domingo, 29 de novembro de 2009

Borboletas no jardim


Coisinha chata correr atrás de borboletas... Tanto no sentido real, quanto no figurado. Analisa antes. Se você não é criança, nem cientista, vai correr atrás de borboleta para quê? Enfim... quem vai acabar batendo com o nariz em algum lugar é você mesmo...
Agora no sentido figurado, a coisa ainda fica pior. Ilusão é coisa de adolescente e adulto que se ilude é ridículo mesmo. Então que tal não tentar passar pelo que não é? Ser o que somos já é tão complicadiiiiiinho. Assumir as consequencias das más escolhas, ao menos é mais bonito. Mas cair 10 vezes no mesmo erro??? Ai fala sério, é hora de pensar. Será que seus conceitos sobre si mesmo estão corretos?
Um dia desses comuns, vendo um noticiário, vi a situação da Baixada Fluminense alagada pelas chuvas. A próprietária da casa, muito triste explicava que ainda estava pagando o terreno e a obra mal feita do governo, acabou com a alegria do lugar. Lembrei de um comentário que ouvi certa vez, sobre o mesmo assunto, "como estas pessoas podem morar num lugar desses?", e agora penso que estas pessoas moram num lugar que é próprio. Pagam por seu teto, por seu futuro conforto. Por uma possibilidade de melhorar a vida real. É como aquele caso dos adesivos de carro, que dizem "é velho, mas é meu". Bem por aí.
Na Baixada Fluminense, num lugar humilde, não se caça borboletas. As pessoas não moram numa invasão da zona sul, no pé de um barranco só pra dizerem que moram na zona sul. Nem estão encralacados de dívidas até a alma, para manterem um status que não condiz com a realidade de suas vidas. Também não estão vivendo na casa dos pais, quais sangue sugas de seus restos de vida, para custearem seu mundinho vazio e hipócrita.
Não, aquela jovem mulher, seu marido e filhos moradores da Baixada, lutam muito para serem donos de si mesmos com dignidade. Não correm atrás de borboletas.
Quantas pessoas por aí, vivendo da "criação de gatos", pagam conta de luz, água, telefone, tv a cabo, internet, só na base do miau ou ostentam carros belíssimos nas garagens de prédios de luxo, onde até a alma tá pendurada???
Não seriam estas mesmas pessoas, se oportunidade tivessem, parceiras de grata oração dos nossos maravilhosos políticos propineiros? Não, não, que absurdo! kkkkk São apenas sonegadores de impostos e tarifas governamentais - assustadoras, é bem verdade - que o país inteiro paga, mas ELES não querem pagar!!!
Ladrão que rouba ladrão, num país colonizado pela escória internacional dos antigos reinos europeus, filhote de um regime de negociatas seculares, não pode compreender mesmo o pobre honesto, suburbano que encara trem, ônibus e metrô lotado para pagar a prestação da casa própria, ou acabar a velha obra que começou antes dos filhos nascerem. Não estes são gentinhas, pessoas sem cultura, baixo nível, com QI praticamente inexistente, que não é bom perder de vista pois podem servir de alavanca para seus interesses momentâneos e nada mais.
Enfim... Que corram atrás de borboletas... Eu prefiro regar minhas flores e assisti-las rodopiar, enquanto o governo não vier na zona norte, fazer uma obra mal feita na minha rua, onde a casa é própria e o carro é velho, mas é meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário