quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Direitos humanos são para humanos direitos !!!


Num dia destes, comum como qualquer outro na vida da gente, onde acordamos após dormir algumas horas. Eu fui surpreendida com as imagens pela tv de um helicoptero caindo após ser alvejado por traficantes em Vila Isabel, aqui na maravilhosa cidade do Rio de Janeiro. Algumas horas depois meu telefone começou a tocar. Eram parentes e amigos preocupados que precisavam falar alguma coisa com alguém. Reclamar da insegurança, dos abusos e de todo tipo de angústia que viesse a mente naquele momento. Percebi que a queda do helicoptero havia desabado emoções reprimidas. Ouvi desabafos indignados e também reclamei porque afinal, não sou de ferro, nem tenho nervos de aço.
Todos nós sufocados em nossa maravilhosa cidade, futura sede de jogos esportivos...
Daí para frente, pudemos perceber que a guerra se instaurou no Rio.
Que titica!!!!!!
Um turbilhão de reportagens jorrou em nossas casas. De um lado apoio aos policiais e seus ridículos salários e falta de verba que pudesse dar estrutura para lidar com os bem estruturados e ricos traficantes. Do outro as organizações solidárias a inversão de valores sociais...
Ridículo pensar na situação de um soldado da PM, com seu salário de R$900,00 subindo o morro com um revólver calibre 38, um colete velho, a prestação da casa própria nas costas, a escola, a Light, a Cedae, a Oi, a Ceg, o crediário de 17 vezes sem juros... Coisas que todos nos enfrentamos, é claro, mas eu particularmente não combato bandidos, não subo morros debaixo de uma chuva de balas com um revolverzinho de merda na mão, não resgato reféns, não combato assaltos. Então acho que estes sujeitos se não forem loucos, tem uma coragem impressionante! Claro que tem os péssimos policiais, os corruptos e tudo o que a gente já sabe. Entendo que eles escolheram esta profissão sabendo os riscos e o baixo salário. Mas convenhamos, é um trabalho e qualquer profissional quer ver seu esforço reconhecido sendo bem remunerado. Então continuo achando que eles são muito mal pagos.
Aí depois que são baleados ou mortos, não surgem as organizações de direitos humanos. Ninguém procura suas família para dizer que sente muito e que vai lutar para que o tráfico termine e isto nunca mais se repita. Não criam passeatas, nem carreatas ou motociatas de apoio ao policial vítima de bala perdida, até porque a bala que mata o policial, não tava perdida não, ela tinha a direção dele mesmo, o cara que atirou queria realmente ver seus miolos voando, a mira do malandro que puxou o gatilho era aquela e ele fez o trabalho dele, que era eliminar mais um policial, o marginal queria com toda a força do seu ser livrar o tráfico de mais um inimigo.
O grande inimigo do tráfico não é você cidadão comum, nem eu blogueira indignada. Nós somos o mercado. O inimigo do tráfico é a polícia, aquela que o enfrenta. Nós somos o mercado mesmo, não se faça de besta, você sabe disso... Somos os compradores do celular que será roubado por um trombadinha vagabundo safado, que irá vender para um FDP qualquer e usar o dinheiro para comprar drogas. Isso quando o querido leitor não é o FDP que vai até a boca para comprar seu "baseadinho" pra curtir uns momentos com a galera, porque é burro demais e muito pouco criativo para conseguir curtir a vida sem estar ligado.
Acorda Rio de Janeiro!!!!!!!! Nós ainda podemos ser a cidade maravilhosa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário