sexta-feira, 21 de agosto de 2009



Nas escolas, aprendemos que gladiadores lutavam por suas próprias vidas, afim de agradarem a fúria louca de uma pláteia insana, comandada por líderes ainda mais insanos.

Nos filmes, um glamour ronda aqueles homens fortes, onde cenas sensuais passeiam entre derramamento de sangue absurdo.

Hoje, me pergunto, o que nos atrai nas armas? Já que elas são apenas o instrumento que garante o poder da pior forma possível. Faça o que digo ou te farei sentir dor até que sua vida acabe!

Nas campanhas pelo desarmamento, muitos de nós se vêem encurralados. Afinal, se todos que são de paz, ficarem desarmados, quem nos protegerá? O mal armado e o bem impotente diante de armas a cada dia mais fatais. Você me dirá, certamente, que a arma deve permanecer nas mãos das autoridades competentes. Eu te pergunto, como nos defendermos quando a autoridade competente for insana?

Lâminas servem para mais do que causar a morte. Mas quem criou a primeira arma de fogo, não tinha nada melhor para fazer além de nos doar um tormento em evolução?

Nenhum comentário:

Postar um comentário