
Em 2010, o IBGE realizará o XII Censo Demográfico, que se constituirá no grande retrato em extensão e profundidade da população brasileira e das suas características sócio-econômicas e, ao mesmo tempo, na base sobre a qual deverá se assentar todo o planejamento público e privado da próxima década.
O Censo 2010 será um retrato de corpo inteiro do país com o perfil da população e as características de seus domicílios, ou seja, ele nos dirá como somos, onde estamos e como vivemos.
A fase preparatória da operação censitária teve início em 2007 e seus trabalhos foram intensificados a partir de 2008. A coleta está fixada para começar em 1º de agosto de 2010 e o início da divulgação dos resultados em dezembro do mesmo ano.
Pensando nisso, dou a vocês a minha sugestão: respondam honestamente qual é a sua religião.
Durante muitos anos o preconceito religioso achatou várias crenças. Tivemos inquisições, nazismo e ainda temos guerras religiosas. Algumas declaradas com bombas, suícidios e assassinatos em massa. Outras, silenciosas e covardes. São aquelas onde numa entrevista de emprego, perguntam sua crença e te descartam porque o candidato embora preparado, não vai querer participar do culto de oração na empresa, ou algo do gênero. As vezes simplesmente, porque a teoria religiosa pseudo-cristã, classifica não cristãos como perdidos, adoradores do diabo e tantas outras coisas ridículas que somos obrigados a ouvir em nome de Jesus. Jesus, um judeu, que trouxe uma proposta de renovação a Lei judaica, que não foi compreendido pelos líderes religiosos do seu próprio povo e teve suas palavras corrompidas durante o apogeu Romano. Ainda hoje é manipulado em pró de objetivos financeiros e políticos.
A exemplo de Jesus, não basta ser medium, tem que participar!
É ótimo que em seu templo espiritualista, você esteja se dedicando a doutrinação espiritual, fazendo passes magnéticos, utilizando sua energia de cura, prosperidade, harmonia. Que esteja incorporando e sendo instrumento para os sábios conselhos dos guias, fazendo ebós, oboris e tudo mais que a sua doutrina religiosa pratique. E eu sinceramente desejo que você continue praticando da melhor forma que puder. Mas tem que participar de outra luta também. Precisa participar da luta contra o preconceito religioso. Da luta pela moralização da fé. Chega de ficarmos escondidos e sermos mau vistos onde moramos, por praticarmos nossa fé.
Queridos, se vocês não estão manipulando pessoas através do medo religioso. Se vocês não estão explorando financeiramente em nome da fé, nem estão cometando qualquer outra sujeira que todos sabem que existem onde existem pessoas, terão vergonha de quê?
Assuma ser espiritualista. Assuma o Candomblé, o Kardecismo, a Umbanda ou qualquer outro credo, que faça seu pensamento feliz e acalme a sua alma nas horas de dificuldade.
A palavra Religião, vem do latim religare, que significa, unir a humanidade a Deus.
Cada um se une a Deus da maneira como se sente em paz.
Não seja mais um hipócrita, que utiliza os meios religiosos espiritualistas para encontrar forças para lutar pelo que deseja e confessa publicamente um outro credo qualquer, para não se expor a julgamentos, ou simplesmente para fazer média com alguém de quem, no momento, seja conveniente agradar.
Deus nunca vai te virar as costas, culte-O você como quiser.
Deus está dentro de cada um de nós e nada existiria sem Ele.
Mas os homens justificam as leis propostas para a sociedade, apoiados em números de pesquisas e amanhã quando você precisar praticar sua religião, pode ser que exista uma lei que te proíba.
EM 2010, RESPONDA AO CENSO HONESTAMENTE, PARA QUAL GRUPO RELIGIOSO VOCÊ CORRE QUANDO PRECISA DE AJUDA?
ESTÁ É A SUA RESPOSTA!!!
Seja feliz! Axé!
Nenhum comentário:
Postar um comentário