.
O primeiro dia do carpinteiro foi bem difícil. O pneu do seu carro furou, fazendo com que ele deixasse de ganhar uma hora de trabalho; a sua serra elétrica quebrou; e aí ele cortou o dedo; e finalmente, no final do dia, o seu carro não funcionou.
O homem que contratou o carpinteiro ofereceu uma carona para casa, e durante o caminho, o carpinteiro não falou nada.
Quando chegaram a sua casa, o carpinteiro convidou o homem para entrar e conhecer a sua família. Quando os dois homens estavam se encaminhando para a porta da frente, o carpinteiro parou junto a uma pequena árvore e gentilmente tocou as pontas dos galhos com as duas mãos.
Depois de abrir a porta da sua casa, o carpinteiro transformou-se. Os traços tensos do seu rosto transformaram-se em um grande sorriso, e ele abraçou os seus filhos e beijou a sua esposa.
Um pouco mais tarde, o carpinteiro acompanhou a sua visita até o carro. Assim que eles passaram pela árvore, o homem perguntou por que ele havia tocado na planta antes de entrar em casa.
- Ah - respondeu o carpinteiro -, esta é a minha planta dos problemas. Eu sei que não posso evitar ter problemas no meu trabalho, mas estes problemas não devem chegar até os meus filhos e minha esposa. Então, toda noite, eu deixo os meus problemas nesta árvore quando chego em casa, e os pego no dia seguinte. E você quer saber de uma coisa? Toda manhã, quando eu volto para buscar os meus problemas, eles não são nem metade do que eu me lembro de ter deixado na noite anterior.
Que meus amigos tenham sua árvore de problemas e, usando-a, tornem o seu dia pleno de luz e amor...

JURITI, A MÃE DOS RIOS


Há aquele velho e gasto ditado: "quem conta um conto aumenta um ponto", mas aqui na Amazônia do nosso Brasil, as lendas continuam sendo perpetuadas de gerações para gerações sem ter perdido seu sabor original e seu conteúdo. O exercício da palavra, a oralidade, trouxe até nossos dias, com riqueza de detalhes, na fala simples do caboclo amazônico, todas essas estórias, que hoje tomam um sentido especial e devem ser contadas com a maior seriedade.

Todas as lendas e estórias contadas sobre a imensurável Amazônia lhe garante o sabor local e imprimem à paisagem e aos personagens personalidade genuína. Nesse universo, os bichos falam imitando a voz humana e todos nascem, crescem e morrem, envolvidos pelo mesmo panorama de magnitude fantástica, que criou um mundo à parte, a "Terra da Promissão'.
LENDA

A origem dos rios Xingu e Amazonas também faz parte do imaginário indígena, conforme lenda abaixo:

“Dizem que antigamente era tudo seco.

Juruna morava dentro do mato e não tinha água nem rio. Juriti era a dona da água, que a guardava em três tambores.
Os filhos de Cinaã estavam com sede e foram pedir água para o passarinho, que não deu e disse:
-"Seu pai é Pajé muito grande, porque não dá água para vocês?"
Aí voltaram para casa chorando muito. Cinaã perguntou porque estavam chorando e eles contaram.
Cinaã disse para eles não irem mais lá que era perigoso, tinha peixe dentro dos tambores. Mas eles foram assim mesmo e quebraram os tambores. Quando a água saiu, Juriti virou bicho. Os irmãos pularam longe, mas o peixe grande que estava lá dentro engoliu Rubiatá (um dos irmãos) , que ficou com as pernas fora da boca.
Os outros dois irmãos começaram a correr e foram fazendo rios e cachoeiras. O peixe grande foi atrás levando água e fazendo o rio Xingu. Continuaram até chegar no Amazonas. Lá os irmãos pegaram Rubiatá, que estava morto. Cortaram suas pernas, pegaram o sangue e sopraram. Rubiatá virou gente novamente. Depois eles sopraram a água lá no Amazonas e o rio ficou muito largo. Voltaram para casa e disseram que haviam quebrado os tambores e que agora teriam água por toda a vida para beber.”

Na lenda, como podemos constatar que a juriti é a guardiã do elemento água, encarnando desse modo, o inconsciente coletivo, que é acolhido ou ignorado pela consciência. Mas, para a continuidade da vida a água é necessária e portanto, os tambores do inconsciente deveriam ser quebrados, para que a água escoe e reapareça depois em uma configuração completamente nova: na forma de rios. Com essa nova aparência, ela tornou-se disponível para todos, garantindo a perpetuação dos seres vivos.

Essa é a responsabilidade da ave guardadora, nos dizer o que está acontecendo em nós, no nosso inconsciente. O ponto de encontro entre o externo e o interno acontece com a quebra dos tambores e o aparecimento de nossa psique individual. Realmente é difícil de aceitar esse nível de responsabilidade espiritual, que é árduo, e dar atenção ao aparecimento de um novo mito, que vem vindo de baixo, debaixo da história, debaixo da cultura, debaixo da consciência. Entretanto, essa é a nossa tarefa!

O vício de olharmos só para fora, não nos dará a oportunidade de deixarmos a água escoar e criar novas vidas, ou novas mordidas de claridade em florestas que estão completamente escuras e vazias. Os cursos de água interiores, sedentos de luz, guardam em seu seio virgem aspectos de tal modo variados e múltiplos, que são totalmente desconhecidos para nós. Esse universo ou terra nova, com o beijo fecundo da luz da consciência, reunirá as condições propícias para a germinação de novas sementes.

Infelizmente, ficamos aterrorizados de olhar para dentro de nós mesmos, porque nossa cultura não nos deu a menor idéia do que iremos encontrar. Podemos até pensar que, se tomarmos essa atitude, corremos o risco de ficarmos loucos, mas essa falsa idéia, não passa de uma armadilha que impede a descoberta da nossa verdadeira natureza.

JURITI, A AVE
Juruti ou "juriti", é uma ave da família Peristerídeos, gênero Leptotila, que diferem das pombas chamadas "rolas" por não terem manchas metálicas nas asas e além disto a primeira pena rêmige da mão é atenuada. São ainda "jurutis", porém com o qualificativo "pirangas", isto é, vermelhas, as espécies do gênero Geotrygon, as quais de fato se distinguem pelo lindo colorido roxo-purpúreo do pescoço posterior e do dorso.

Em tamanho as jurutis são intermediárias entre as pombas e as rolas. No Brasil meridional há duas jurutis Leptotila reichenbachi, cujo colorido é o seguinte: dorso bruno averinelhado, frente e garganta alvacentas, vértice cinzento, pescoço e peito roxos, barriga branca; L. ochroptera difere da precedente por ter o dorso pardo-cinzento e a nuca e o pescoço posterior tem brilho metálico, verde furta-côr. Da Bahia para o Norte há uma outra juruti, L. rufaxilla, aliás pouco diferente.

Como o bem-te-vi e a araponga, a juriti é também uma das aves muito conhecidas em regiões onde ainda haja passaredo. De manhã cedo gosta de vagar pelos trilhos da capoeira ou mata rasteira, pois é aí que encontra seu almoço, seja uma semente, um inseto ou um verme. Sua voz é um ru-gu-gu-gu-hu melancólico como que soprado e no entanto audível a grande distância. É considerada boa caça, mas para surpreendê-la é preciso andar cauteloso à sua procura, pois em geral ela foge logo, e só se ouve o bater das asas por entre as moitas.

(JURUTI-PEPENA) - Na Amazônia designa uma pomba mística, encantada, que paralisa as suas vítimas (em tupi "pepena" - aquele que faz quebrar, torna paralítico).

J. Veríssimo, em Cenas da Vida Amazônica, pág. 64 diz:

"uma ave fantástica, que canta perto de vós e não a vêdes,

que está talvez à vossa cabeceira e a não sentis;

ouvireis o pio lúgubre da ave,

sem que possais jamais descobri-la."


Isto é para os índios objeto de grande terror, a ponto de não consentirem que se fale no Juriti-pepena com menosprezo.


Dizem ainda que, por arte da magia, pode ser transformada em amuleto. Essa crença tem origem numa lenda indígena, na qual a filha do pajé foi abandonada pelo amante, em troca de outra donzela. Tão grande foi a desilusão e de tal forma ficou ferido o coração da jovem desprezada, que esta não resistiu à dor da separação e faleceu. O pajé, pai da infeliz, transformou-a na juruti, e no local onde foi enterrada surgiu uma planta que encerrava a alma da desditosa e apaixonada criatura e imitava o pio lamentoso da juruti. Essa planta, empregada em sortilégios do amor, enfeitiça os amantes traidores, que passam a ser perseguidos pelo piar da ave, até que se cumpra a maldição, isto é, até que aquele que trocou de amores fique inválido, paralítico.

JURITI-PIRANGA "j.-vermelha" ou "vevuia" - Do gênero Geotrygon, que difere de Leptotila, como já foi dito sob juruti, por não ter a primeira rêmige atenuada. G. montana é de todo o Brasil e estende-se também até o México; G. violácea, que só ocorre de São Paulo para o Norte, lhe é semelhante, mas o lado ventral é mais branco e o colorido do dorso mais vivo.

É pomba que pouco voa e que constantemente vemos catando seu alimento no chão, ao mesmo tempo que se distrai cantando, se assim se puder qualificar seu monótono ñ-ñ-ñ inteiramente nasal e um tanto prolongado; só o macho muda um pouco de voz, quando arrula.

Geralmente, pombos, pombas possuem características que universalmente os transformaram em símbolo da alma. E é por isso, que sua representação aparecem em algumas urnas funerárias gregas, bebendo em um vaso que simboliza a fonte da memória. Simbólica semelhante se encontra no cristianismo na narração do martírio de São Policarpo, na qual a alma é representada por uma pomba saindo do corpo do santo depois de sua morte.

“À medida que a alma se aproxima da luz, escreve Jean Daniélou,citando Gregório de Nissa, torna-se bela e toma, na luz, a forma de pomba.”

Também, nos contos de fada, graciosas rolas e ágeis pombos são atrelados aos carros de belas princesas que vão ao encontro de seus príncipes encantados. Essa imagem encantadora e ingênua traduz perfeitamente a valorização constante do simbolismo deste pássaro. Portanto, quando o namorado chama sua amada de “pombinha”, não falta com a tradição, já que este termo está entre as metáforas mais universais que celebram a mulher.

Bibliografia:

Lendas do Rio Grande do Sul - Dante Laytano