terça-feira, 5 de maio de 2009



Toda vez que vejo uma rosa vermelha me lembro de minha avó!

Ela dizia que nada era tão lindo quanto uma rosa vermelha. Cujas pétalas tinham perfume único e ao tato se podia perceber pela sedosidade ser o que era.

Ela comparava todas as netas a rosas. Dizia que éramos lindas de ver. Que nosso cheiro vivia na memória dela e que ela podia sentir nossa presença só de pensar em nós. Dizia que em momentos tinhamos a meiguice da pétala e nossos espinhos podiam ferir quem não soubesse nos tocar. Falava que crescíamos depressa como uma roseira e que ela era um jardim quando nós estavamos em sua casa.

Vovó amava tanto as rosas que pedia aos amigos ( que eram muitos) que dessem um último adeus a ela, levando uma única rosa vermelha.

Eu nunca vi tantas pessoas carregando rosas vermelhas como vi no velório dela. Cada pessoa que entrava desconhecida aos olhos da maioria, era rápidamente identificada, simplesmente como mais um amigo.

Assim a rosa vermelha se tornou para mim, um símbolo de amizade, mais do que de amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário