
Durante a era glacial,
muitos animais morriam por causa do frio.
Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos,
assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um
feriam os companheiros mais próximos,
justamente os que ofereciam mais calor.
Por isso, decidiram se afastar uns dos outros
e voltaram a morrer congelados.
Viram então que precisavam fazer uma escolha:
- Ou desapareceriam da Terra;
- Ou aceitavam os espinhos dos companheiros.
Com sabedoria, decidiram voltar ficar juntos...
Aprenderam assim a conviver
com as pequenas feridas que a relação
com uma pessoa muito próxima podia causar,
já que o mais importante era o calor um do outro...
E assim sobreviveram.
Moral da História:
O melhor relacionamento
não é aquele que une pessoas perfeitas,
mas aquele onde cada um aprende
a conviver com os defeitos do outro,
e admirar suas qualidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário