domingo, 6 de setembro de 2009

Faz a festa...



É interessante rever pessoas que fizeram parte da nossa vida de uma maneira intensa, mas que já não são mais tão presentes ou que se tornaram praticamente inexistentes no decorrer dos nossos dias. Fica no ar um cheiro de saudade gostosa, onde todo tipo de recordações nos embala. Ontem, eu vivi esta sensação e foi bom. É bom ver que as pessoas continuam ali, mesmo que já não façam mais parte do nosso universo. Um abraço, por mais breve que seja, um beijo rápido e já sem todo o carinho que antes preenchiam aqueles lábios. Palavras mal trocadas e um breve olhar. São sinais de que houve, em algum momento, importância recíproca e se a inconsequência, a malícia ou seja lá o que, tenha gerado o afastamento, se tiveram a força da destruição, a verdade contida nos momentos compartilhados mantém viva a história de duas vidas que se encontraram.
Pessoas passam por nós e sempre é um aprendizado. Refletindo verdadeiramente, conseguimos ver o que poderíamos ter feito diferente, onde acertamos e o que ainda não compreendemos.
Também é muito bom e ainda melhor, perceber que algumas destas pessoas retornam de modo melhor. Recriamos uma história, mas madura, com melhores bases e já não é mais por seguimento do ideal de outros, mas sim, porque nós queremos estar juntos. Ver que nossos filhos trocam experiências da mesma forma que nós trocavamos quando tinhamos a idade deles. Poder correr, brincar e voltar a ser criança, com os filhos daqueles que foram crianças quando nós também éramos e corríamos com eles, trocando o amor mais puro que podemos trocar. Não importando se as pessoas entenderão o que você está fazendo. Não importando se julgarão seu comportamento, podemos ser felizes ao lado dos filhos daqueles que amamos e que são nossos também, um pouco nossos filhos simplesmente porque amamos seus pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário