
Acredito que todos concordem com isso, demonstrar educação é bom e só faz bem. Então porque algumas pessoas chegam na vida adulta e fazem questão de demonstrar maus modos???
Penso que o termo mal educado, só se aplica a crianças, porque elas sim, não sabem diferenciar comportamentos e precisam dos pais para indicar parametros. Mas depois de uma certa idade, o que será que falta para que adultos utilizem regrinhas tão básicas de comportamento? O que em crianças é culpa dos pais, em adultos é grosseria mesmo!!!
Vou listar aqui, algumas coisas que no meu ver, são básicas para uma boa convivência entre adultos:
- Bom dia, boa tarde ou boa noite - ainda são cumprimentos legais quando alguém chega e encontra outras pessoas, certo? Principalmente, quando este alguém entra em nossa casa, né? rs rs
- O que dizer do velho trio: com licença, por favor e obrigada??? Nossa, soam tão bem...
- Vale lembrar também que aquilo que você come ou bebe junto com outras pessoas, não é só seu, então seria muito legal pensar nisso antes de acabar com tudo que está na sua frente.
- Não posso deixar de mencionar aqui que ninguém é perfeito, então em algum momento pode ser que machuquemos alguém com gestos ou palavras e aí, pedir desculpas é no mínimo educado. Mais legal ainda é não bater no amiguinho, lembram? Considerando o comportamento adequado de um adulto, bater vai além de agressão física, podemos considerar o bater até da língua solta... rs rs
- Liberdade e intimidade, formam uma dupla muito delicada. Melhor tomar cuidado, não tome liberdades na casa dos outros e nem se faça íntimo de alguém até que esta intimidade realmente apareça. É horrível perder limites e você vai ficar tão mal visto...
Vamos pensar um pouco nisso grandinhos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário